DIVAS SKATERAS

 

Este anúncio expirou.

/// INFORMAÇÕES

EstadoMato Grosso
PaísBrasil

/// SOBRE

Tudo sobre skate feminino do Brasil e do Mundo. 

 

 projeto Divas Skateras, desde 2006, divulga o skate feminino do Brasil e do mundo. Naquele ano, a skatista Estefânia Lima, de Cuiabá (MT), criou uma simples comunidade no Orkut para compensar a falta de companhias femininas que amassem o skate na sua cidade. A ideia logo cresceu e, em 2008, o Divas Skateras virou blog, integrando meninas de vários estados e nacionalidades. Em três anos, foram 635 postagens e mais de 96 mil visitas.
A troca de experiências nas sessions virtuais rendeu muitas amizades, viagens, promoções e a produção de quatro vídeos.  O primeiro, de 2007, reuniu 12 skatistas de 07 estados. A repercussão desse projeto independente que mostra a força do skate feminino foi tão grande, que trouxe a necessidade de vídeos maiores.  Assim, em 2010, com imagens de 68 meninas de 12 diferentes estados, foi lançada a segunda edição do vídeo Divas Skateras. 2011 foi o ano que o projeto se renovou mais uma vez, ganhando sua versão .com, com o propósito de intensificar a interação e a divulgação de meninas e mulheres skatistas.
Em 2014 a terceira edição do vídeo Divas Skateras foi lançada contando com a participação de 58 meninas, sendo uma delas americana. No ano de 2014 também foi criado em Cuiabá o evento Divas Sessions, para que as skatistas, possam se conhecer, fortalecer os relacionamentos, dar visibilidade e celebrar este esporte cada vez mais praticado no mundo. Já o quarto vídeo, de 2015, intitulado WE CAN DO IT!, produzido por Rodrigo Assakawa, reuniu 7 grandes nomes nacionais: Pipa Souza (RJ), Jéssika Barreto (GO), Euli Vieira (SP), Karen Feitosa (SP), Jéssica Estefani (DF), Karina Rosa (SP) e Mah Veiga (PR), se tornou referência internacional, recebeu premieres em 6 Estados Brasileiros e 2 outros Países: Canadá e Polônia.
Que venham mais fotos, vídeos, trips, campeonatos e muitas notícias de onde quer que pés femininos pisem e se aventuram em cima de um skate.

Comemorando 15 anos, o Divas Skateras em parceria com a Vans Brasil apresenta:

Brilha. O vídeo segue a tradição dos compilados de manobras enviados pelas próprias skatistas e conta com a participação de meninas e mulheres de grande parte do Brasil. Mas, dessa vez com um diferencial: 15 skatistas foram selecionadas através de um concurso realizado pelo Divas, onde cada ganhadora foi contemplada com uma premiação da Vans. Foram mais de 100 participantes e a curadoria do Divas buscou dar visibilidade à diferentes modalidades, localidades e gerações.

Confira! 👇👇👇

 


/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

Ivan Monteiro, líder do ranking do Street, confirma favoritismo e é campeão em Porto Seguro

Skatista vence segunda etapa do STU National no ano e reforça a importância de acreditar nos sonhos e no que é possível

Algumas pessoas confundem um discurso de segurança e convicção com arrogância. Neste domingo (08/09), no encerramento da quarta e penúltima etapa do STU National 2024, em Porto Seguro (BA), o skatista Ivan Monteiro fez questão de bater novamente nesta tecla para mostrar que, quando se acredita nos seus sonhos e no seu potencial, tudo se torna possível. E esse foi o segredo para conquistar mais um título e aumentar a liderança no ranking do Street.

Depois de ser o único dos seis finalistas a praticamente não acertar nada na primeira das três voltas a que cada um tem direito, Ivan Monteiro se concentrou e disse para si mesmo que precisava cravar a linha que tinha traçado na cabeça e realizar o que mentalizou durante toda a semana. Numa volta quase perfeita, recebeu a nota 82,70, quas…

Leia mais sobre Ivan Monteiro, líder do ranking do Street, confirma favoritismo e é campeão em Porto Seguro
  • 0

Novata Fernanda Galdino, de apenas 13 anos, brilha e leva título no Park em Porto Seguro

Jovem skatista de São Paulo, em sua terceira etapa de STU, é campeã com orientação do amigo olímpico Luiz Francisco

Pode-se dizer que Porto Seguro (BA) viu nascer mais uma grande promessa no skate. Disputando apenas sua terceira etapa de STU na vida, a paulistana Fernanda Galdino, ainda pouco conhecida na cena, de apenas 13 anos, sagrou-se campeã da modalidade Park. E revelou que seguiu à risca os conselhos do skatista olímpico Luiz Francisco, o Luizinho, representante do Brasil nos Jogos de Tóquio, para fazer uma volta que sequer havia treinado.

A pequena Fernanda contou que foi convidada pelo STU para disputar a etapa de São Paulo do STU National no ano passado. E já mostrava a que veio, com um surpreendente quinto lugar. Ali ingressava no circuito. Mas começou a andar de skate, mesmo, aos 8 anos de idade, incentivada pelo pai, Luís Fernando, que sempre teve o skate como um hobby. Depois disso, só tin…

Leia mais sobre Novata Fernanda Galdino, de apenas 13 anos, brilha e leva título no Park em Porto Seguro
  • 0

Maria Almeida conquista primeiro título do STU justamente na sua casa, a Bahia

Skatista lembra que começou a andar no Street ao ver Rayssa Leal em Tóquio e fala sobre controle da ansiedade para vencer

Baiana de Lauro de Freitas, quis o destino que a jovem Maria Almeida, de apenas 17 anos, ganhasse seu primeiro título de STU dentro de casa, na sua Bahia. Neste domingo (08/09), com a torcida toda a favor no Complexo de Esporte e Lazer do Mamagaya, ela foi campeã da modalidade Street na etapa de Porto Seguro (BA) do STU National, o circuito brasileiro de skate. Além de dedicar o título a Rayssa Leal, que a inspirou para iniciar no esporte, falou sobre uma técnica para controlar a ansiedade antes de entrar na pista.

Na final do Street, cada uma das seis skatistas tem direito a três voltas de 45 segundos, com mais 15 segundos para a execução da Bomb Trick, manobra extra que vale 20% da nota total. Apesar do seu jeito alegre, despojado e bem descontraído ("baiana arretada, como diz"), Maria Almeida entrou na pista com…

Leia mais sobre Maria Almeida conquista primeiro título do STU justamente na sua casa, a Bahia
  • 0