STU National: Em ‘semifinal 9 Club’ do Park masculino, melhor para o atual campeão Kalani Konig

Pedro Carvalho e Nicolas Falcão são os outros skatistas que brilharam com notas acima dos 90,00 Final em Criciúma promete

Se a semifinal do Park masculino da etapa de Criciúma (SC) do STU National já foi de um nível inacreditável, imagine só como será a final deste domingo, que será transmitida ao vivo no Esporte Espetacular, da TV Globo? Três dos 12 skatistas na disputa entraram no “9 Club”, quando ultrapassam a casa dos 90 pontos: os catarinenses Pedro Carvalho, Nicolas Falcão e Kalani Konig, este o atual campeão brasileiro, que terminou com o melhor desempenho do dia (93,13).

Na primeira bateria, Gustavo Picaski foi quem teve a maior nota, recebendo um 86,93 na melhor de suas três voltas. Até vir a segunda bateria com um Pedro Carvalho voando. Logo na primeira volta, a nota 90,00. “Nunca tinha entrado no 9 Club na minha vida!”, vibrou. E ele parece ter gostado de fazer parte deste seleto grupo, porque, na sua última entrada na pista, ainda aumentou a nota para 91,01. Mas ainda entraria em cena uma última bateria muito pesada.

Logo na sua primeira volta, Kalani Konig já arrancou dos juízes a nota 90,03. “Jogou pressão nos moleques e vai aumentar essa nota para 93, vocês vão ver”, comentou o amigo Pedro Carvalho naquele momento. Bingo! Na segunda volta, a nota deu um salto para 93,13. Os tais “moleques” na mesma bateria eram André Mariano (21 anos), que chegou aos 88,63, Miguel Leal (15), que atingiu os 88,86, e Nicolas Falcão (16), o melhor das eliminatórias na véspera, que tirou a nota 91,00.

“Nem tenho o que falar dessa semifinal. Foi demais! O Pedro é praticamente um irmão que tenho em Floripa. E o Nicolas já conheço há muito tempo, treinamos juntos muitas vezes, e ele ainda fará a primeira final dele no STU. E junto comigo. Ele é monstro, anda muito! Quanto à minha nota, eu nunca tinha acertado um Flip Disaster numa volta. Dessa vez a manobra entrou. Amanhã vem mais por aí, com certeza. Vamos com tudo”, disse Kalani.

“Realmente, foi uma bateria de alto nível, e tenho certeza de que a final será dessa maneira também. Todos quebraram na pista. Se repetirmos o que fizemos hoje, a galera aqui de Criciúma vai ver um novo show de skate. É muito legal disputar minha primeira etapa de STU National e já chegar à final. Vou brigar agora por esse pódio”, vibrou Nicolas, que é de Balneário Camboriú e garantiu sua vaga na primeira etapa do STU National por ter sido campeão brasileiro amador no ano passado.

A etapa de Criciúma do STU National 2025 tem patrocínio master do Banco BV e como patrocinadores a Prefeitura de Criciúma, o Centenário, a Fundação Municipal de Esportes, a Red Bull e a Heineken 0.0. É homologada pela CBSk e tem apoio da ABPSK, da Drop Dead e da FCSK.

SEMIFINAL – RESULTADO PARK MASCULINO
(os 6 classificados para a final)

Bateria 1
1º – Gustavo Picaski – 86,93 (classificado)
2º – Ian Poleto – 83,09 (classificado)
3º – Murilo Peres – 81,16
4º – Dan Sabino – 79,29

Bateria 2
1º – Pedro Carvalho – 91,01 (classificado)
2º – Rafael Tomé – 89,96 (classificado)
3º – Pedro Vita – 77,33
4º – Diego Takahashi – 74,70

Bateria 3
1º – Kalani Konig – 93,13 (classificado)
2º – Nicolas Falcão – 91,00 (classificado)
3º – Miguel Leal – 88,86
4º – André Mariano – 88,63

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp