Aqui estão os candidatos para a Comissão de Atletas de Skate da WS, que será votada no WST Sharjah World Championships de 29 de janeiro a 12 de fevereiro de 2023 por todos os skatistas inscritos.
Informações completas sobre a candidatura e o que as funções envolvem podem ser encontradas aqui .
Charlotte Hym
Representando: França
Disciplina: Rua
Gênero feminino
Instagram: @charlotte_hym
Charlotte Hym é uma neurocientista de Paris que começou a patinar aos 12 anos e é membro da equipe olímpica francesa. Charlotte aproveitou sua habilidade de patinação de rua em um repertório de competição digno de crédito. Tendo o skate como um contraponto apaixonado à sua carreira médica, Charlotte é a skatista dos skatistas e traz sua própria marca particular de energia estimulante para cada evento que ela agracia com sua presença.
Karim Keita
Representando: Senegal
Disciplina: Rua
Género masculino
Instagram : @lil_blackfako
Karim Keita é um skatista de rua anglo-franco-senegalês de 19 anos que viveu, estudou e patinou em todos os países de sua nacionalidade. Karim é um dos 14 atletas do programa Olímpico de Desenvolvimento de Atletas Juvenis que competem no WST Sharjah. Desde 2022, ele é membro da equipe senegalesa de skate de rua em busca de uma chance de se classificar para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Joel De Castro
Representando: Argentina
Disciplina: Rua
Género masculino
Instagram : @joeldecastroskt99
Joel é natural de Villa Maria, na província de Córdoba e patina desde os 11 anos. Agora com 23 anos, competiu no World Street Skateboarding Rome, SLS Qualifiers e Jogos Pan-Americanos, entre outros!
Wara Sansuste
Representando: Bolívia
Disciplina: Rua
Gênero feminino
IG: n /a
O boliviano Wara Sansuste é um milagre do skate, tendo sido atropelado em 2015 e quase perdido uma perna. Ela combina a participação na equipe olímpica de patinação da Bolívia com o desejo de trabalhar no jornalismo esportivo.
Danny Leon
Representando: Espanha
Disciplina: Parque
Género masculino
Instagram : @danny_leon
Danny cresceu ao lado do skatepark Móstoles de Madri, tornando-se o melhor skatista de transição de Madri. Logo, ele se tornou uma figura reconhecida nacionalmente. Agora, ele representa a Espanha, tudo porque um dia olhou pela janela quando o skate chegou ao seu bairro.
Bruno Vranic
Representando: Croácia
Disciplina: Rua
Género masculino
IG: @tica_sunshine
Patinador desde os 13 anos, além de fotógrafo e cineasta talentoso, Bruno traz talento artístico para tudo o que faz, tanto no lado cultural e organizacional de eventos do skate na Croácia, quanto nas competições dos Bálcãs, como o Pannonian Challenge.
Eddie Damestoy
Representando: França
Disciplina: Parque
Género masculino
Instagram : @edidamestoy
Edi, de Bordeaux, na França, apareceu em todos os lugares, da Austrália à Argentina, nos últimos 12 meses, culminando em ser coroado Campeão Mundial Masculino no World Skate Games Vert Championships em Buenos Aires em outubro passado.
Mukuka Chande
Representando: Zâmbia
Disciplina: Rua
Género masculino
Instagram : @mukukachande
Mukuka é de Lusaka, Zâmbia, e compartilha sua perspectiva única sobre o skate conosco: “Vindo de um país que carece de instalações de skate, aprendi a aproveitar ao máximo o que temos, bem como me conectar a comunidades externas com pessoas que me deram e perspectivas de como é o skate em escala global.” Mukuka é um dos 14 skatistas que se juntaram a nós em Sharjah como parte do programa de Desenvolvimento de Jovens Atletas da Work Skate.
Pamela Rosa
Representando: Brasil
Disciplina: Rua
Gênero feminino
Instagram : @pamelarosaskt
Pamela Rosa é uma figura central na equipe olímpica brasileira de skate e uma figura de autoridade informal no skate feminino em geral, especialmente entre as meninas mais novas, para quem ela se tornou um modelo e uma irmã mais velha.
