Surgia a primeira versão da Metodologia A, viabilizando uma das primeiras escolas de skate em clubes no Brasil. A Metodologia A não ficou apenas nos clubes. Foco de atenção permanente de crianças de todas as origens, sociais, econômicas ou culturais, o skate atrai o interesse das crianças com necessidades especiais, passando pelas curiosas que
admiram esportes expressivos e integradores, até os nosso pequenos com sintomas de hiperatividade, a Metodologia A passou a atender escolas públicas, projetos sociais e associações locais. O que inicialmente teve como objetivo viabilizar o advento das primeiras escolas de skate com planos de aula, com critérios de avaliação e organização didático pedagógica, tornou-se a principal plataforma organizada de fomento da Cultura Skateboard no país, tendo desenvolvido ao longo de todos estes anos amplo material técnico, Cursos, Oficinas, Clínicas, Laboratórios, Seminários, atividades extracurriculares em escolas, faculdades, atividades de contraturno escolar, apoiando ações de skatistas, formando instrutores de skate, auxiliando juízes, narradores, educadores físicos, ongs, projetos sociais e comunitários, skateparks públicos e privados, estudantes, e todas as pessoas que tenham interesse de desenvolver CULTURA SKATEBOARD, principalmente fora dos grandes centros, nos locais onde existe mais carência de infraestrutura, poucos eventos e quase nenhuma investimento dos representantes das marcas.