/// INFORMAÇÕES

Endereço Rua dos Mormons, 80 sala 1 e 2 - Pedregulho
CidadeGuaratingueta
EstadoSão Paulo
PaísBrasil
CEP12515-100

/// SOBRE

 

JUNIOR
Antônio Machado Junior

 

– Skatista desde 1973, engenheiro mecânico pela UNESP de Guaratinguetá, mestrado pela PUC Campinas em
gerenciamento de sistemas de informação, aposentado pela Volkswagen onde trabalhou 31 anos na área de manutenção e construção de instalações industriais, incluindo a formação e treinamento das equipes de engenheiros e mantenedores;
– Em agosto de 1976, motivado pelas fotos da revista Skateboarder, iniciou a construção das primeiras rampas de madeira reciclada nas ruas internas do Itaguará Country Clube de Guaratinguetá;
– Em 1977 projetou a primeira rampa vertical do Vale do Paraíba e entre 1977 e 1980 projetou um complexo de 4 rampas onde foram realizados 3 campeonatos na região e 4 campeonatos municipais: essas rampas eram posicionadas umas de frente para outra de tal forma que tínhamos um skatepark de asfalto e madeira;
– Em 1977 fundou a equipe Super Dog, que era composta pelos melhores skatistas de Guaratinguetá, essa equipe participava dos principais campeonatos do Vale do Paraíba;
– Em 1982 desenhou e acompanhou a construção do bowl do Itaguará Country Clube, nessa época o bowl foi considerado, pela revista Visual Esportivo, “a coisa mais perfeita que os olhos tupiniquins já viram”
, em 1983 esse bowl passou a sediar todos os campeonatos brasileiros de skate vertical, até o ano de 1987;
– Em 1984 foi responsável pelo projeto do primeiro banks em formato de 8, com desenho inovador esse banks passou a integrar o circuito de competições brasileiras onde já foram realizadas mais de 30 competições e até hoje permanece recebendo as competições de Old School;
– O Tribanks de São Bernardo do Campo foi inaugurado em 1987 e é uma pista com desenho inovador com um banks mais profundo unido a dois banks menores. Ganhou rapidamente o apelido de Tribanks e ampliou as possibilidades de novas formas construtivas;
– A pista de skate do Pavilhão em São José dos Campos (Centro da Juventude), inaugurado no ano 2000, foi a primeira Skatepark da América Latina, uma pista que combina vertical, bowls com paredes baixas e áreas de street;
– Em 2021 fundou a Super Dog Divisão Skateparks juntamente com o Philot, designer industrial e skatista da década de 70 e Denyse, designer e engenheira civil que possui uma equipe completa de arquitetos e engenheiros e é responsável pela construção das pistas da Super Dog Skateparks.

 


 

 

Denyse Meirelles
Designer e Engª. Civil

 

– Doutorado em Engenharia Mecânica na área de materiais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho;
– Mestrado em Engenharia Mecânica na área de materiais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho;
– Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho;
– Desenho Industrial pela Faculdade Teresa D`Ávila

– FATEA.- Atualmente realiza projetos e gerenciamento de obras, desenvolvimento de interiores e avaliações técnicas.

 


George Philot
– Designer Industrial, skatista desde 1972

 

 

 

– Pesquisador pelo CNPq (1986-1988);
– Pesquisador pelo FINEP (2010);
– 2 Prêmios Nacionais do Invento Brasileiro em Tecnologia Assistiva (1992 e 1994);
– 22 patentes de invenção nas áreas de tecnologia assistiva, dispositivos médicos e ergonomia ;
– Especialista em modelagem 3D orgânica e projetos industriais;
– Especialista há 35 anos em tecnologia assistiva, dispositivos médicos, mobiliário geriátrico / hospitalar, ergonomia  e acessibilidade.


 

 

 

Projeto /// Banks do Itaguará

 

 


Contatos pelo Whatsapp: (12) 99768-8373

 

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

SKATEBOARDING BRASILEIRO ESTREIA NAS OLIMPÍADAS DE PARIS 2024 COM DISPUTAS DO STREET NESTE FINAL DE SEMANA (27 E 28)

Após o período de sessões de treino, se aproxima o momento da estreia do Skateboarding brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024. Assim como já aconteceu em Tóquio 2020, as disputas começarão pelo Street, neste final de semana (27 e 28). No masculino, o Brasil será representado por Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler. Entre as mulheres, Gabriela Mazetto, Pâmela Rosa e Rayssa Leal são os nomes nas disputas.

A competição tem previsão de início a partir das 7 horas da manhã deste sábado (27) pelo fuso brasileiro, com as classificatórias masculinas. A final na Praça da Concórdia acontece a partir das 12h (BRA). No domingo (28), seguindo o mesmo cronograma de horário, será a vez do Street feminino. A competição terá transmissão ao vivo nos dois dias pela Cazé TV, SporTV e TV Globo.

Ao longo da semana, as chuvas atrasaram o início dos treinos na terça-feira (23). O tempo se manteve estável na quarta (24) e na quinta-feira (25), m…

Leia mais sobre SKATEBOARDING BRASILEIRO ESTREIA NAS OLIMPÍADAS DE PARIS 2024 COM DISPUTAS DO STREET NESTE FINAL DE SEMANA (27 E 28)
  • 0

Paris 2024 Street Skateboarding: Relatório de Campo

Olá e bem-vindos à primeira de nossas missivas da Place de la Concorde, no centro de Paris, enquanto o relógio avança para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024, amanhã. Ostreinos para o Skateboard Street já estão em andamento antes da competição deste fim de semana e achamos que agora seria um bom momento para dar a vocês alguns pequenos retratos a caneta das equipes e indivíduos se preparando para dar tudo de si neste sábado e domingo .

Falando com... a Equipe África do Sul!

Representando a África do Sul no Skateboard Street em Paris 2024 estão Brandon Valjalo, de Johanesburgo, e Boipelo Awuah, da capital dos diamantes, Kimberley.

Nenhum deles é novato no cenário olímpico, já que ambos se classificaram para Tóquio 2020, mas uma sorte incrivelmente ruim restringiu os esforços de ambos lá. Tanto Brandon, que quebrou o pulso imediatamente antes dos Jogos de Tóquio, quanto Boipelo - que fraturou a pélvis duran…

Leia mais sobre Paris 2024 Street Skateboarding: Relatório de Campo
  • 0

PARASKATE TOUR 2024 RECONHECE OS MELHORES PARATLETAS DO SKATEBOARDING DO PAÍS

No último final de semana (20 e 21), o Brasil conheceu os campeões do Paraskate Tour 2024, maior evento dedicado a skatistas PCD (pessoa com deficiência) do mundo. Com muita adrenalina e manobras radicais, a competição consagrou os melhores das modalidades Street e Bowl. A edição entrou para a história do esporte com a estreia da categoria para deficientes visuais, com até 15% de visão máxima. Além disso, contou com a presença de Og de Souza, que desde os anos 80 é um dos pioneiros do Paraskateboarding e participou como júri da disputa. 

"Nesta edição batemos o recorde de inscritos, além de inaugurar uma nova categoria que mostra que o esporte está crescendo e que o Brasil é uma potência mundial do paraskate. Recebemos atletas de todo Brasil, apresentamos novos talentos do esporte, e estamos certos de que podemos fazer muito mais com apoio e reconhecimento. O paraskate veio para ficar e nossa meta é que a modalidade se torne um espor…

Leia mais sobre PARASKATE TOUR 2024 RECONHECE OS MELHORES PARATLETAS DO SKATEBOARDING DO PAÍS
  • 0