SKATEBOARDING BRASILEIRO FECHA PARTICIPAÇÃO NO TAMPA PRO 2024 COM QUATRO PÓDIOS

O skateboarding brasileiro fechou a edição de 2024 do Tampa Pro, neste domingo (07),  com Kelvin Hoefler conquistando a segunda colocação de uma final do Street que ainda teve o japonês Yuto Horigome como primeiro e o norte-americano Jake Ilardi na terceira posição. Giovanni Vianna (10º) foi mais um nome do Brasil na final. O skatista levou o prêmio da categoria Bronson Speed Co. Speed Killer.

No sábado (06), Gabriel Fortunato levou o título da categoria Independent Best Trick com um Hardflip to Manual no huba. Pedro Quintas foi o campeão do Cariuma Concrete Jam, que ainda teve Luiz Francisco nas disputas. O norte-americano Tom Schaar foi o segundo e o israelense Yam Behar ficou com a terceira colocação.

O evento que tradicionalmente acontece em Tampa, na Flórida (EUA), celebrou sua 30ª edição em 2024.

Street

Nas classificatórias do Street, sábado (06), nove brasileiros garantiram vaga na semifinal: Giovanni Vianna (9º), Kelvin Hoefler (10º), Carlos Iqui (11º), Mike Dias (13º), Yuri Facchini (19º), Felipe Gustavo (20º), Denis Silva (24º), Lucas Rabelo (28º) e Luiz Francisco (29º). Ainda representaram o skateboarding brasileiro Gabriel Fortunato (31º), JP Souza (34º), Felipe Nunes (54º) e Lehi Leite (56º). 

Nas semifinais, Giovanni Vianna avançou para a decisão com a primeira colocação e Kelvin Hoefler foi o quinto — os 12 melhores passaram. Entre os demais nomes, o skateboarding brasileiro teve Luiz Francisco (18º), Carlos Ribeiro (20º / pré-classificado com vaga direta na semifinal), Lucas Rabelo (26º), Carlos Iqui (28º), Felipe Gustavo (29º), Denis Silva (30º), Yuri Facchini (31º) e Mike Dias (33º). 

Vertical

Nas finais do Vert, sexta (05), o Brasil foi representado por Rony Gomes, que fechou o evento na nona colocação, e Gui Khury, que foi o 11º. O pódio ficou com os norte-americanos Tom Schaar (1º) e Justin Daniel Sanchez (2º), além do japonês Soya Inomata (3º).

Nas classificatórias, quinta-feira (04), Gui Khury e Rony Gomes avançaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Na primeira fase, o Brasil ainda foi representado por Dan Sabino (15º), Ian Landi (19º), Diego Takahashi (23º), Mateus Guerreiro (28º), Pedro Quintas (38º) e Luiz Francisco (39º).

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp