DIVAS SKATERAS

 

Este anúncio expirou.

/// INFORMAÇÕES

EstadoMato Grosso
PaísBrasil

/// SOBRE

Tudo sobre skate feminino do Brasil e do Mundo. 

 

 projeto Divas Skateras, desde 2006, divulga o skate feminino do Brasil e do mundo. Naquele ano, a skatista Estefânia Lima, de Cuiabá (MT), criou uma simples comunidade no Orkut para compensar a falta de companhias femininas que amassem o skate na sua cidade. A ideia logo cresceu e, em 2008, o Divas Skateras virou blog, integrando meninas de vários estados e nacionalidades. Em três anos, foram 635 postagens e mais de 96 mil visitas.
A troca de experiências nas sessions virtuais rendeu muitas amizades, viagens, promoções e a produção de quatro vídeos.  O primeiro, de 2007, reuniu 12 skatistas de 07 estados. A repercussão desse projeto independente que mostra a força do skate feminino foi tão grande, que trouxe a necessidade de vídeos maiores.  Assim, em 2010, com imagens de 68 meninas de 12 diferentes estados, foi lançada a segunda edição do vídeo Divas Skateras. 2011 foi o ano que o projeto se renovou mais uma vez, ganhando sua versão .com, com o propósito de intensificar a interação e a divulgação de meninas e mulheres skatistas.
Em 2014 a terceira edição do vídeo Divas Skateras foi lançada contando com a participação de 58 meninas, sendo uma delas americana. No ano de 2014 também foi criado em Cuiabá o evento Divas Sessions, para que as skatistas, possam se conhecer, fortalecer os relacionamentos, dar visibilidade e celebrar este esporte cada vez mais praticado no mundo. Já o quarto vídeo, de 2015, intitulado WE CAN DO IT!, produzido por Rodrigo Assakawa, reuniu 7 grandes nomes nacionais: Pipa Souza (RJ), Jéssika Barreto (GO), Euli Vieira (SP), Karen Feitosa (SP), Jéssica Estefani (DF), Karina Rosa (SP) e Mah Veiga (PR), se tornou referência internacional, recebeu premieres em 6 Estados Brasileiros e 2 outros Países: Canadá e Polônia.
Que venham mais fotos, vídeos, trips, campeonatos e muitas notícias de onde quer que pés femininos pisem e se aventuram em cima de um skate.

Comemorando 15 anos, o Divas Skateras em parceria com a Vans Brasil apresenta:

Brilha. O vídeo segue a tradição dos compilados de manobras enviados pelas próprias skatistas e conta com a participação de meninas e mulheres de grande parte do Brasil. Mas, dessa vez com um diferencial: 15 skatistas foram selecionadas através de um concurso realizado pelo Divas, onde cada ganhadora foi contemplada com uma premiação da Vans. Foram mais de 100 participantes e a curadoria do Divas buscou dar visibilidade à diferentes modalidades, localidades e gerações.

Confira! 👇👇👇

 


/// DONE HEAD

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

ESTÁ COM DÚVIDA SOBRE O CADASTRO JUNTO À CBSK? ASSISTA AOS TUTORIAIS

Preparamos uma série de tutoriais sobre como se cadastrar junto à Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk)!

Os vídeos mostram como realizar ou atualizar seu cadastro, se inscrever em eventos e também como deve ser feito o cadastro de responsáveis por menores de 18 anos.

O conteúdo está disponível no canal Skate Brasil > www.youtube.com/skatebrasil

Leia mais sobre ESTÁ COM DÚVIDA SOBRE O CADASTRO JUNTO À CBSK? ASSISTA AOS TUTORIAIS
  • 0

‘Coisas boas estão por vir’: o primeiro título de Isabelly Ávila no STU veio

Skatista de Itapetininga é campeã do Street em Criciúma e se emociona ao lembrar das duas cirurgias de joelho que fez

"Coisas boas estão por vir" era o que estava escrito no shape que ela levou para a final do Street em Criciúma, neste domingo (24/03), na pista do Parque da Prefeitura. E uma coisa muito boa veio para Isabelly Ávila: seu primeiro título em etapas do STU, depois de sete anos disputando o circuito brasileiro de skate. E a emoção logo tomaria conta da skatista de Itapetininga (SP), ao lembrar de tudo que teve que superar nos últimos tempos para poder chegar até aqui e poder comemorar um feito que já faz pare da sua história.

O ano era 2021 quando Isabelly descia um corrimão, durante o STU Open Rio, e lesionou o joelho direito. Depois de um tempo, recuperada da cirurgia, voltava à cena. Mas, no ano seguinte, no mesmo obstáculo, da mesma pista, do mesmo campeonato, uma nova lesão, só que no joelho esquerdo. Obrigada a fazer outr…

Leia mais sobre ‘Coisas boas estão por vir’: o primeiro título de Isabelly Ávila no STU veio
  • 0

Kalani Konig e Sofia Godoy, rei e rainha do Park da etapa de Criciúma do STU National

Com um show de flips na pista, catarinense e gaúcha são campeões da segunda etapa do circuito brasileiro de skate

No feminino, um flip muito bem executado praticamente decidiu o título a favor da gaúcha Sofia Godoy. No masculino, uma sequência de flips também fez a diferença para o catarinense Kalani Konig, que recebeu dos juízes uma daquelas notas estratosféricas. Foi esse o cenário das finais da modalidade Park na segunda etapa do STU National 2024, que coroou os skatistas num domingo de skate do mais alto nível no Parque da Prefeitura, em Criciúma (SC). E os dois fizeram questão de narrar seus feitos após as conquistas.

Kalani Konig, 16 anos, natural de Florianópolis, viveu momentos bem distintos nesta etapa. Um dos poucos do circuito a competir tanto no Park quanto no Street, na sexta-feira o mundo parecia ter acabado pra ele ao ser eliminado ainda nas eliminatórias da modalidade Street. Mas Kalani pr…

Leia mais sobre Kalani Konig e Sofia Godoy, rei e rainha do Park da etapa de Criciúma do STU National
  • 0