Primeira etapa será disputada no Half Pipe Tietê, com grandes nomes como Rony Gomes e Gui Khury e transmissão no Esporte Espetacular
Voos nas alturas que envolvem velocidade, técnica, leveza e plasticidade. Para os que praticam, muito profissionalismo, foco e diversão. Para aqueles que assistem, um verdadeiro espetáculo. É o Vert Battle 2023, o Circuito Brasileiro de Skate Vertical, que entra em cena neste fim de semana e promete levantar o público. A primeira etapa, que já reunirá grandes nomes da modalidade, será realizada no Half Pipe Tietê, em São Paulo, em evento aberto e entrada gratuita.
São três as categorias em disputa: Profissional, que contará com 13 skatistas, Open Feminino, com 21 meninas inscritas, e Amador Masculino, que será disputada por outros 18 nomes. As semifinais e finais serão realizadas no sábado, apenas com a grande final da categoria PRO no domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo, dentro da programação do Esporte Espetacular, a partir das 10h.
Um dos grandes nomes da modalidade é Rony Gomes, campeão mundial de skate vertical em 2013 e vice em 2019. Idealizador do Vert Battle desde 2016, ele mantém essa chama acesa no Brasil e está sempre ativo na cena do skateboard, inclusive contribuindo com diversos projetos, entre eles o RG SKATEPARK, pista localizada em Atibaia (SP) e construída exclusivamente com foco na evolução do esporte.
Outro skatista que desfilará talento na pista do Tietê é Gui Khury, prodígio de apenas 14 anos e já um dos ícones do skate brasileiro há alguns anos. Aliás, ele é o atual campeão do Vert Battle. Em 2022, ele foi o único a subir no pódio de todas as etapas: vice em São Bernardo do Campo (SP), campeão em Atibaia (SP) e terceiro em Madureira (RJ), onde garantiu o título numa disputa emocionante com o próprio Rony Gomes.
A etapa de abertura também terá uma atração internacional de peso entre os profissionais: o francês Edouard Damestoy, bicampeão mundial de vertical. Destaque também para os experientes Ítalo Penarrubia e Matheus Guerreiro, outros fortes nomes do Park, uma das modalidades olímpicas, e para o jovem Dan Sabino, atual campeão da categoria Amador e que, neste ano, estará na PRO. Entre as meninas, quem ficou com o título do Open no ano passado foi Raicca Ventura.
O Skate Vert Battle é um evento realizado pela Plataforma STU (Skate Total Urbe), homologado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e conta com o apoio da Oakley BR, Niggli, Santa Cruz Skateboards e Prefeitura da Cidade de São Paulo.
PROGRAMAÇÃO:
Sexta (04/08)
– 10h às 12h30 – Treinos Open Feminino
– 12h30 às 15h – Treinos Amador Masculino
– 15h às 17h30 – Treinos Profissional
– 17h30 – Adesivação e manutenção pista
Sábado (05/08)
– 10h10 – Semifinal Amador Masculino
– 12h – Manutenção pista
– 13h – Semifinal Open Feminino
– 15h – Semifinal Profissional
– 16h30 – Final Amador Masculino
– 17h30 – Final Open Feminino
– 18h – Cerimônia de premiação
Domingo (06/08)
– 9h – Pista livre finalistas Pro
– 10h – Manutenção pista
– 10h10 – Final Pro (TV Globo)
– 11h30 – Cerimônia de premiação
Siga as redes sociais do evento e do STU:
Instagram: @vertbattle
TikTok: @Skatevertbattle
Facebook: Skate Vert Battle
Instagram: @skatetotalurbe
TikTok: @skatetotalurbe
Linkedin: @skate-total-urbe
CARTAZ DIVULGAÇÃO
Assessoria de imprensa do STU 2023