Faz sentido pagar pra assistir campeonato de skate?

 Quem diria que um dia, pra assistir um campeonato (sic) de skate, fosse cobrado esses preços absurdos que estão sendo praticados hoje em dia?

Será que skate virou esporte de elite? Espero, sinceramente, que não. Skate sempre foi uma coisa de periferia ,

Skate nasceu na rua.

Acho um absurdo esses altos preços que estão sendo cobrados. Tudo bem que, os organizadores tem custos, com produção, staff e tudo que envolve um grande evento, mas cobrar esses valores abusivos, sendo que o principal patrocinador tem poder? 

Quando que um moleque vai ter grana pra pagar isso tudo por uma entrada?

Antes desse boom olímpico do skate o skate não era tão interessante assim pra certas instituições. Lembro bem que, pra conseguir patrocínio era uma luta, tinha que procurar nas marcas de skate, que eram massacradas justamente pelas instituições que hoje estão “mandando” no skate. Quer dizer que hoje interessa?

Tivemos grandes eventos, antes desse boom, etapas do mundial, tanto de street quanto de vertical, e os ingressos pra assistir não custavam caro. Evento de speed então, era de graça!!!!

Era impensável ir procurar patrocínio de uma marca de fora do skate como se ve hoje, pra um banco então, nem pensar. Diziam que era coisa de moleque, vagabundo e por aí vai. Isso quando se dignavam a receber os organizadores dos eventos.

Fica a pergunta: Pagar pra assistir campeonato de skate? Até quando?

/// FONTE

Helio Greco
Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp