A cidade de Santo Ângelo, no interior do Rio Grande do Sul, recebeu o primeiro polo do projeto Skate Escola no Brasil, de um total de 17 aprovados, e celebrou os primeiros doze meses de atividades, concluídos no final de junho. A iniciativa, criada pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), leva aulas gratuitas de skate a crianças e adolescentes da rede pública de ensino, no contraturno das aulas escolares. O projeto se desenvolveu por meio de parceria entre o Ministério da Cidadania (Governo Federal) e a prefeitura.
As aulas foram realizadas na Praça Leônidas Ribas com apoio da Federação Gaúcha de Skate (FGSKT) e do Coletivo dos Skatistas. Foram beneficiados um total de 155 estudantes, do ensino fundamental e médio, com idades entre 6 e 17 anos, de 30 escolas (24 escolas públicas e 6 escolas privadas), sendo 58% do gênero masculino e 42% do gênero feminino, que formaram 16 turmas do curso de iniciação na prática de skate, com três meses seguidos de aulas. Um média de 36 aulas, de 90 minutos de duração, por curso. Todos receberam os materiais necessários para a prática do skate, incluindo equipamentos de proteção.
A equipe técnica do núcleo de Santo Ângelo do Skate Escola foi composta por um coordenador técnico, um profissional de Educação Física, um instrutor de skate e um videomaker. A capacitação e acompanhamento da equipe técnica foi feita pelo Coordenador Nacional do Skate Escola, Prof. Flávio Ascânio.
CRÉDITO: ROBSON FERNANDO DOS REIS
///FONTE