FOTÓGRAFO PETRONIO VILELA

 

/// INFORMAÇÕES

Endereço
CidadeGuaratinguetá
EstadoSão Paulo
PaísBrasil
CEP

/// SOBRE

Amigo de anos Junior da Super Dog nos enviou este presente histórico do lendário fotógrafo Petronio Vilela.

Petrônio no Campeonato Valeparaibano no Itaguará 1978, o Petronio foi o campeão, com umas rodas Kryptonics 70 Vermelhas 78a (molinhas), o shape ele mesmo fazia (aliás em Guaratinguetá cada um fazia o seu) e os eixos eu não sei quais eram devem ser Bennett Pro da RK os eixos eram Tracker Truck.

 

 

 

 

por PEDTRONIO  VILELA

FOTOS HISTÓRICAS DO SKATE NACIONAL E MUNDIAL


DEPOIMENTOS


Anshowinhas – Sao Paulo – Sao Paulo

” Fala Petronio, estou passando apenas para deixar meu depoimento como jornalista e comunicador, congratulando pelo seu papel de agente transformador da história do skate no Brasil, tanto por suas atividades como fotógrafo de esportes radicais como dirigente de eventos e ações emblemáticas como o próprio campeonato brasileiro de Guaratinguetá, Sea Club Overal Skate Show, Copa Itaú e Alternativa Rock Skate. Parabéns pelas imagens e pela ação.”

Léo Kakinho – Florianópolis – Santa Catarina

“Petronio faz parte da historia do sk8 do Brasil, foi com ele que percebi que o skate e a maquina fotográfica andam junto, ele é um dos cabeças da historia de Guaratinguetá no mundo do skate, ele fotografou a nossa historia, a minha primeira capa, primeira entrevista, primeiro poster de campeonato, etc,…. esse cara que com certeza foi chave pra muitos skatistas terem esse reconhecimento de hoje, e por ter também em seus arquivos uma das historias mais bonitas de skateboard do mundo. Obrigado Petronio, por clikar nossa história…. ainda nos dias de hoje kkkkkk.”

Bruno Leonardo Jr – RIP 
“Um dos melhores e mais antigos fotógrafos de skate vindo direto do celeiro de formação de alguns dos melhores skaters do Brasil – Guaratinguetá!!”

Tai Tai Arte – Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
“Provavelmente é o fotografo que mais registrou o skate brasileiro nos anos 80, numa época em que era muito mais difícil ser fotógrafo. Contou a história do skate brasileiro através das suas fotos, divulgando o esporte pelas suas lentes.”

Alexandre Fornari – Guaíba – Rio Grande do Sul 
“Seu trabalho se confunde com a própria história do Skate Brasileiro, e sempre digo que sua lente , capta toda a magia do skate e seus movimentos magistrais.”

Ilzeli Confessor – Natal – Rio Grande do Norte
“A percepção de Petronio Vilela é o que faz com que você fique sempre ávido por ver os resultados das suas fotos! Feitas com coração/alma sempre buscando a perfeição e os angulos mais incríveis! Além disto, é um amigo para todas as horas. Tenho 52 anos sendo 36 de skate com muito orgulho, inclusive de ter sido fotografado por Petronio Vilela. Grandes e boas recordações de suas passagens por aqui – Natal/RN, na turne histórica com Luciano KID na decada de 80.”

 

 

ACESSE O SITE BASTA CLICAR NA IMAGEM

 

15/01/2023 2:01 AM

500 dias, 6 horas

ID do Anúncio 568637e6ad4b5465 1894 visualizações, 0 hoje

/// LORENA/SP

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

Em finais de tirar o fôlego no Park, títulos para Pedro Barros e Sky Brown na Suécia

No masculino, brasileiro faz manobra insana na grade, enquanto skatista nipo-britânica vibra pelo nível da final feminina

Varberg, cidade sueca de apenas 36 mil habitantes a 490 Km da capital Estocolmo, jamais vai esquecer o que presenciou neste domingo (03/08) no Pro Tour STU. Após horas de paralisação por conta de uma chuva que chegou com vento e frio, a final masculina da modalidade Park esquentou a pista do Freden Skatepark. E como valeu a pena a espera, porque não é sempre que se vê o que foi apresentado ali, já considerado um dos grandes momentos do skate mundial.

Antes de a chuva chegar, cada finalista só tinha dado uma das cinco voltas a que cada um tinha direito. O que viria a seguir, muitas horas depois, entraria para a história. Na volta que lhe daria o título, por exemplo, Pedro Barros atingiu altura impressionante na parede mais alta, voou na grade e retornou com perfeição à pista, levando todos à loucura. A nota? 92,92. Aliás, à exceção…

Leia mais sobre Em finais de tirar o fôlego no Park, títulos para Pedro Barros e Sky Brown na Suécia
  • 0

Peruano Angelo Caro e espanhola Daniela Terol campeões do Street no Pro Tour STU da Suécia

Em final sul-americana, título para o único não brasileiro. Entre as meninas, título para quem manteve incrível regularidade

Numa final sul-americana, o campeão acabou sendo o único não brasileiro da turma. Neste domingo (03/08), em Varberg, na Suécia, quem reinou entre os finalistas da modalidade Street da segunda etapa do Pro Tour STU foi o peruano Angelo Caro. No feminino, brilhou na pista do Freden Skatepark a estrela da espanhola Daniela Terol, que manteve uma regularidade impressionante durante toda a competição e confirmou o título.

Era um raro momento com cinco brasileiros entre os seis skatistas na final. Mas Ivan Monteiro, João Lucas Alves, Carlos Ribeiro, Wallace Gabriel e Gabryel Aguilar não conseguiram superar um inspirado Angelo Caro. Natural de Chiclayo, no Peru, ele tem 25 anos e já tinha sido terceiro lugar na primeira etapa do Pro Tour STU, em Porto Alegre, sul do Brasil. Talento que já chama…

Leia mais sobre Peruano Angelo Caro e espanhola Daniela Terol campeões do Street no Pro Tour STU da Suécia
  • 0

Issei Sakurai e Sky Brown foram os nomes das semifinais do Park no Pro Tour STU da Suécia

Jovem japonês recebe elogios do medalhista olímpico Pedro Barros, enquanto Sky Brown continua voando alto em Varberg

A pista da modalidade Park do Freden Skatepark recebeu um toque especial japonês nas semifinais deste sábado (02/08). Entre os rapazes, quem voou bem alto rumo à final deste domingo (03/08) do Pro Tour STU, em Varberg, na Suécia, foi o jovem Issei Sakurai, de apenas 16 anos. Entre as meninas, a já badalada Sky Brown, que é nipo-britânica por ter mãe japonesa e pai britânico, novamente foi quem teve a maior nota do dia.

Inclusive, após a volta que concedeu a Issei a maior nota da semifinal masculina do Park, foi a própria Sky Brown quem teve que se passar por intérprete para traduzir para o inglês o que ele dizia sobre o que fizera na pista. Ele foi um dos poucos a entrar no "9 Gang", a turma que atinge a casa dos 90 pontos, com um 92,35 – os brasileiros Augusto Akio e Pedro Barros foram os outros dois, com 90,60 e 90,54, respectivament…

Leia mais sobre Issei Sakurai e Sky Brown foram os nomes das semifinais do Park no Pro Tour STU da Suécia
  • 0