WST Dubai Park 2024: Atualização das semifinais!

O WST Dubai Park começou com 108 homens e 67 mulheres inscritos de 39 países e viu sucessivas reduções diárias para 16 semifinalistas em cada divisão. Com o sol perfeito e ininterrupto e o vento do início da semana tendo diminuído em grande parte, todos os elementos externos decidiram jogar bola – o que nunca é um dado adquirido.

As semifinais tiveram as primeiras 90 pontuações da competição até agora, postadas primeiro pelo impressionante campeão mundial Gavin Bottger em sua primeira corrida, e depois duas separadas pelo soberbo emergente americano Tate Carew, cuja mãe vocal quase o fez morrer O medalhista de ouro olímpico Keegan Palmer foi forçado a sair devido a uma lesão no treino pela segunda vez no Tour, assim como aconteceu na Argentina no ano passado, e o australiano Keefer Wilson conseguiu acertar um kickflip 540 na 3ª vez de pedindo apenas para ser negado uma corrida completa com uma batida enquanto o relógio passava. O favorito do público, Pedro Barros, impressionou o público com uma pegada dupla improvisada em um salto massivo, mas não conseguiu domar sua selvageria para terminar uma corrida completa.

Na divisão feminina, a japonesa Hinano Kusaki, segunda colocada no início do evento, por pouco não chegou às semifinais em 16º lugar e depois se retirou machucada durante o treino. Fazendo o suficiente para garantir seu lugar final com uma série de truques labiais estava a carismática americana Bryce Wettstein, que tem experiência suficiente em competições para saber quando forçar os limites e sua segunda corrida ultrapassou o limite de 80 pontos que se tornou a fronteira entre o sucesso e o fracasso. A Austrália vê não um, mas dois Trews até as oitavas de final, com Arisa, de 13 anos, fazendo sua segunda final do WST, cortesia de insanos 540s invertidos e fakie 360s no vulcão, e Ruby, de 15 anos, não relacionado, passando por ela primeira corrida que contou com inversões consecutivas e um ferreiro profundo como um profissional.

A maior história das semifinais femininas, no entanto, foi a viagem de foguete da estreante espanhola Naia Laso, 10ª colocada no ranking, que se classificou confortavelmente em primeiro lugar antes de sua segunda final do Tour e que melhorou com todos os resultados ao longo do caminho até agora. . Será que ela perturbará o domínio inabalável do inabalável campeão mundial japonês Kokona Hiraki até agora?

Com Jagger Eaton optando por não entrar na divisão masculina e o britânico Sky Brown tentando se classificar para Paris no Surf neste fim de semana, esta parece ser uma das finais de Park mais abertas do WST até agora!

/// FONTE

Comunicado de imprensa mundial do skate

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp