Desde seu início, a Vibeboard Brasil busca desenvolver equipamentos esportivos e acessórios que incorporem o lifestyle do surf, skate, yoga, pilates e treinamentos funcionais, ou seja, atividades esportivas com uma vibe positiva.
O que é a VIBEBOARD?
A VIBEBOARD é a marca pioneira de balance board no Brasil. Nosso tubo (pipe) é extremamente resistente, feito de polipropileno e anéis emborrachados para atrito adequado entre a prancha e o piso. A prancha é extremamente leve e selada contra umidade, com acabamento em verniz alto sólido, formato em elipse e pintura metálica. É o balance board que proporciona a melhor dinâmica, pela sua ergonomia. Possui travas fixas e bordas arredondadas para maior segurança do usuário. Pode ser usada em qualquer tipo de piso plano e seco. Trabalha consciência corporal e ativa a musculatura estabilizadora por meio de diversos tipos de treinos, em especial o treinamento funcional. Utilizada por atletas profissionais de educação física e esportistas.
Pratique agora vibeboard
Precauções de Segurança
A VIBEBOARD é uma prancha de equilíbrio desenvolvida para atender a todas as idades, desde crianças até adultos.
É um equipamento que pode ser utilizado tanto por iniciantes quanto por praticantes experientes com pranchas esportivas.
Em seu primeiro contato com a VIBEBOARD, sugerimos que o praticante se apoie com as mãos em alguma base (por exemplo: segurando em uma pessoa ou uma parede).
É importante manter os joelhos flexionados e não se inclinar sobre a base utilizada como apoio, procurando equilibrar o peso do corpo sobre as pernas e o centro da prancha, mantendo coluna e ombros eretos.
Em caso de utilização do equipamento por crianças, recomendamos a utilização de munhequeiras e cotoveleiras até que ela se sinta segura com a prancha.
Certifique-se de que a superfície da prancha esteja seca, a fim de não prejudicar a aderência com o solado do calçado utilizado pelo usuário.
O que calçar para ultilizar sua VIBEBOARD?
É possível utilizar sua VIBEBOARD tanto descalço quanto com algum calçado.A maioria dos usuários surfistas preferem utilizá-la descalço, tal como na prática do surf. Por outro lado, skatistas costumam preferir seu uso com algum calçado, também por referência ao esporte de origem.Em caso de utilização da VIBEBOARD em academias, estúdio de pilates, etc., recomendamos sua utilização com um tênis de solado baixo, que permita um maior contato dos pés com a base da prancha.
Aprenda alguns movimentos básicos com sua VIBEBOARD:
Start Move (domine o equilíbrio sobre sua VIBEBOARD)
O exercício mais básico é executado com o rolo (PIPE) centrado embaixo da prancha, deslizando-a lentamente de um lado para o outro até tocar as travas de segurança
Equilibre-se na prancha com as pernas numa posição um pouco maior que a largura dos ombros, mantendo os braços em posição perpendicular ao corpo, os joelhos levemente flexionados, quadril levemente inclinado para a frente, cabeça e coluna eretas.
O objetivo desse exercício é tentar manter o rolo (PIPE) sob controle, isto é, equilibrado no centro da VIBEBOARD.
Não se preocupe se suas pernas se moverem um pouco fazendo a prancha inclinar ligeiramente. Isto é normal até que se atinja um bom nível de controle da prancha.
Agachamento
Posicione-se sobre a prancha com os pés e ombros alinhados na mesma direção (paralelos), incline a pélvis e leve o quadril para trás no movimento de agachamento.
Desça até as pernas formarem um ângulo de 90 graus, flexionando os joelhos e procurando não deixá-los ultrapassar a linha dos pés no caminho para baixo.
Plank
Assuma uma posição horizontal com os cotovelos ligeiramente fora da borda da prancha. Com os ombros apoiados sobre os cotovelos, mantenha as palmas das mãos viradas para dentro, coluna ereta, pernas, cabeça, pescoço e quadril em alinhamento. Mantenha a posição o máximo de tempo possível.
