DIVAS SKATERAS

 

/// INFORMAÇÕES

EstadoMato Grosso
PaísBrasil

/// SOBRE

Tudo sobre skate feminino do Brasil e do Mundo. 

 

 projeto Divas Skateras, desde 2006, divulga o skate feminino do Brasil e do mundo. Naquele ano, a skatista Estefânia Lima, de Cuiabá (MT), criou uma simples comunidade no Orkut para compensar a falta de companhias femininas que amassem o skate na sua cidade. A ideia logo cresceu e, em 2008, o Divas Skateras virou blog, integrando meninas de vários estados e nacionalidades. Em três anos, foram 635 postagens e mais de 96 mil visitas.
A troca de experiências nas sessions virtuais rendeu muitas amizades, viagens, promoções e a produção de quatro vídeos.  O primeiro, de 2007, reuniu 12 skatistas de 07 estados. A repercussão desse projeto independente que mostra a força do skate feminino foi tão grande, que trouxe a necessidade de vídeos maiores.  Assim, em 2010, com imagens de 68 meninas de 12 diferentes estados, foi lançada a segunda edição do vídeo Divas Skateras. 2011 foi o ano que o projeto se renovou mais uma vez, ganhando sua versão .com, com o propósito de intensificar a interação e a divulgação de meninas e mulheres skatistas.
Em 2014 a terceira edição do vídeo Divas Skateras foi lançada contando com a participação de 58 meninas, sendo uma delas americana. No ano de 2014 também foi criado em Cuiabá o evento Divas Sessions, para que as skatistas, possam se conhecer, fortalecer os relacionamentos, dar visibilidade e celebrar este esporte cada vez mais praticado no mundo. Já o quarto vídeo, de 2015, intitulado WE CAN DO IT!, produzido por Rodrigo Assakawa, reuniu 7 grandes nomes nacionais: Pipa Souza (RJ), Jéssika Barreto (GO), Euli Vieira (SP), Karen Feitosa (SP), Jéssica Estefani (DF), Karina Rosa (SP) e Mah Veiga (PR), se tornou referência internacional, recebeu premieres em 6 Estados Brasileiros e 2 outros Países: Canadá e Polônia.
Que venham mais fotos, vídeos, trips, campeonatos e muitas notícias de onde quer que pés femininos pisem e se aventuram em cima de um skate.

Comemorando 15 anos, o Divas Skateras em parceria com a Vans Brasil apresenta:

Brilha. O vídeo segue a tradição dos compilados de manobras enviados pelas próprias skatistas e conta com a participação de meninas e mulheres de grande parte do Brasil. Mas, dessa vez com um diferencial: 15 skatistas foram selecionadas através de um concurso realizado pelo Divas, onde cada ganhadora foi contemplada com uma premiação da Vans. Foram mais de 100 participantes e a curadoria do Divas buscou dar visibilidade à diferentes modalidades, localidades e gerações.

Confira! 👇👇👇

 


/// LORENA/SP

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

Primeira seletiva de Park da história da Seleção Brasileira de Skateboarding reúne 27 skatistas em Curitiba (PR)

A cidade de Curitiba (PR) recebeu, entre terça (22) e sábado (26), a primeira seletiva de Park da história da Seleção Brasileira de Skateboarding. O evento promovido pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) reuniu um total de 27 skatistas – 15 no masculino e 12 no feminino –, com oito vagas em disputa, sendo quatro por categoria (Feminino e Masculino). O resultado da seletiva será divulgado em breve.

Os trabalhos se concentraram no Centro Nacional de Treinamento de Skateboarding (CNSK8) do Complexo Esportivo Tarumã. Na quinta-feira (24), por conta da chuva, as atividades foram realizadas no Love City Skate & Food Park. Ao longo da semana, além do suporte da comissão técnica, os skatistas contaram com o apoio da Vessel Sports.

“O objetivo da seletiva é conhecer melhor esses atletas e entender o nível que eles estão. Reunimos uma estrutura para que eles possam dar o seu melhor, trazendo o que a CBSk tem oferecido para a equipe principal…

Leia mais sobre Primeira seletiva de Park da história da Seleção Brasileira de Skateboarding reúne 27 skatistas em Curitiba (PR)
  • 0

ENTREGA OFICIAL DOS OBSTÁCULOS DO SLS SUPER CROWN PARA A ONG SKATE SOCIAL ACONTECE EM 30/4, EM POÁ (SP)

Legado deixado pela SLS beneficiará nova geração de skatistas do projeto social que assiste aproximadamente 150 crianças e adolescentes da região metropolitana de São Paulo

Na esquerda, Sandro Testinha e Rayssa Leal em visita da skatista ao projeto na véspera do Super Crown 2024. À direita, criança atendida pela ONG faz manobra em obstáculo da pista do Super Crown - Crédito: Coletivo Mavo

São Paulo, abril de 2025 – Após três finais consecutivas no Brasil, o legado continua e os obstáculos da pista do SLS Super Crown, a final da Championship Championship 2024, desta vez, beneficiaram quatro projetos sociais no estado paulista. O primeiro a receber parte desses obstáculos que formaram o palco da disputa no Ginásio do Ibirapuera, em dezembro, foi a ONG Skate Social, em Poá, na Grande São Paulo. A cerimônia de entrega oficial acontecerá no dia 30 de abril (quarta-feira), às 11 horas,…

Leia mais sobre ENTREGA OFICIAL DOS OBSTÁCULOS DO SLS SUPER CROWN PARA A ONG SKATE SOCIAL ACONTECE EM 30/4, EM POÁ (SP)
  • 0

Isadora Pacheco, única a subir em todos os pódios do Park no STU National Criciúma, agora campeã

Isadora Pacheco, única a subir em todos os pódios do Park no STU National Criciúma, agora campeã

Depois de um vice e três vezes terceiro lugar, catarinense diz ter mentalizado o título e o garantiu com manobra que nunca acertou

Criciúma (SC) recebe o STU National, o circuito brasileiro de skate, pelo quinto ano consecutivo. O único nome que subiu em todos os pódios, Isadora Pacheco, jamais tinha pisado no lugar mais alto. Mas este momento mágico chegou neste domingo (20/04), na pista do Parque da Prefeitura. A catarinense de Florianópolis, vice em 2022 e terceiro lugar em 2021, 2023 e 2024, enfim sagrou-se campeã da modalidade Park.

Mas parecia que a história iria se repetir. Até a última volta, Isadora aparecia na segunda colocação, com a nota 83,33, atrás apenas da amiga Fernanda Tonissi, que tinha um 85,24. Com o apoio da torcida local, que já conhecia esse seu bom desempenho em Criciúma, ela parece ter se energizado, tamanha concentraçã…

Leia mais sobre Isadora Pacheco, única a subir em todos os pódios do Park no STU National Criciúma, agora campeã
  • 0