FOTÓGRAFO PETRONIO VILELA

 

/// INFORMAÇÕES

Endereço
CidadeGuaratinguetá
EstadoSão Paulo
PaísBrasil
CEP

/// SOBRE

Amigo de anos Junior da Super Dog nos enviou este presente histórico do lendário fotógrafo Petronio Vilela.

Petrônio no Campeonato Valeparaibano no Itaguará 1978, o Petronio foi o campeão, com umas rodas Kryptonics 70 Vermelhas 78a (molinhas), o shape ele mesmo fazia (aliás em Guaratinguetá cada um fazia o seu) e os eixos eu não sei quais eram devem ser Bennett Pro da RK os eixos eram Tracker Truck.

 

 

 

 

por PEDTRONIO  VILELA

FOTOS HISTÓRICAS DO SKATE NACIONAL E MUNDIAL


DEPOIMENTOS


Anshowinhas – Sao Paulo – Sao Paulo

” Fala Petronio, estou passando apenas para deixar meu depoimento como jornalista e comunicador, congratulando pelo seu papel de agente transformador da história do skate no Brasil, tanto por suas atividades como fotógrafo de esportes radicais como dirigente de eventos e ações emblemáticas como o próprio campeonato brasileiro de Guaratinguetá, Sea Club Overal Skate Show, Copa Itaú e Alternativa Rock Skate. Parabéns pelas imagens e pela ação.”

Léo Kakinho – Florianópolis – Santa Catarina

“Petronio faz parte da historia do sk8 do Brasil, foi com ele que percebi que o skate e a maquina fotográfica andam junto, ele é um dos cabeças da historia de Guaratinguetá no mundo do skate, ele fotografou a nossa historia, a minha primeira capa, primeira entrevista, primeiro poster de campeonato, etc,…. esse cara que com certeza foi chave pra muitos skatistas terem esse reconhecimento de hoje, e por ter também em seus arquivos uma das historias mais bonitas de skateboard do mundo. Obrigado Petronio, por clikar nossa história…. ainda nos dias de hoje kkkkkk.”

Bruno Leonardo Jr – RIP 
“Um dos melhores e mais antigos fotógrafos de skate vindo direto do celeiro de formação de alguns dos melhores skaters do Brasil – Guaratinguetá!!”

Tai Tai Arte – Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
“Provavelmente é o fotografo que mais registrou o skate brasileiro nos anos 80, numa época em que era muito mais difícil ser fotógrafo. Contou a história do skate brasileiro através das suas fotos, divulgando o esporte pelas suas lentes.”

Alexandre Fornari – Guaíba – Rio Grande do Sul 
“Seu trabalho se confunde com a própria história do Skate Brasileiro, e sempre digo que sua lente , capta toda a magia do skate e seus movimentos magistrais.”

Ilzeli Confessor – Natal – Rio Grande do Norte
“A percepção de Petronio Vilela é o que faz com que você fique sempre ávido por ver os resultados das suas fotos! Feitas com coração/alma sempre buscando a perfeição e os angulos mais incríveis! Além disto, é um amigo para todas as horas. Tenho 52 anos sendo 36 de skate com muito orgulho, inclusive de ter sido fotografado por Petronio Vilela. Grandes e boas recordações de suas passagens por aqui – Natal/RN, na turne histórica com Luciano KID na decada de 80.”

 

 

ACESSE O SITE BASTA CLICAR NA IMAGEM

 

15/01/2023 2:01 AM

396 dias, 13 horas

ID do Anúncio 568637e6ad4b5465 2116 visualizações, 3 hoje

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

A emoção de Ítalo Romano ao conquistar seu primeiro título no Park do Paraskate

Ele admitiu que foi para a pista pensando no segundo lugar, mas incentivo dos amigos fez com que subisse ao lugar mais alto do pódio

“Nada é impossível”. Pode até parecer clichê, mas a frase dita pelo paraskatista Ítalo Romano resume bem o seu feito na pista da Praça Duó, na Barra da Tijuca, neste domingo (16/11). Ao acordar e seguir para o Pro Tour STU, ele admitiu que pensava no segundo lugar, mas, pelo grande incentivo que recebeu dos amigos, acabou campeão do Paraskate Park, seu primeiro título na modalidade.

Por ser um paraskatista que tem na modalidade Street sua especialidade, ele não escondeu que já dava como certo o título do amigo Vini Sardi, que, realmente, é muito difícil de ser batido no Park. Mas o que se viu foi mesmo uma disputa polarizada entre os dois. Na primeira volta de cada um, Ítalo tirou a nota 74,67 e Vini, um 72,50. Na segunda, Ítalo saltou para 77,17, mas Vini assumiu a ponta com um 79,6…

Leia mais sobre A emoção de Ítalo Romano ao conquistar seu primeiro título no Park do Paraskate
  • 0

Pro Tour STU Rio: Rayssa Leal conquista o pentacampeonato de Street na Praça Duó

Ninguém é capaz de superar esse ícone do esporte brasileiro e mundial na etapa do Rio desde 2021

A Praça Duó, um dos principais picos do skate no Rio de Janeiro, pode muito bem passar a ser conhecida também como Praça Rayssa Leal. E não é difícil entender o porquê. Neste domingo (16/11), pelo Pro Tour STU, um dos grandes ícones do esporte brasileiro e mundial conquistou o pentacampeonato da etapa do Rio. Desde 2021, ninguém conseguiu superá-la na pista de Street.

O STU nasceu em 2017 justamente na Praça Duó, que celebrou sua primeira campeã, Pâmela Rosa. No ano seguinte, título para Letícia Bufoni. Pâmela repetiria seu feito em 2019. Depois da não realização em 2020 por conta da pandemia, a competição internacional retornou em 2021 e, de lá para cá, reverencia a pequena notável Rayssa Leal como a dona do pedaço.

“Estou muito feliz, primeiramente por estar aqui com toda minha família, o que me deixa sempre muito mais confiante. Fiz tudo que …

Leia mais sobre Pro Tour STU Rio: Rayssa Leal conquista o pentacampeonato de Street na Praça Duó
  • 0

Domínio japonês na modalidade Park do Pro Tour STU Rio rumo às finais

Issei Sakurai e Mizuho Hasegawa foram os donos da pista. Semifinal masculina chamou a atenção pelas notas altíssimas

Nenhum brasileiro, americano ou europeu foi páreo para os japoneses neste sábado (15/11) na modalidade Park do Pro Tour STU Rio. Os skatistas que brilharam na Praça Duó, na Barra da Tijuca, com as maiores notas do dia rumo às finais deste domingo atendem pelos nomes de Issei Sakurai e Mizuho Hasegawa. A semifinal do masculino, aliás, foi um show de “9 Gang”.

O famoso termo do skate se refere aos skatistas que atingem a marca dos 90 pontos, o que é considerado um feito. Nada menos que oito dos 12 semifinalistas conseguiram arrancar essa nota dos juízes. Issei Sakurai chegou a passar dos 92 (92,33), numa volta de tirar o fôlego. Na sequência, Pedro Barros (91,65), Augusto Akio (91,21), Gui Khury (91,00), Yuro Nagahara (90,58), Tate Carew (90,15), Kalani Konig (90,06) e Luigi Cini (90,00). O que impressionou até mesmo Pedro Barros.

Leia mais sobre Domínio japonês na modalidade Park do Pro Tour STU Rio rumo às finais
  • 0