Vem aí a quarta edição do Mega Park, com recorde de participantes e de estrangeiros

Evento no quintal da casa da avó de Gui Khury, em Campo Largo (PR), acontece nos dias 18 e 19 de outubro. Até hoje, ninguém conseguiu superar o neto por lá

Foto: Julio Detefon

Já anote na agenda: a quarta edição do Mega Park já tem data confirmada, nos dias 18 e 19 de outubro. O local é o mesmo de sempre, o quintal da casa da avó de Gui Khury, o famoso Greenbox, em Campo Largo, a cerca de 30 minutos de Curitiba. Inclusive, o neto de Dona Leonora jamais foi superado por nenhum outro skatista por lá. E o evento este ano terá recorde de participantes brasileiros e estrangeiros.

Além da rampa, que tem cerca de 10 metros de altura e 70 metros de comprimento, o Greenbox conta com um bowl, um half e uma pista de Street. O espaço de competição e de confraternização foi idealizado pelos pais de Gui Khury, construído ao longo dos últimos 10 anos, e serve como um centro de treinamento para o filho e para muitos outros skatistas.

“A cada ano que passa, o evento fica mais irado, o nível mais alto e as pessoas mais animadas. Estou muito feliz que o Mega Park vai rolar pelo quarto ano seguido. Não vejo a hora de competir em casa com meus amigos. E dessa vez ainda vem uma galera boa de fora do Brasil”, disse Gui Khury.

Em 2022, na primeira edição da “Rampa do Gui”, a participação de oito skatistas, com título para Gui Khury, vice para Ítalo Penarrubia e terceiro lugar para Rony Gomes – houve ainda exibição de Dora Varella e Raicca Ventura. O sucesso foi tanto que, no ano seguinte, o número de skatistas já subiu para 23, com novo título do anfitrião, que conquistou o tricampeonato em casa no ano passado. Na ocasião, a pequena Luiza Hiumi se tornou a participante mais nova a descer a mega rampa, com apenas 11 anos.

Agora, em 2025, serão quase 30 participantes a encarar as alturas, com um número recorde de estrangeiros, como os americanos Justin Rivera e Tommy Calvert, o italiano Alessandro Mazzara, o espanhol Egoitz Bijueska, o português Thomas Augusto e o dinamarquês Viktor Solmunde. Entre os brasileiros, grandes nomes como Luigi Cini, Dan Sabino, Nicolas Falcão, Miguel Leal e Edgard Pereira, o Vovô. E as presenças, desta vez competindo, de Dora Varella e Raicca Ventura.

Além de renovar o patrocínio com a Plataforma STU, a Petrobras segue investindo maciçamente no esporte que conquistou de vez o Brasil após os Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, patrocina também o Mega Park. Evento, aliás, que conta também com a participação de skatistas como Augusto Akio, que faz parte do time de atletas que recebem incentivo da Petrobras.

O Mega Park é patrocinado pela ⁠Red Bull, Oakley, JBL, Brawl Stars, ⁠Adidas, ⁠Mini Kalzone, ⁠Ebanx, ⁠Petrobras, Ministério dos Esportes e Governo Federal.

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp