Desde seu início, a Vibeboard Brasil busca desenvolver equipamentos esportivos e acessórios que incorporem o lifestyle do surf, skate, yoga, pilates e treinamentos funcionais, ou seja, atividades esportivas com uma vibe positiva.
O que é a VIBEBOARD?
A VIBEBOARD é a marca pioneira de balance board no Brasil. Nosso tubo (pipe) é extremamente resistente, feito de polipropileno e anéis emborrachados para atrito adequado entre a prancha e o piso. A prancha é extremamente leve e selada contra umidade, com acabamento em verniz alto sólido, formato em elipse e pintura metálica. É o balance board que proporciona a melhor dinâmica, pela sua ergonomia. Possui travas fixas e bordas arredondadas para maior segurança do usuário. Pode ser usada em qualquer tipo de piso plano e seco. Trabalha consciência corporal e ativa a musculatura estabilizadora por meio de diversos tipos de treinos, em especial o treinamento funcional. Utilizada por atletas profissionais de educação física e esportistas.
Pratique agora vibeboard
Precauções de Segurança
A VIBEBOARD é uma prancha de equilíbrio desenvolvida para atender a todas as idades, desde crianças até adultos.
É um equipamento que pode ser utilizado tanto por iniciantes quanto por praticantes experientes com pranchas esportivas.
Em seu primeiro contato com a VIBEBOARD, sugerimos que o praticante se apoie com as mãos em alguma base (por exemplo: segurando em uma pessoa ou uma parede).
É importante manter os joelhos flexionados e não se inclinar sobre a base utilizada como apoio, procurando equilibrar o peso do corpo sobre as pernas e o centro da prancha, mantendo coluna e ombros eretos.
Em caso de utilização do equipamento por crianças, recomendamos a utilização de munhequeiras e cotoveleiras até que ela se sinta segura com a prancha.
Certifique-se de que a superfície da prancha esteja seca, a fim de não prejudicar a aderência com o solado do calçado utilizado pelo usuário.
O que calçar para ultilizar sua VIBEBOARD?
É possível utilizar sua VIBEBOARD tanto descalço quanto com algum calçado.A maioria dos usuários surfistas preferem utilizá-la descalço, tal como na prática do surf. Por outro lado, skatistas costumam preferir seu uso com algum calçado, também por referência ao esporte de origem.Em caso de utilização da VIBEBOARD em academias, estúdio de pilates, etc., recomendamos sua utilização com um tênis de solado baixo, que permita um maior contato dos pés com a base da prancha.
Aprenda alguns movimentos básicos com sua VIBEBOARD:
Start Move (domine o equilíbrio sobre sua VIBEBOARD)
O exercício mais básico é executado com o rolo (PIPE) centrado embaixo da prancha, deslizando-a lentamente de um lado para o outro até tocar as travas de segurança
Equilibre-se na prancha com as pernas numa posição um pouco maior que a largura dos ombros, mantendo os braços em posição perpendicular ao corpo, os joelhos levemente flexionados, quadril levemente inclinado para a frente, cabeça e coluna eretas.
O objetivo desse exercício é tentar manter o rolo (PIPE) sob controle, isto é, equilibrado no centro da VIBEBOARD.
Não se preocupe se suas pernas se moverem um pouco fazendo a prancha inclinar ligeiramente. Isto é normal até que se atinja um bom nível de controle da prancha.
Agachamento
Posicione-se sobre a prancha com os pés e ombros alinhados na mesma direção (paralelos), incline a pélvis e leve o quadril para trás no movimento de agachamento.
Desça até as pernas formarem um ângulo de 90 graus, flexionando os joelhos e procurando não deixá-los ultrapassar a linha dos pés no caminho para baixo.
Plank
Assuma uma posição horizontal com os cotovelos ligeiramente fora da borda da prancha. Com os ombros apoiados sobre os cotovelos, mantenha as palmas das mãos viradas para dentro, coluna ereta, pernas, cabeça, pescoço e quadril em alinhamento. Mantenha a posição o máximo de tempo possível.
A VIBEBOARD se encaixa perfeitamente em qualquer programa de treinamento integrado. Você pode executar movimentos de perna como agachamentos e contorções. Existem diversos programas de treinamento que podem utilizar a VIBEBOARD de forma isolada ou combinada, basta usar a criatividade.
Outras possibilidades são utilizá-la com a parte superior do corpo, com flexões, suspensões de quadril em piso, treinamentos com esferas de estabilidade, mini bands, medicine balls, cordas, base fixa de treinamentos com polias, etc.
Em todos esses treinamentos integrados a intensidade do trabalho muscular se torna extremamente reforçada, pois a VIBEBOARD exige força, resistência e equilíbrio.
A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promove a realização do primeiro Fórum Feminino de Skateboarding da entidade. O encontro de estreia será realizado no dia 23 de julho (quarta-feira), às 19h30, de maneira online.
Idealizado por Aline Dantas, vice-presidente da CBSk, o fórum tem como objetivo ampliar o conhecimento e promover a troca de experiências dentro da cena do Skate feminino. A proposta é que seja realizado um encontro por mês até outubro.
Apresentado por Gilza Thompson, o primeiro encontro abordará o tema Paraskate: Inclusão, Acessibilidade e Representatividade. Gilza é cofundadora e atual Assessora de Acessibilidade e Projetos Sociais da Associação Brasileira de Paraskateboard (ABPSK).
Os encontros do Fórum Feminino de Skateboarding serão gratuitos e abertos ao público. As inscrições para o primeiro evento já estão disponíveis pelo link: https://forms.gle/x3QWEZkzMpskqDYm7
A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) oficializou, por meio de portaria, a equidade de premiação entre homens e mulheres das categorias Open e Profissional que obtiverem a mesma colocação em eventos homologados pela entidade.
Desde 2018, o Circuito Brasileiro Open de Park e Street já adota premiações iguais para homens e mulheres. Em 2024, a partir da presença da categoria Feminino Pro em todas as etapas do Circuito Brasileiro Profissional de Park e Street, a premiação também foi equiparada entre homens e mulheres.
“Estamos em um processo de evolução. Esse critério já vinha sendo adotado para o Park e o Street e agora ele alcança também as demais modalidades. A portaria reafirma essa política dentro das duas modalidades e amplia essa garantia para todas as outras. É mais um passo importante para o desenvolvimento do Skateboard feminino”, destaca Aline Dantas, vice-presidente da CBSk.
A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) divulga o sistema classificatório para formação do ranking brasileiro de Street Open de 2025. Na atual temporada, o circuito nacional de Street Open contabilizará pontos do STU National e também do SLS Select Series.
/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida.
Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade.
🛹💥🤟🌎📌📸
#juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp