Ele admitiu que foi para a pista pensando no segundo lugar, mas incentivo dos amigos fez com que subisse ao lugar mais alto do pódio


“Nada é impossível”. Pode até parecer clichê, mas a frase dita pelo paraskatista Ítalo Romano resume bem o seu feito na pista da Praça Duó, na Barra da Tijuca, neste domingo (16/11). Ao acordar e seguir para o Pro Tour STU, ele admitiu que pensava no segundo lugar, mas, pelo grande incentivo que recebeu dos amigos, acabou campeão do Paraskate Park, seu primeiro título na modalidade.
Por ser um paraskatista que tem na modalidade Street sua especialidade, ele não escondeu que já dava como certo o título do amigo Vini Sardi, que, realmente, é muito difícil de ser batido no Park. Mas o que se viu foi mesmo uma disputa polarizada entre os dois. Na primeira volta de cada um, Ítalo tirou a nota 74,67 e Vini, um 72,50. Na segunda, Ítalo saltou para 77,17, mas Vini assumiu a ponta com um 79,63.
A tensão tomou conta da última volta quando Ítalo tirou um absurdo 81,52. Sua comemoração já mostrava toda sua alegria por prever que acabara de tirar sua maior nota em toda história no Park. A responsabilidade estava toda sobre Vini Sardi. Ele foi para a pista pela última vez, também arrancou dos juízes uma nota na casa dos 80 pontos, mas não o suficiente para tirar o inédito título de Ítalo.
“Saí de casa com essa coisa do segundo lugar na cabeça, porque o que o Vini anda no Park é um absurdo. Mas meus amigos me disseram para não desistir, para eu já ir pensando em como vencer. Mas daí eu disse que não tinha como ganhar dele, por ser bom demais mesmo. Graças a Deus, tive uma performance muito boa, acertei tudo e estou muito feliz pelo primeiro título no Park. Nada é impossível”, desabafou.
O STU Paraskate é viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro.
“O Paraskate é um símbolo poderoso de superação e de acesso ao esporte. Ver esses atletas em ação reforça o compromisso do Governo do Estado em garantir que todos tenham oportunidade de praticar atividades esportivas com dignidade e visibilidade. Eles inspiram não apenas os espectadores, mas também toda a política pública que construímos para ampliar a inclusão no esporte”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Scorzelli.
RESULTADO FINAL – PARASKATE PARK:
1º – Ítalo Romano – 81,52
2º – Vini Sardi – 80,00
3º – Rafael Alentejo – 61,68
4º – Jota Ribeiro – 59,33
5º – Igor Brilha – 54,49
6º – Nando Araújo – 54,00
7º – Alexandre Tavares – 41,67
8º – Rogério Bento – 39,00
Fotos: Thiago da Luz / STU
/// FONTE


