FESEB

 

/// INFORMAÇÕES

EstadoBahia
PaísBrasil

/// SOBRE

A federação de Skateboard do Estado da Bahia, fundada em 13 de maio de 1999, é uma entidade que representa oficialmente o skate do Estado da Bahia com a finalidade de fortalecimento do cenário do skate e dos atletas . A FESEB é filiada a CBSK (Confederação Brasileira de Skate), é a entidade que regulamenta as normas e políticas voltadas ao desenvolvimento do skate (Skateboard) no território brasileiro. O objetivo da FESEB é de coordenar, organizar e promover todos os aspectos relativos à pratica e a gestão da modalidade se skate no território Baiano. Cabe- se a FESEB reivindicar junto ao Governo do Estado e Municipal apoio aos atletas locais, mais lugares para à pratica do esporte, reforma e manutenção destas praças.

 

/// Skate  Social

No intuito de fomentar o Skate no estado e desenvolver ações que gerem transformação, a FESEB está apoiando diversos projetos sociais e coletivos com skate, através de orientação, consultoria e treinamento nas áreas de gestão esportiva, gestão social e captação de recursos.

Projetos como o Esporte & Vida e Skate Recreativo ASCA em Salvador serão beneficiados, a ideia é fomentar cada vez mais o skate nas comunidades, desenvolvendo e descobrindo novos talentos, dando também perspectivas de futuro longe da criminalidade que tanto assola nosso estado.

IMG-20211010-WA0058.jpg

IMG-20211010-WA0150.jpg     

IMG-20211003-WA0142.jpgIMG-20211010-WA0065.jpg

 

 

/// Diretoria Quadriênio 2021 a  2025

 

   
WhatsApp Image 2021-11-15 at 23.59.39 (1).jpeg
  WhatsApp Image 2021-11-15 at 23.59.39 (1).jpeg  WhatsApp Image 2021-11-15 at 23.59.39 (1).jpeg

/// Acesse nossas plataformas digitais

         

/// LORENA/SP

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

CBSk iguala premiação para homens e mulheres das categorias Open e Pro de todas as modalidades do Skate

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) oficializou, por meio de portaria, a equidade de premiação entre homens e mulheres das categorias Open e Profissional que obtiverem a mesma colocação em eventos homologados pela entidade.

Desde 2018, o Circuito Brasileiro Open de Park e Street já adota premiações iguais para homens e mulheres. Em 2024, a partir da presença da categoria Feminino Pro em todas as etapas do Circuito Brasileiro Profissional de Park e Street, a premiação também foi equiparada entre homens e mulheres.

“Estamos em um processo de evolução. Esse critério já vinha sendo adotado para o Park e o Street e agora ele alcança também as demais modalidades. A portaria reafirma essa política dentro das duas modalidades e amplia essa garantia para todas as outras. É mais um passo importante para o desenvolvimento do Skateboard feminino”, destaca Aline Dantas, vice-presidente da CBSk.

Agora, a portaria estabelece que o…

Leia mais sobre CBSk iguala premiação para homens e mulheres das categorias Open e Pro de todas as modalidades do Skate
  • 0

CBSk divulga sistema classificatório do Circuito Brasileiro Open de Street 2025

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) divulga o sistema classificatório para formação do ranking brasileiro de Street Open de 2025. Na atual temporada, o circuito nacional de Street Open contabilizará pontos do STU National e também do SLS Select Series.

Clique aqui e confira o sistema classificatório!

/// FONTE

Leia mais sobre CBSk divulga sistema classificatório do Circuito Brasileiro Open de Street 2025
  • 0

Curitiba pronta para receber uma etapa de STU pela primeira vez na história

Terceira parada do circuito brasileiro de skate acontece de 25 a 27 deste mês no CNSK8, no Complexo Esportivo Tarumã

Depois de passar pelas cidades catarinenses de Criciúma e Florianópolis, a temporada 2025 do STU National, o circuito brasileiro de skate, chega a Curitiba (PR), que receberá uma etapa de STU pela primeira vez em toda história. As pistas de Street e Park do Centro Nacional de Treinamento de Skateboarding (CNSK8), no Complexo Esportivo Tarumã, terão a nata do esporte entre os dias 25 e 27 deste mês, com anfitriões de peso como Luigi Cini, Augusto Akio, Gui Khury e Ítalo Romano entre os 80 skatistas e paraskatistas.

"Temos um carinho muito grande pelo skate em Curitiba. Desde o ano de 2013, requalificamos nada menos do que 15 pistas espalhadas pela cidade, com diferentes formatos. Por isso, sediar esse evento é, para nós, um grande prazer e um orgulho enorme. Vamos receber uma etapa do STU de braços abertos", diz o …

Leia mais sobre Curitiba pronta para receber uma etapa de STU pela primeira vez na história
  • 0