CBSK É PRIMEIRA COLOCADA NO RANKING DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DO COB

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) é a primeira colocada no ranking de Prestação de Contas do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O ranking avalia a prestação de contas dentro dos prazos estipulados pelo COB, com toda a documentação completa e adequada, e sem que haja pendências ou exigências não cumpridas junto aos órgãos reguladores. Para o recorte da análise, o COB considera um período de 730 dias de atuação da entidade. Assim, esse resultado reflete todo o esforço de estruturação e empenho nos processos administrativos da CBSk nos últimos dois anos.

Além da liderança no ranking de prestação de contas, a CBSk também segue melhorando sua nota no programa de Gestão, Ética e Transparência (GET) do COB. Passou de 8,37 em 2022 para 8,96 em 2023 – 10 é a nota máxima. O que representa mais um aspecto de evolução institucional da Confederação Brasileira de Skateboarding.

“Nossa meta era chegar e se manter entre as cinco melhores do ranking de prestação de contas, além de evoluir nossa nota no GET. Sabemos que também existem outras métricas de avaliação, mas ficamos muito felizes por esse resultado já que ele é objetivo. Me orgulha ainda mais saber que conquistamos isso em um cenário com tantas outras instituições com um nível altíssimo de governança e administração, que são referência pelo trabalho que desenvolvem. São entidades e gestores que me ensinaram e que até hoje me ajudam muito nessa missão de administrar a CBSk com transparência. Vamos seguir ainda mais empenhados para melhorar cada vez mais e continuar fortalecendo o skateboarding brasileiro”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

Um total de 35 Confederações Olímpicas são filiadas ao COB. O bom desempenho da CBSk no ranking de Prestação de Contas e no GET refletirá diretamente nos recursos oriundos da Lei Agnelo Piva que a entidade receberá em 2024.

Para alocar esses recursos, o COB utiliza 13 critérios, sendo dois administrativos: o ranking de Prestação de Contas e a nota no GET. Os outros 11 critérios são de ordem técnica, levando em consideração, por exemplo, resultados em Campeonatos Mundiais.

“Somos uma entidade relativamente nova, fundada em 1999, e que se filiou ao COB no final de 2017. Temos trabalhado muito para fortalecer o skateboarding institucional nos últimos anos e esse resultado reflete isso. Ele é fruto de um esforço conjunto de colaboradores, gestores, entidades filiadas e, sobretudo, dos skatistas. Toda essa união faz com que a CBSk esteja entre as referências do país, tanto na área técnica quanto na administrativa”, destaca Eduardo Dias, vice-presidente da CBSk.

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp