DIVAS SKATERAS

 

/// INFORMAÇÕES

EstadoMato Grosso
PaísBrasil

/// SOBRE

Tudo sobre skate feminino do Brasil e do Mundo. 

 

 projeto Divas Skateras, desde 2006, divulga o skate feminino do Brasil e do mundo. Naquele ano, a skatista Estefânia Lima, de Cuiabá (MT), criou uma simples comunidade no Orkut para compensar a falta de companhias femininas que amassem o skate na sua cidade. A ideia logo cresceu e, em 2008, o Divas Skateras virou blog, integrando meninas de vários estados e nacionalidades. Em três anos, foram 635 postagens e mais de 96 mil visitas.
A troca de experiências nas sessions virtuais rendeu muitas amizades, viagens, promoções e a produção de quatro vídeos.  O primeiro, de 2007, reuniu 12 skatistas de 07 estados. A repercussão desse projeto independente que mostra a força do skate feminino foi tão grande, que trouxe a necessidade de vídeos maiores.  Assim, em 2010, com imagens de 68 meninas de 12 diferentes estados, foi lançada a segunda edição do vídeo Divas Skateras. 2011 foi o ano que o projeto se renovou mais uma vez, ganhando sua versão .com, com o propósito de intensificar a interação e a divulgação de meninas e mulheres skatistas.
Em 2014 a terceira edição do vídeo Divas Skateras foi lançada contando com a participação de 58 meninas, sendo uma delas americana. No ano de 2014 também foi criado em Cuiabá o evento Divas Sessions, para que as skatistas, possam se conhecer, fortalecer os relacionamentos, dar visibilidade e celebrar este esporte cada vez mais praticado no mundo. Já o quarto vídeo, de 2015, intitulado WE CAN DO IT!, produzido por Rodrigo Assakawa, reuniu 7 grandes nomes nacionais: Pipa Souza (RJ), Jéssika Barreto (GO), Euli Vieira (SP), Karen Feitosa (SP), Jéssica Estefani (DF), Karina Rosa (SP) e Mah Veiga (PR), se tornou referência internacional, recebeu premieres em 6 Estados Brasileiros e 2 outros Países: Canadá e Polônia.
Que venham mais fotos, vídeos, trips, campeonatos e muitas notícias de onde quer que pés femininos pisem e se aventuram em cima de um skate.

Comemorando 15 anos, o Divas Skateras em parceria com a Vans Brasil apresenta:

Brilha. O vídeo segue a tradição dos compilados de manobras enviados pelas próprias skatistas e conta com a participação de meninas e mulheres de grande parte do Brasil. Mas, dessa vez com um diferencial: 15 skatistas foram selecionadas através de um concurso realizado pelo Divas, onde cada ganhadora foi contemplada com uma premiação da Vans. Foram mais de 100 participantes e a curadoria do Divas buscou dar visibilidade à diferentes modalidades, localidades e gerações.

Confira! 👇👇👇

 


/// LORENA/SP

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

Issei Sakurai e Sky Brown foram os nomes das semifinais do Park no Pro Tour STU da Suécia

Jovem japonês recebe elogios do medalhista olímpico Pedro Barros, enquanto Sky Brown continua voando alto em Varberg

A pista da modalidade Park do Freden Skatepark recebeu um toque especial japonês nas semifinais deste sábado (02/08). Entre os rapazes, quem voou bem alto rumo à final deste domingo (03/08) do Pro Tour STU, em Varberg, na Suécia, foi o jovem Issei Sakurai, de apenas 16 anos. Entre as meninas, a já badalada Sky Brown, que é nipo-britânica por ter mãe japonesa e pai britânico, novamente foi quem teve a maior nota do dia.

Inclusive, após a volta que concedeu a Issei a maior nota da semifinal masculina do Park, foi a própria Sky Brown quem teve que se passar por intérprete para traduzir para o inglês o que ele dizia sobre o que fizera na pista. Ele foi um dos poucos a entrar no "9 Gang", a turma que atinge a casa dos 90 pontos, com um 92,35 – os brasileiros Augusto Akio e Pedro Barros foram os outros dois, com 90,60 e 90,54, respectivament…

Leia mais sobre Issei Sakurai e Sky Brown foram os nomes das semifinais do Park no Pro Tour STU da Suécia
  • 0

Final do Street masculino do Pro Tour STU da Suécia dominada por brasileiros

'Intruso' na final deste domingo será o peruano Angelo Caro. No feminino, de novo melhor desempenho foi da espanhola Daniela Terol

A final da modalidade Street masculino da primeira edição de um STU no exterior ficará marcada por ter nada menos que cinco brasileiros entre os seis finalistas. Neste sábado (02/08), eles dominaram a pista do Freden Skatepark, na segunda etapa do Pro Tour STU 2025, em Varberg, na Suécia. Mas o melhor da semifinal, único a avançar com uma nota acima dos 80 pontos, foi João Lucas Alves, conhecido na cena do skate como Xuxu, com um 83,27.

No critério de julgamento do Street, a banca de juízes leva em consideração o grau de dificuldade das manobras, o aproveitamento de área da pista, a velocidade, a criatividade, o estilo e a constância e fluidez do skatista. E foi mesmo Xuxu, na última das três baterias, que apresentou todos esses requisitos com excelência. E ele espera fazer da final deste do…

Leia mais sobre Final do Street masculino do Pro Tour STU da Suécia dominada por brasileiros
  • 0

Carlos Ribeiro e Daniela Terol são os destaques do Street na abertura do Pro Tour STU na Suécia

Semifinal feminina já definida, enquanto no masculino ainda haverá uma 2ª fase para que sejam conhecidos últimos nomes

Nesta sexta-feira (01/08), na abertura do Pro Tour STU em Varberg, na Suécia, destaque para os vice-campeões da modalidade Street em Porto Alegre, no sul do Brasil, que recebeu a primeira etapa desta nova liga mundial de skate, agora um evento global. O brasileiro Carlos Ribeiro e a espanhola Daniela Terol tiveram o melhor desempenho na pista do Freden Skatepark e se garantiram com a maior nota do dia para as semifinais deste sábado.

Carlos Ribeiro, que só foi superado por Giovanni Vianna na primeira etapa, é um dos mais experientes e respeitados skatistas da cena nacional e mundial. Já em 2014, aos 23 anos, tornou-se o primeiro brasileiro a fechar contrato com a Primitive Skateboarding, marca de shapes do lendário Paul Rodriguez Jr., tetracampeão dos X Games. Na terceira bateria desta sexta, recebeu dos juíz…

Leia mais sobre Carlos Ribeiro e Daniela Terol são os destaques do Street na abertura do Pro Tour STU na Suécia
  • 0