Tudo sobre skate feminino do Brasil e do Mundo.
projeto Divas Skateras, desde 2006, divulga o skate feminino do Brasil e do mundo. Naquele ano, a skatista Estefânia Lima, de Cuiabá (MT), criou uma simples comunidade no Orkut para compensar a falta de companhias femininas que amassem o skate na sua cidade. A ideia logo cresceu e, em 2008, o Divas Skateras virou blog, integrando meninas de vários estados e nacionalidades. Em três anos, foram 635 postagens e mais de 96 mil visitas.
A troca de experiências nas sessions virtuais rendeu muitas amizades, viagens, promoções e a produção de quatro vídeos. O primeiro, de 2007, reuniu 12 skatistas de 07 estados. A repercussão desse projeto independente que mostra a força do skate feminino foi tão grande, que trouxe a necessidade de vídeos maiores. Assim, em 2010, com imagens de 68 meninas de 12 diferentes estados, foi lançada a segunda edição do vídeo Divas Skateras. 2011 foi o ano que o projeto se renovou mais uma vez, ganhando sua versão .com, com o propósito de intensificar a interação e a divulgação de meninas e mulheres skatistas.
Em 2014 a terceira edição do vídeo Divas Skateras foi lançada contando com a participação de 58 meninas, sendo uma delas americana. No ano de 2014 também foi criado em Cuiabá o evento Divas Sessions, para que as skatistas, possam se conhecer, fortalecer os relacionamentos, dar visibilidade e celebrar este esporte cada vez mais praticado no mundo. Já o quarto vídeo, de 2015, intitulado WE CAN DO IT!, produzido por Rodrigo Assakawa, reuniu 7 grandes nomes nacionais: Pipa Souza (RJ), Jéssika Barreto (GO), Euli Vieira (SP), Karen Feitosa (SP), Jéssica Estefani (DF), Karina Rosa (SP) e Mah Veiga (PR), se tornou referência internacional, recebeu premieres em 6 Estados Brasileiros e 2 outros Países: Canadá e Polônia.
Que venham mais fotos, vídeos, trips, campeonatos e muitas notícias de onde quer que pés femininos pisem e se aventuram em cima de um skate.
Comemorando 15 anos, o Divas Skateras em parceria com a Vans Brasil apresenta:
Brilha. O vídeo segue a tradição dos compilados de manobras enviados pelas próprias skatistas e conta com a participação de meninas e mulheres de grande parte do Brasil. Mas, dessa vez com um diferencial: 15 skatistas foram selecionadas através de um concurso realizado pelo Divas, onde cada ganhadora foi contemplada com uma premiação da Vans. Foram mais de 100 participantes e a curadoria do Divas buscou dar visibilidade à diferentes modalidades, localidades e gerações.
Confira! 👇👇👇