A VIBEBOARD se encaixa perfeitamente em qualquer programa de treinamento integrado. Você pode executar movimentos de perna como agachamentos e contorções. Existem diversos programas de treinamento que podem utilizar a VIBEBOARD de forma isolada ou combinada, basta usar a criatividade.
Outras possibilidades são utilizá-la com a parte superior do corpo, com flexões, suspensões de quadril em piso, treinamentos com esferas de estabilidade, mini bands, medicine balls, cordas, base fixa de treinamentos com polias, etc.
Em todos esses treinamentos integrados a intensidade do trabalho muscular se torna extremamente reforçada, pois a VIBEBOARD exige força, resistência e equilíbrio.
Vice Gui Khury e Nicolas Falcão, terceiro lugar, também fazem nota acima dos 90 pontos, numa final eletrizante em Floripa
O nível de skate da modalidade Park em Florianópolis (SC) foi tão alto que se formou um raro pódio "9 Club", com todos acima dos 90 pontos. Melhor para o curitibano Luigi Cini, que, numa volta eletrizante, recebeu dos juízes a nota 92,00 e sagrou-se campeão da segunda etapa do STU National 2025. Gui Khury ficou com o vice (90,03) e o novato Nicolas Falcão, único skatista da casa entre os finalistas, figurou em terceiro lugar.
Luigi Cini, um dos representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, quando chegou à final e terminou na sétima colocação, não pôde estar na etapa de abertura do circuito brasileiro de skate, em Criciúma, porque estava treinando em Roma para o Mundial, que acontece na própria capital italiana a partir do dia 1º de junho. Portanto, chegou com sangue nos olhos e muito skate no pé para r…
Skatista também já tinha feito a maior nota nas eliminatórias da véspera. No Paraskate Park, título para Vini Sardi
Ele nunca esteve em Florianópolis, mas, pelo visto, vai querer voltar sempre. O paulistano Gabryel Aguilar tem dominado a pista de Street do Skatepark do Abraão desde que chegou à capital catarinense. Assim como já tinha feito nas eliminatórias da véspera, foi dele também a maior nota da semifinal da segunda etapa do STU National 2025, neste sábado (24/05). Mas ele trata de dizer que não adianta chegar bem à final deste domingo e não conseguir confirmar o bom momento que vive.
Na etapa de abertura, em Criciúma, Gabryel terminou em segundo lugar. Quem levou o título, na ocasião, foi Ivan Monteiro, que é o atual campeão brasileiro e já largou na frente do ranking neste ano. E se Gabryel fez a maior nota do dia na segunda de suas três voltas, recebendo dos juízes um 86,81, Ivan surgiu logo atrás (81,01). Entre eles, um dos destaques do dia…
Skatista de Curitiba tira um 90,68 numa semifinal de nível técnico altíssimo, com muitos jovens talentos recém apresentados na cena
Impressiona o número de skatistas que têm brotado das pistas da modalidade Park no Brasil. Prova disso foi vista na semifinal deste sábado (24/05) do STU National de Florianópolis, no Skatepark do Abraão. E todos eles já apresentando um nível técnico muito alto, fazendo com que nomes mais rodados e badalados da cena do skate provem ainda mais o seu valor. Após três baterias pesadas, quem levou a melhor rumo à final deste domingo foi o prodígio Gui Khury.
O curitibano de apenas 16 anos, figura carimbada mundialmente pelos inúmeros feitos desde muito novo, inclusive com três recordes no Guiness World Records, foi o único da semifinal a entrar no "9 Club", com a nota 90,68. Apesar da pouca idade, ele mesmo chamou atenção para uma nova geração que está chegando e dando trabalho. Entre eles, Nicolas Falcão, de 16 a…
/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida.
Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade.
🛹💥🤟🌎📌📸
#juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp