FESEB

 

/// INFORMAÇÕES

EstadoBahia
PaísBrasil

/// SOBRE

A federação de Skateboard do Estado da Bahia, fundada em 13 de maio de 1999, é uma entidade que representa oficialmente o skate do Estado da Bahia com a finalidade de fortalecimento do cenário do skate e dos atletas . A FESEB é filiada a CBSK (Confederação Brasileira de Skate), é a entidade que regulamenta as normas e políticas voltadas ao desenvolvimento do skate (Skateboard) no território brasileiro. O objetivo da FESEB é de coordenar, organizar e promover todos os aspectos relativos à pratica e a gestão da modalidade se skate no território Baiano. Cabe- se a FESEB reivindicar junto ao Governo do Estado e Municipal apoio aos atletas locais, mais lugares para à pratica do esporte, reforma e manutenção destas praças.

 

/// Skate  Social

No intuito de fomentar o Skate no estado e desenvolver ações que gerem transformação, a FESEB está apoiando diversos projetos sociais e coletivos com skate, através de orientação, consultoria e treinamento nas áreas de gestão esportiva, gestão social e captação de recursos.

Projetos como o Esporte & Vida e Skate Recreativo ASCA em Salvador serão beneficiados, a ideia é fomentar cada vez mais o skate nas comunidades, desenvolvendo e descobrindo novos talentos, dando também perspectivas de futuro longe da criminalidade que tanto assola nosso estado.

IMG-20211010-WA0058.jpg

IMG-20211010-WA0150.jpg     

IMG-20211003-WA0142.jpgIMG-20211010-WA0065.jpg

 

 

/// Diretoria Quadriênio 2021 a  2025

 

   
WhatsApp Image 2021-11-15 at 23.59.39 (1).jpeg
  WhatsApp Image 2021-11-15 at 23.59.39 (1).jpeg  WhatsApp Image 2021-11-15 at 23.59.39 (1).jpeg

/// Acesse nossas plataformas digitais

         

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

CBSk lamenta falecimento de Patrícia Rezende Dias

A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) lamenta o falecimento de Patrícia Rezende Dias, um dos grandes nomes do Skate feminino brasileiro nos anos 1990 e uma guerreira incansável pelo seu desenvolvimento e fortalecimento.

Nascida em 23 de dezembro de 1976 em Itaberaí (GO), Patrícia começou a carreira como skatista amadora em 1994. Participou de diversos eventos pelo Brasil, como uma das precursoras do Skate feminino pelo país.

Dentro dessa construção, fundou a primeira associação feminina de Skateboard em conjunto com as pioneiras da época.

Patrícia, que morava em Goiânia (GO), também trabalhou para o desenvolvimento do Skate da sua região, atuando na Federação Goiana de Skateboard.

Na CBSk, foi diretora da Secretaria de 2022 até 2024. Em 2022, também se tornou responsável pela Secretaria da Mulher da entidade, posto que ocupou até 2025. À frente da área, trabalhou para o fortalecimento do Skate institucional …

Leia mais sobre CBSk lamenta falecimento de Patrícia Rezende Dias
  • 0

Gestão, base e futuro do skate paulista: a visão de Bruno Rinaldi Hupfer

O skate paulista atravessa um dos seus momentos mais estruturados. Com mais eventos, maior alcance territorial e resultados expressivos, São Paulo se consolidou como uma das principais forças do skate brasileiro. À frente desse processo está Bruno Rinaldi Hupfer, presidente da Federação Paulista de Skate (FPS), educador físico e skatista ativo.

Nesta matéria, Bruno fala sobre sua trajetória, o papel da formação acadêmica na gestão esportiva e os caminhos que estão sendo construídos para o futuro do skate no estado.

/// Trajetória

Bruno, como foi a sua caminhada no skate e na Educação Física até chegar à presidência da Federação Paulista de Skate?Comecei a andar de skate com 18 anos, eu era do surf desde os 14 anos de idade e passei a andar de skate de ladeira por conta da facilidade, já que moro perto da ladeira do Museu do Ipiranga, aos poucos fui substituindo o life styele, até trocar completamente o surf pel…

Leia mais sobre Gestão, base e futuro do skate paulista: a visão de Bruno Rinaldi Hupfer
  • 0

Brasil irá sediar os Campeonatos Mundiais de Skate Street e Park

World Skate e STU se unem para realizar o maior evento de skate da história em São Paulo

Os principais skatistas nacionais e internacionais do mundo estarão reunidos em um encontro histórico entre os dias 1º e 8 de março, no Parque Cândido Portinari, na capital paulista.

De forma inédita São Paulo sediará o Skateboarding World Championships 2025 em Park e Street — campeonato mundial que reunirá as duas modalidades olímpicas do skate — além de uma competição dedicada ao Paraskate, reforçando a importância da inclusão como valor central do esporte. Aproximadamente 400 atletas de diversos países são esperados para competir, apresentando o que há de melhor no skate mundial.

A renovação da parceria entre a World Skate, entidade internacional responsável pelo skate olímpico, e o STU reforça ainda mais o status do Brasil como potência global do skate. A iniciativa também eleva o skate como movimento cultural e esporte de alto rendimento…

Leia mais sobre Brasil irá sediar os Campeonatos Mundiais de Skate Street e Park
  • 0

/// MAPA DAS PISTAS DE SKATE, PRIVADAS E PÚBLICAS