Apesar do crescimento de suas ações no mundo, Nike descontinua o patrocínio à CBSk!
NIKE cancela patrocínio à Seleção Brasileira de Skate, informou hoje a CBSk através de uma pequena nota e sem maiores explicações das partes.
A entidade manifesta que por todo o período da parceria fez questão de evidenciar de todas as formas o vínculo com a citada marca, cumprindo todas as cláusulas contratuais e que, desde o início da pandemia, buscou alternativas para a continuidade, entendendo o momento de dificuldade global.
São Paulo, 9 de fevereiro de 2021.
Comunicado
Ref.: Rescisão CBSk e Nike
A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) informa que, por uma decisão unilateral da Nike, a empresa de equipamentos esportivos optou por descontinuar o patrocínio à Seleção Brasileira de Skate. Foram alegados prejuízos pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o que levou a marca a decidir pela rescisão do contrato.
A entidade manifesta que por todo o período da parceria fez questão de evidenciar de todas as formas o vínculo com a citada marca, cumprindo todas as cláusulas contratuais e que, desde o início da pandemia, buscou alternativas para a continuidade, entendendo o momento de dificuldade global.
A CBSk lamenta a decisão da empresa a poucos meses do início das Olimpíadas e comunica que vem trabalhando em soluções para tais equipamentos/uniformes para o time brasileiro.
Atenciosamente,
Confederação Brasileira de Skate (CBSk)
Organização de Tóquio 2020 garante Olimpíada: “Adiamento está fora de cogitação”
Com menos de seis meses para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, Yoshiro Moru, presidente do Comitê Organizador deixou claro nesta quinta-feira (28) que um novo adiamento do evento está fora de cogitação.
A dúvida que existe é sobre a presença de público nas competições do megaevento. 28/01/2021 – 09h48min
Uma parceria que durou pouco!
Publicada em: 05/02/2020
A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) tem a honra de anunciar, em parceria com a Nike, o uniforme da Seleção Brasileira de Skate para os Jogos de Tóquio 2020, que marcam a estreia da modalidade em Olimpíadas. As peças estarão disponíveis para venda no segundo semestre.
O time de designers da Nike SB se comprometeu com a filosofia de Move to Zero – um compromisso com um futuro com menos emissões de carbono – e desenvolveu o uniforme com poliéster 100% reciclado e eficiência padrão para desperdício mínimo.
“O uniforme é certamente mais um marco desse ciclo histórico para o skate nacional e mundial. Por tudo que representa a estreia do skate nas Olimpíadas, esse uniforme será lembrado daqui a 10, 20 anos”, comenta Eduardo Musa, presidente da CBSk.
O design das peças estampa a beleza natural do Rio de Janeiro, um dos berços do skate nacional e um dos cartões postais do Brasil para o mundo. A cidade que recebeu os Jogos Olímpicos de 2016 foi retratada com cores vibrantes que destacam a alegria e a energia do povo brasileiro. Além disso, a sigla BRA foi estampada na manga esquerda.
O design e as ilustrações do uniforme foram desenvolvidos pelo também skatista holandês Pieter Janssen, mais conhecido como Piet Parra.
Fonte /// Grito da Rua