CBSk lamenta falecimento de Patrícia Rezende Dias

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) lamenta o falecimento de Patrícia Rezende Dias, um dos grandes nomes do Skate feminino brasileiro nos anos 1990 e uma guerreira incansável pelo seu desenvolvimento e fortalecimento.

Nascida em 23 de dezembro de 1976 em Itaberaí (GO), Patrícia começou a carreira como skatista amadora em 1994. Participou de diversos eventos pelo Brasil, como uma das precursoras do Skate feminino pelo país.

Dentro dessa construção, fundou a primeira associação feminina de Skateboard em conjunto com as pioneiras da época.

Patrícia, que morava em Goiânia (GO), também trabalhou para o desenvolvimento do Skate da sua região, atuando na Federação Goiana de Skateboard.

Na CBSk, foi diretora da Secretaria de 2022 até 2024. Em 2022, também se tornou responsável pela Secretaria da Mulher da entidade, posto que ocupou até 2025. À frente da área, trabalhou para o fortalecimento do Skate institucional feminino, procurando unir e evidenciar mais e mais mulheres.

A equipe da CBSk deseja os melhores sentimentos para a família neste momento difícil.Agradecemos Patrícia por todo trabalho em prol do desenvolvimento do Skate feminino e institucional no Brasil.

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp