Evento realizado no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, reuniu Rayssa Leal, Giovanni Vianna, Chloe Covel, Felipe Gustavo e Filipe Mota em um bate-papo com jornalistas.
Coletiva contou com skatistas e autoridades para apresentar os detalhes da edição de 2025.
SLS Super Crown será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera.

Foto: Filipe Mota, Rayssa Leal, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Chloe Covell. Foto: Pablo Vaz
São Paulo, dezembro de 2025 – O SLS Super Crown 2025, apresentado pela BB Seguros, deu início oficial à sua programação com uma coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro Histórico de São Paulo. O encontro reuniu: Rayssa Leal, Filipe Mota, Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Chloe Covell, para um bate-papo com jornalistas, dias antes da decisão que acontece em 6 e 7 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera.
O clima da coletiva foi de expectativa e celebração, marcado por falas sobre o retorno do SLS Super Crown ao Brasil e a força do skate street. Entre os destaques, Rayssa Leal, tricampeã do SLS Super Crown, grande favorita e já classificada diretamente para a final, comentou:
“Poder competir em um campeonato que acompanho desde muito pequena é muito especial. A energia da torcida é diferente e isso me motiva ainda mais. Estou muito feliz por participar do SLS Super Crown por mais um ano. É uma gratidão enorme estar aqui com meu time e minha família. Consigo ver uma evolução muito grande em mim e fico muito feliz por fazer parte dessa nova geração.E, em meio a tudo isso, é natural sentir um pouco de pressão, mas sempre digo que o meu trabalho com a minha terapeuta é um dos pilares mais importantes para lidar com esses momentos. Não é só o físico: trabalhar o mental faz toda a diferença, e meu time me dá todo o suporte.Por isso, chegamos com o foco de sempre dar o nosso melhor”, comentou Rayssa, tricampeã do SLS Super Crown.
Com um ano de grandes resultados na SLS, incluindo os títulos das etapas de Miami e Brasília e o vice-campeonato em Las Vegas, Rayssa chega com tudo para a decisão, elevando a expectativa do público e dos demais competidores.
Assim como ela, Chloe Covell também já está na final e vive uma fase brilhante na temporada, foi campeã em Santa Mônica (EUA) e vice-campeã em Miami, Cleveland e Roland Garros. Finalista direta, Chloe reforçou a expectativa para mais uma grande decisão.
“A pista tem uns obstáculos bem doidos, mas deve ser super divertido. Vou treinar amanhã e estou muito empolgada para o fim de semana de SLS Super Crown. A gente se diverte, o público tem uma energia incrível, mas também sabe respeitar quem veio de fora. Me sinto muito animada e feliz por aqui”, disse Chloe.
Além das finalistas que irão direto pra final, o evento também terá nomes importantes nas eliminatórias feminina, disputam vagas: Funa Nakayama, Yumeka Oda, Liz Akama, Coco Yoshizawa, Aoi Uemura, a filipina Marciejlyn Didal e as brasileiras Gabriela Mazetto e Duda Ribeiro, que chegam embaladas por bons resultados ao longo do ano.
No masculino, o nível também promete ser altíssimo. Nyjah Huston e Giovanni Vianna avançaram diretamente para a final após temporadas consistentes. Huston, multicampeão e um dos maiores nomes da história do skate street, segue em busca de ampliar seu legado e defender o título de 2024. Giovanni, por sua vez, tenta repetir o feito de 2023 diante da torcida brasileira.
“Estar no pódio do SLS Super Crown é algo que a gente sonha a vida inteira. E, pra este ano, tem um gosto ainda mais especial por fazer parte do BB Squad. Estar nesse time me motiva ainda mais a entregar o meu melhor, o foco vai ser acertar as manobras e ser feliz”, comentou Giovanni, mais novo skatista do BB Squad, vice-campeão no ano passado, campeão em 2023 e também vice-campeão nas etapas de Roland Garros e Brasília nesta temporada.
Entre os brasileiros que disputam as eliminatórias estão Gabryel Aguilar,Filipe Mota e Felipe Gustavo. Filipe Mota vive um ano especial. Em 2025, competiu nas etapas de Tóquio e Miami da SLS.
“Estou muito feliz por estar aqui mais um ano. É um evento muito importante, e claro que fico um pouco nervoso, mas é aquela pressão boa, que tem significado e te dá energia para dar o melhor. E, com certeza, o que me ajuda a evoluir para entregar o meu melhor é conseguir conciliar as filmagens de rua com os campeonatos em que participo. Já é o meu quarto ano seguido no SLS Super Crown e eu sou muito feliz por isso. Lembro que, em 2019, no Rio, eu era só espectador… e agora estou aqui competindo ao lado de grandes nomes”, comentou o atleta.
