4 treinadoras femininas de skate juntam-se ao ‘Women In Sport High-Performance Pathway’

Escrito por Niall Neeson

images/WISH_STILLS/Wish-Image-block.png

Apenas uma pequena notícia referente ao desenvolvimento do Women’s Skateboard Coaching, aqui!

Em essência, o World Skate agora faz parte do programa WISH, apoiado pela Solidariedade Olímpica que foi desenvolvido para atingir as mulheres e o desenvolvimento do esporte, de acordo com a Recomendação 6 do Projeto de Revisão da Igualdade de Gênero do COI (março de 2018).

O programa WISH (Women In Sport High-Performance Pathway) foi desenvolvido em cooperação com o COI/Solidariedade Olímpica, ASOIF, AIOWF e várias Federações Internacionais já envolvidas em projetos para aumentar as oportunidades e caminhos para treinadoras de alto desempenho. Ciclismo, Ténis, Triatlo e outras IFs já fazem parte do programa.

Do skate, Eva Niedielzska (Itália), Daniela Suarez (Argentina), Lisa Schairer (Alemanha) e Melissa Williams (África do Sul) foram identificadas pela World Skate como treinadoras que poderiam se beneficiar da oportunidade e, uma vez estabelecido o interesse, a World Skate então propuseram cada um deles como candidatos para o Programa WISH.

Os cursos WISH detalham as necessidades específicas do esporte de cada candidato e desenvolvem planos junto com o candidato para abordá-los; concentra-se em competências e comportamentos de liderança, visando assim desenvolver a confiança de uma geração de treinadoras de skate feminino para que possam avançar para os mais altos escalões do skate nacional e internacional dentro de sua própria vertente de treinamento.

O curso em si totaliza 21 meses e combina um estilo de aprendizado híbrido de tutoria e aulas on-line com uma seção residencial no Reino Unido, que é realizada em conjunto com a iniciativa Females Achieving Brilliance da University Of Hertfordshire. 

Os graduados mais fortes identificados no curso também receberão um programa adicional de treinamento de alto nível, para o qual o financiamento da bolsa de estudos pode ser solicitado por meio da Unidade Entourage.

Temos o prazer de dizer que todos os quatro foram aprovados para fazer parte do Programa, com a World Skate contribuindo para cobrir os custos desta iniciativa ao lado da Solidariedade Olímpica.

O apoio fornecido para a participação no WISH faz parte do Programa Mundial de Apoio ao Skate e representa parte de nosso esforço abrangente para aumentar e elevar a participação das mulheres no skate. Este processo começa na base com os Cursos Técnicos de Mulheres no Skate da Comissão de Igualdade de Gênero, que acontecem em todo o mundo com o apoio organizacional do movimento Solidariedade Olímpica.

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp