
Paulo Macedo
Aconteceu no último sábado, dia 11 de outubro, na França, mais uma etapa da Street League Skateboarding, a SLS. O palco dessa edição foi um dos locais mais importantes para o tênis mundial, a icônica quadra central de Roland Garros, que foi transformada em pista de skate, mantendo as cores originais do saibro, uma areia argilosa, de cor marrom, meio alaranjada, tão característica desse templo do tênis.
A final masculina contou com alguns dos grandes nomes da liga, como Nyjah Huston, Yuto Horigome e Gustavo Ribeiro. Entre os brasileiros que participaram etapa, estavam Carlos Ribeiro, Felipe Gustavo e Kelvin Hoefler, porém apenas Giovanni Vianna conseguiu avançar até a final.
Com manobras consistentes e até algumas novidades, Giovanni chegou ao pódio ao finalizar na segunda colocação e leva mais um troféu da liga para sua coleção e se firma como um nome importante para a etapa final, o SLS Super Crown, que acontecerá em dezembro, em São Paulo. A vitória ficou com o francês, Vicent Milou, que venceu pela primeira vez uma etapa da SLS.
Entre as mulheres, a vencedora foi Aoi Uemura. Apenas Rayssa Leal representou o Brasil, mas dessa vez, acabou não chegando às finais.
/// FONTE