Liam Pace
Representando: EUA
Disciplina: Parque
Género masculino
Instagram : @liampace
Liam Pace, do Arizona, teve uma rápida ascensão no circuito de competições, incluindo Dew Tour, X-Games, Simple Session, Red Bull Solus e muito mais, o que lhe dá muita experiência comparativa em eventos do lado do piloto.
Domagoj Gudac
Representando: Croácia
Disciplina: Rua
Género masculino
Instagram : @domagoj_gudac
Originalmente de Novska, Croácia, mas agora morando na Holanda, Domagoj começou a patinar por meio de seu irmão e pode ser encontrado regularmente no Venlo Skatepark representando a Jellyfish Skateshop.
Lema: “Foque em você e faça o que você ama . Patine e destrua!”
Andy MacDonald
Representando: Reino Unido
Disciplina: Parque
Género masculino
Instagram : @andymac720
Andy competiu em 23 X Games e possui 23 medalhas em cinco disciplinas.
O homem de 47 anos ficou recentemente em terceiro lugar no UK Park Championships, onde observou em uma entrevista:
“Muito do que fiz ao longo de toda a minha carreira foi ajudar a construir a cena do skate em todo o mundo. É uma bênção poder retribuir ao skate e mostrar o skate ao mundo.”
Tommy Fynn
Representando: Austrália
Disciplina: Rua
Género masculino
Instagram : @tommyfynn
Tommy nasceu em Durban, África do Sul onde viveu até se mudar para Auckland, Nova Zelândia aos 10 anos e descobrir o skate. De lá, ele se mudou para Brisbane, Austrália e mais tarde para Los Angeles em uma carreira de patinação profissional de pleno direito.
Matt Markland
Representando: Nova Zelândia
Disciplina: Rua
Gênero:
Instagram : @MattMarkland
Representando a Nova Zelândia no World Street Skateboarding Rome 2022, Matt Markland é um skatista de 26 anos que também está intimamente envolvido com a Wellington Skateboarding Association com sede na capital da Nova Zelândia, que se dedica a ‘melhorar as instalações de skate existentes em Wellington, bem como criar novas ‘.
Ben Hatchell
Representando: EUA
Disciplina: Parque
Género masculino
Instagram : @benhatchell
O americano Ben Hatchell é famoso por ter redefinido o que é o skate ATV a partir do vídeo ‘Fun’ de Powell de 2009 em diante, inclusive competindo em 9 edições dos X-Games. Igualmente bom em todos os terrenos e muito experiente no mundo do skate profissional.
Ryan Decenzo
Representando: Canadá
Disciplina: Rua
Género masculino
IG: @ryandecenzo
Ryan Decenzo completou uma declaração de intenção dupla ao vencer os concursos Phoenix AM e Tampa AM consecutivamente em 2008, que iniciou uma carreira profissional ininterrupta desde então. Um dos skatistas de rua mais versáteis, produtivos e consistentes da atualidade e um grande embaixador da cultura do skate e seu poder de realizar sonhos.
Kelvin Hoefler
Representando: Brasil
Disciplina: Rua
Género masculino
Instagram : @kelvinhoefler
As competições sempre representaram uma parte importante da mistura cultural do skate no Brasil e Kelvin pegou a histórica habilidade brasileira de crescer sob pressão e a transformou em uma carreira de sucesso no fulcro da indústria do skate na Califórnia. Dado seu status de veterano como uma figura mais ou menos constante no circuito internacional de competições, Kelvin é uma figura bem conhecida no cenário competitivo do skate.
Josh Beukes
Representando: África do Sul
Disciplina: Parque
Género masculino
Instagram : @joshbeukes
Josh-Garreth Beukes é um skatista patrocinado da África do Sul especializado em Park e está envolvido na execução e apoio de várias iniciativas de base na região da África do Sul com o objetivo de aumentar o esporte nacionalmente.
Amélia Brodka
Representando: Polônia
Disciplina: Parque
Gênero feminino
Instagram : @ameliabrodka
Amelia Brodka é co-fundadora da ExposureSkate, a principal ONG feminina de skate que inclui eventos e projetos de desenvolvimento para o skate feminino em todo o mundo. Ela está entre as melhores mulheres do mundo em termos de contribuição para o desenvolvimento do skate feminino.
/// FONTE Escrito por Niall Neeson Blog World Skate