Os skatistas brasileiros partem para a disputa dos Mundiais de Downhill Speed e Street Luge, de 17 e 21 de setembro, em Tortoreto, na região de Abruzos, ao leste de Roma (ITA). Na Itália, as sessões de treino ficarão concentradas entre os dias 17 e 19 de setembro, com as tomadas de tempo acontecendo no dia 20 e as corridas no dia 21.
A delegação brasileira terá um total de 12 representantes nos Mundiais de 2024. No Downhill Speed, Bernardo Brambila, de Gravataí (RS), Bruno Spengler, de Brusque (SC) e há 18 anos em Curitiba (PR), Daniel Lara, de Curitiba (PR), León Sastre, de Brasília (DF), Murilo Araújo, de Curitiba (PR), e Willian Rubim, de Gravataí (RS), serão os nomes do Brasil.
Entre os representantes, Bernardo Brambila foi o sétimo colocado no Mundial de 2022 e quarto nos Jogos Sul-Americanos do mesmo ano — as duas competições foram realizadas na ladeira de Punta Negra, em San Juan (ARG). O skateboarding brasileiro ainda teve Daniel Lara como quinto colocado no Sul-Americano de 2022 e Willian Rubim, também em quinto, nas tomadas de tempo na Argentina.
Entre as mulheres, Anna Ohata, de Curitiba (PR), Beatriz Ferreira, de Jandira (SP) e há 13 anos em Curitiba (PR), Valeria Ribeiro, de Grandes Rios (PR), e Vitoria Mallmann, de Porto Alegre (RS), são os nomes que estarão nas disputas na Itália.
Dentre os destaques do feminino, Vitoria Mallmann se sagrou campeã do Sul-Americano de 2022. A skatista ainda tem duas pratas (corrida e tomada de tempo) no Mundial de 2019, em Barcelona (ESP). Valeria Ribeiro foi a sexta no Sul-Americano. Ainda na Argentina, Anna Ohata (5ª) e a própria Valeria Ribeiro (7ª) ficaram no top 10 das tomadas de tempo na ladeira de Punta Negra.
O Street Luge terá como representantes Rafael Manfrinato, de São Pedro (SP), e Walter Baresi, de Curitiba (PR), que, no Mundial de 2019, conquistou o bronze na corrida e nas tomadas de tempo.
Clique aqui e baixe o press kit da competição.