Felipe Gustavo também chega em grande fase. O skatista foi terceiro colocado na etapa de Miami e venceu em casa o SLS Brasília Takeover. No SLS Super Crown, é presença constante: finalista em 2022, 2023 e 2024, terminou a última edição na quinta colocação.
“É muito especial estar de volta ao Brasil competindo. Aqui tenho muitos fãs, familiares e amigos por perto, e isso sempre faz diferença. 2025 foi um ano muito bom para mim: cresci no skate e como pessoa. É sempre incrível quando você consegue evoluir em outras áreas da vida também. Fico muito feliz de saber que teremos mais anos de SLS por aqui, é sempre maravilhoso competir no Brasil.”, disse Felipe Gustavo.
Além dos brasileiros, o line-up masculino reúne nomes de peso como os portugueses Gustavo Ribeiro, Carlos Ribeiro, o campeão olímpico Yuto Horigome, o francês Vincent Milou e jovens talentos como Sora Shirai, Jhancarlos Gonzalez, Braden Hoban e Ginwoo Onodera. Completam a lista o canadense Ryan Decenzo, o australiano Shane O’Neill, o norte-americano Chris Joslin, o japonês Kairi Netsuke, o britânico Cordano Russell, o peruano Angelo Caro e o norte-americano Miles Silvas.

Foto: Pablo Vaz
A força dos patrocínios
A coletiva reuniu ainda representantes das instituições responsáveis pela realização e pelo desenvolvimento do skate no país. Estiveram presentes Maurício Toledo (Gerente Executivo de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil), Coronel Helena Reis (Secretária de Esportes do Governo do Estado de São Paulo), Pedro Dau de Mesquita (Diretor Executivo da 213 Sports), Matt Rodriguez (gerente-geral da SLS), e Andrey Souza (gestor da AEESB).
A realização da final do SLS Championship Tour no Brasil pela quarta vez, reforça a importância do país no cenário global do skate e evidencia o quanto o mercado brasileiro se tornou estratégico para a SLS. O público apaixonado, a força da comunidade e o alto nível dos skatistas criam um ambiente único, que impulsiona a modalidade e atrai cada vez mais marcas e investimentos.
“Sempre que estamos no Brasil, lembramos exatamente por que voltamos para cá. Você não só vê a paixão, você sente. É onde está o verdadeiro espírito do skate, e isso torna o país tão especial. Para nós, da SLS, o evento é sobre inspirar a próxima geração e apoiar a comunidade. Estamos muito felizes por voltar, já até parece uma segunda casa. E, para 2026, temos grandes planos para o Brasil”, disse Matt Rodriguez, gerente-geral da SLS.
Consolidando São Paulo, pelo terceiro ano consecutivo, como um dos principais polos do skate, o evento reforça não apenas a força da modalidade no Brasil, mas também a importância do esporte e de um evento desse porte, especialmente no incentivo e no fortalecimento da cultura esportiva no país.
“Fico muito feliz pela parceria que construímos desde 2022. O skate mostra sua força quando reúne grandes marcas, parceiros e um público tão engajado nesse evento. Estamos aqui para fortalecer a cultura do skate que está cada vez mais forte, com um espírito familiar muito presente.Estamos muito felizes por participar desse momento e por entregar no Brasil um evento desse porte. A expectativa é de termos ainda mais eventos assim aqui em São Paulo. É sobre inspirar as novas gerações e fortalecer o incentivo das marcas”, comentou Andrey Souza, gestor da AEESB.
O encontro também reforçou o impacto econômico, esportivo e cultural do evento para a capital paulista. A realização consecutiva do SLS Super Crown fortalece São Paulo e o desenvolvimento de jovens no cenário esportivo.
“Para nós tem sido uma política pública muito importante apoiar o skate. O Estado de São Paulo vem se consolidando como palco de grandes eventos, que geram desenvolvimento econômico e humano. O SLS Super Crown atrai público, motiva e inspira.
Um evento como a SLS é uma grande vitrine, que atrai negócios, investidores, atrai a população de modo geral, ele promove inclusão, desenvolvimento, ensina valores e ajuda a projetar um futuro melhor para os jovens. Ter essa parceria é fundamental para todos nós e é motivo de orgulho, contem com o Governo do Estado de São Paulo em projetos de inclusão, em investimento de estrutura, e para o futuro no geral, nós projetamos esse futuro nos jovens e no esporte.A torcida é respeitosa, engajada, e isso é motivo de orgulho para nós”, disse a Coronel Helena Reis.
Os patrocinadores igualmente reconhecem, cada vez mais, a importância de eventos dessa magnitude para suas marcas, como destacou Maurício Toledo, Gerente Executivo de Promoção e Patrocínio do Banco do Brasil.
