Seleção Brasileira Olímpica de Skate recebe uniformes para os Jogos de Tóquio

Pâmela Rosa

A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) apresenta os uniformes que serão usados pela Seleção Brasileira Olímpica nos Jogos de Tóquio. Composto por mais de 40 peças, o kit confeccionado pela Nike foi entregue aos skatistas durante o período preparatório na Califórnia (EUA).

“Nossa grande preocupação era atender a todas as possibilidades já que, no skate, a escolha da roupa diz muito sobre a personalidade e estilo de cada skatista”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.

O uniforme oficial da Seleção Brasileira de Skate estará disponível no Brasil a partir de 26 de Julho nas principais sneakers e skateshops. 

O skate brasileiro confirmou o limite de 12 vagas por país nas Olimpíadas. O feito foi alcançado somente por Brasil e Estados Unidos.

Começando pelo Street, a Seleção Brasileira Olímpica de Skate desembarcou em Tóquio no último domingo (18). O Park chegará em solo japonês no dia 28 de julho.

A estreia do skate em Olimpíadas será com o Street, começando pelo masculino, com Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Giovanni Vianna (25/07 – domingo – JAP / 24/07 – sábado – BRA). No dia seguinte, será a vez de Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni representarem o Brasil (26/07 – segunda – JAP / 25/07 – domingo – BRA).

O Park completa a participação do skate primeiro com o feminino (04/08 – quarta – JAP / 03/08 – terça – BRA) e, no dia seguinte, com o masculino (05/08 – quinta – JAP / 04/08 – quarta – BRA). No Park, o Brasil será representado por Dora Varella, Isadora Pacheco e Yndiara Asp e Luiz Francisco, Pedro Barros e Pedro Quintas representando o skate nacional .

As disputas serão realizadas no Ariake Urban Sports Park e terão início sempre às 9h da manhã pelo horário japonês (21h do dia anterior pelo horário de Brasília).

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp