DIVAS SKATERAS

 

/// INFORMAÇÕES

EstadoMato Grosso
PaísBrasil

/// SOBRE

Tudo sobre skate feminino do Brasil e do Mundo. 

 

 projeto Divas Skateras, desde 2006, divulga o skate feminino do Brasil e do mundo. Naquele ano, a skatista Estefânia Lima, de Cuiabá (MT), criou uma simples comunidade no Orkut para compensar a falta de companhias femininas que amassem o skate na sua cidade. A ideia logo cresceu e, em 2008, o Divas Skateras virou blog, integrando meninas de vários estados e nacionalidades. Em três anos, foram 635 postagens e mais de 96 mil visitas.
A troca de experiências nas sessions virtuais rendeu muitas amizades, viagens, promoções e a produção de quatro vídeos.  O primeiro, de 2007, reuniu 12 skatistas de 07 estados. A repercussão desse projeto independente que mostra a força do skate feminino foi tão grande, que trouxe a necessidade de vídeos maiores.  Assim, em 2010, com imagens de 68 meninas de 12 diferentes estados, foi lançada a segunda edição do vídeo Divas Skateras. 2011 foi o ano que o projeto se renovou mais uma vez, ganhando sua versão .com, com o propósito de intensificar a interação e a divulgação de meninas e mulheres skatistas.
Em 2014 a terceira edição do vídeo Divas Skateras foi lançada contando com a participação de 58 meninas, sendo uma delas americana. No ano de 2014 também foi criado em Cuiabá o evento Divas Sessions, para que as skatistas, possam se conhecer, fortalecer os relacionamentos, dar visibilidade e celebrar este esporte cada vez mais praticado no mundo. Já o quarto vídeo, de 2015, intitulado WE CAN DO IT!, produzido por Rodrigo Assakawa, reuniu 7 grandes nomes nacionais: Pipa Souza (RJ), Jéssika Barreto (GO), Euli Vieira (SP), Karen Feitosa (SP), Jéssica Estefani (DF), Karina Rosa (SP) e Mah Veiga (PR), se tornou referência internacional, recebeu premieres em 6 Estados Brasileiros e 2 outros Países: Canadá e Polônia.
Que venham mais fotos, vídeos, trips, campeonatos e muitas notícias de onde quer que pés femininos pisem e se aventuram em cima de um skate.

Comemorando 15 anos, o Divas Skateras em parceria com a Vans Brasil apresenta:

Brilha. O vídeo segue a tradição dos compilados de manobras enviados pelas próprias skatistas e conta com a participação de meninas e mulheres de grande parte do Brasil. Mas, dessa vez com um diferencial: 15 skatistas foram selecionadas através de um concurso realizado pelo Divas, onde cada ganhadora foi contemplada com uma premiação da Vans. Foram mais de 100 participantes e a curadoria do Divas buscou dar visibilidade à diferentes modalidades, localidades e gerações.

Confira! 👇👇👇

 


/// LORENA/SP

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

Brasília (DF) recebe etapa de estreia do SLS Select Series 2025

O Distrito Federal será palco da etapa de estreia do Circuito Banco do Brasil de Skate Street de 2025. Com homologação da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), o SLS Select Series Brasília (DF) acontecerá no dia 12 de julho (sábado) na Esplanada dos Ministérios. O evento é gratuito, com ingresso social — a entrada será mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. A retirada deve ser efetuada no site da Ticketmaster — leia mais abaixo.

O Circuito Banco do Brasil de Skate Street é uma competição classificatória com o que tem de melhor da nova geração de skatistas masculinos e femininos na disputa por uma vaga no SLS Championship Tour 2026. Na temporada de 2025, o campeonato terá três etapas. Depois da Capital Federal, os skatistas vão até Saquarema (RJ), cidade que sediará pelo terceiro ano consecutivo o evento, no dia 14 de setembro. A data e o local da terceira e última etapa da temporada ainda serão anunciadas.

Leia mais sobre Brasília (DF) recebe etapa de estreia do SLS Select Series 2025
  • 0

CBSk realiza primeiro Fórum Feminino de Skateboarding

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promove a realização do primeiro Fórum Feminino de Skateboarding da entidade. O encontro de estreia será realizado no dia 23 de julho (quarta-feira), às 19h30, de maneira online.

Idealizado por Aline Dantas, vice-presidente da CBSk, o fórum tem como objetivo ampliar o conhecimento e promover a troca de experiências dentro da cena do Skate feminino. A proposta é que seja realizado um encontro por mês até outubro.

Apresentado por Gilza Thompson, o primeiro encontro abordará o tema Paraskate: Inclusão, Acessibilidade e Representatividade. Gilza é cofundadora e atual Assessora de Acessibilidade e Projetos Sociais da Associação Brasileira de Paraskateboard (ABPSK).

Os encontros do Fórum Feminino de Skateboarding serão gratuitos e abertos ao público. As inscrições para o primeiro evento já estão disponíveis pelo link: https://forms.gle/x3QWEZkzMpskqDYm7

O fórum tem como o…

Leia mais sobre CBSk realiza primeiro Fórum Feminino de Skateboarding
  • 0

CBSk iguala premiação para homens e mulheres das categorias Open e Pro de todas as modalidades do Skate

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) oficializou, por meio de portaria, a equidade de premiação entre homens e mulheres das categorias Open e Profissional que obtiverem a mesma colocação em eventos homologados pela entidade.

Desde 2018, o Circuito Brasileiro Open de Park e Street já adota premiações iguais para homens e mulheres. Em 2024, a partir da presença da categoria Feminino Pro em todas as etapas do Circuito Brasileiro Profissional de Park e Street, a premiação também foi equiparada entre homens e mulheres.

“Estamos em um processo de evolução. Esse critério já vinha sendo adotado para o Park e o Street e agora ele alcança também as demais modalidades. A portaria reafirma essa política dentro das duas modalidades e amplia essa garantia para todas as outras. É mais um passo importante para o desenvolvimento do Skateboard feminino”, destaca Aline Dantas, vice-presidente da CBSk.

Agora, a portaria estabelece que o…

Leia mais sobre CBSk iguala premiação para homens e mulheres das categorias Open e Pro de todas as modalidades do Skate
  • 0