“Para nós, é um orgulho e um prazer enorme estar novamente no SLS Super Crown. O evento que se tornou um expoente no mundo, transforma o Ginásio do Ibirapuera no ‘Maracanã do skate street’, e o Banco do Brasil tem muito orgulho de ser um dos principais patrocinadores do evento e do esporte geral no país.O SLS Super Crown finaliza o ano de muitos resultados importante, nesse evento que colocou São Paulo no mapa do mundo do skate street. A cada ano o evento só cresce.
Estamos muito empolgados e felizes por apoiar o skate e seus atletas.Nós do Banco do Brasil e BB Seguros estamos muito contentes e esperamos que esta edição do SLS Super Crown seja incrível para todo mundo.Também é uma alegria apresentar e fortalecer o BB Squad, nosso time de atletas patrocinados pelo banco, e agora contamos com o Giovanni Vianna como novo integrante. Temos muita expectativa de que o time continue crescendo e alcançando grandes resultados, inclusive no SLS Super Crown.”, disse Toledo.
Em 2025, o campeonato registra ainda o maior número de marcas parceiras de sua história, ampliando seu alcance institucional. O SLS Super Crown segue como um fenômeno nacional: entre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, apenas Roraima não registrou compras de ingressos. As vendas também seguem para fãs de todos os continentes, já garantiram presença espectadores das Américas, Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania.
“O Brasil se tornou o segundo mercado mais importante do skate no mundo. Isso transparece no evento para os fãs, para as marcas, para a mídia, para o poder público e para os patrocinadores. O evento cria um elo muito forte entre o setor público e o privado, inspira crianças e faz a ‘receita’ funcionar perfeitamente. É mais um ano de ginásio lotado. A atmosfera aqui no Brasil é diferente. Serão dois grandes dias de show de skate, uma verdadeira transformação cultural. Esse evento impacta vidas, e a gente espera absorver todos os resultados positivos que ele traz. E que venha 2026: teremos novidades e um calendário ainda mais reforçado.”, comentou Pedro Dau de Mesquita, Diretor Executivo da 213 Sports.
Venda dos Ingressos
Os ingressos para o evento, estão disponíveis exclusivamente pela plataforma da Ticketmaster. O público poderá escolher entre diferentes categorias: Cadeiras Superiores, Cadeiras Inferiores e, nesta edição, o SLS Experience.
Link para compra de ingressos: https://www.ticketmaster.com.br/event/sls-super-crown-2025?utm_source=website&utm_medium=cpc&utm_id=imprensa
Para assistir ao evento de casa, o público poderá acompanhar toda a competição pelo canal da Street League Skateboarding (SLS) no YouTube, pela SporTV e na TV Globo (na final feminina).
O SLS Super Crown World Championship 2025 é apresentado pela BB Seguros, com patrocínios de Stake, Monster Energy, Samsung Galaxy, Dios Azul Tequila, Skate., 10x Health, Banco do Brasil, Heineken 0.0, Vivo, Brawl Stars, Vale, G-Shock, Wolfpak, True Skate. Conta com o apoio de Seven Boys, Royal Enfield, Baw, SanDisk e New Era, além do apoio institucional do Ministério do Esporte do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. O evento tem ainda JCDecaux, SporTV, 89 FM e o Shopping Light como parceiros de mídia oficiais e é realizado pela AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil.
Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse www.streetleague.com. Siga a SLS no Instagram e Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.
Sobre a SLS
A principal e maior liga internacional de skate street, fundada pelo skatista profissional Rob Dyrdek em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) é a casa do skate street profissional, o lugar onde os melhores skatistas da modalidade se reúnem em busca do título internacional. Pioneiros em competição de skate street e com a maior e mais engajada comunidade global do esporte. De etapas internacionais a eventos classificatórios nacionais, a liga conecta o mundo através do skate, dentro e fora das pistas. Em 2025, a SLS traz a Championship Tour em dois formatos de competição: eventos de rua, com Spot Takeover (ocupação de um pico – local público – para a prática do skate ou construção de um novo pico, com competição em manobras únicas), e eventos em arena, com Arena Major (formato tradicional SLS dentro de uma arena, com competição em voltas e manobras únicas). O SLS Super Crown, última parada e a grande final da Liga Internacional de Skate Street, consagra os campeões mundiais. O evento será realizado pelo quarto ano consecutivo no Brasil.
Contatos para a imprensa:
Esporte e Negócio – Assessoria de imprensa
Carlos Soares – carlos.soares@esporteenegocio.com.br (11) 96082-4506
Katarine Monteiro – katarine@esporteenegocio.com.br (11) 99217-6474

