Desde seu início, a Vibeboard Brasil busca desenvolver equipamentos esportivos e acessórios que incorporem o lifestyle do surf, skate, yoga, pilates e treinamentos funcionais, ou seja, atividades esportivas com uma vibe positiva.
O que é a VIBEBOARD?
A VIBEBOARD é a marca pioneira de balance board no Brasil. Nosso tubo (pipe) é extremamente resistente, feito de polipropileno e anéis emborrachados para atrito adequado entre a prancha e o piso. A prancha é extremamente leve e selada contra umidade, com acabamento em verniz alto sólido, formato em elipse e pintura metálica. É o balance board que proporciona a melhor dinâmica, pela sua ergonomia. Possui travas fixas e bordas arredondadas para maior segurança do usuário. Pode ser usada em qualquer tipo de piso plano e seco. Trabalha consciência corporal e ativa a musculatura estabilizadora por meio de diversos tipos de treinos, em especial o treinamento funcional. Utilizada por atletas profissionais de educação física e esportistas.
Pratique agora vibeboard
Precauções de Segurança
A VIBEBOARD é uma prancha de equilíbrio desenvolvida para atender a todas as idades, desde crianças até adultos.
É um equipamento que pode ser utilizado tanto por iniciantes quanto por praticantes experientes com pranchas esportivas.
Em seu primeiro contato com a VIBEBOARD, sugerimos que o praticante se apoie com as mãos em alguma base (por exemplo: segurando em uma pessoa ou uma parede).
É importante manter os joelhos flexionados e não se inclinar sobre a base utilizada como apoio, procurando equilibrar o peso do corpo sobre as pernas e o centro da prancha, mantendo coluna e ombros eretos.
Em caso de utilização do equipamento por crianças, recomendamos a utilização de munhequeiras e cotoveleiras até que ela se sinta segura com a prancha.
Certifique-se de que a superfície da prancha esteja seca, a fim de não prejudicar a aderência com o solado do calçado utilizado pelo usuário.
O que calçar para ultilizar sua VIBEBOARD?
É possível utilizar sua VIBEBOARD tanto descalço quanto com algum calçado.A maioria dos usuários surfistas preferem utilizá-la descalço, tal como na prática do surf. Por outro lado, skatistas costumam preferir seu uso com algum calçado, também por referência ao esporte de origem.Em caso de utilização da VIBEBOARD em academias, estúdio de pilates, etc., recomendamos sua utilização com um tênis de solado baixo, que permita um maior contato dos pés com a base da prancha.
Aprenda alguns movimentos básicos com sua VIBEBOARD:
Start Move (domine o equilíbrio sobre sua VIBEBOARD)
O exercício mais básico é executado com o rolo (PIPE) centrado embaixo da prancha, deslizando-a lentamente de um lado para o outro até tocar as travas de segurança
Equilibre-se na prancha com as pernas numa posição um pouco maior que a largura dos ombros, mantendo os braços em posição perpendicular ao corpo, os joelhos levemente flexionados, quadril levemente inclinado para a frente, cabeça e coluna eretas.
O objetivo desse exercício é tentar manter o rolo (PIPE) sob controle, isto é, equilibrado no centro da VIBEBOARD.
Não se preocupe se suas pernas se moverem um pouco fazendo a prancha inclinar ligeiramente. Isto é normal até que se atinja um bom nível de controle da prancha.
Agachamento
Posicione-se sobre a prancha com os pés e ombros alinhados na mesma direção (paralelos), incline a pélvis e leve o quadril para trás no movimento de agachamento.
Desça até as pernas formarem um ângulo de 90 graus, flexionando os joelhos e procurando não deixá-los ultrapassar a linha dos pés no caminho para baixo.
Plank
Assuma uma posição horizontal com os cotovelos ligeiramente fora da borda da prancha. Com os ombros apoiados sobre os cotovelos, mantenha as palmas das mãos viradas para dentro, coluna ereta, pernas, cabeça, pescoço e quadril em alinhamento. Mantenha a posição o máximo de tempo possível.
A VIBEBOARD se encaixa perfeitamente em qualquer programa de treinamento integrado. Você pode executar movimentos de perna como agachamentos e contorções. Existem diversos programas de treinamento que podem utilizar a VIBEBOARD de forma isolada ou combinada, basta usar a criatividade.
Outras possibilidades são utilizá-la com a parte superior do corpo, com flexões, suspensões de quadril em piso, treinamentos com esferas de estabilidade, mini bands, medicine balls, cordas, base fixa de treinamentos com polias, etc.
Em todos esses treinamentos integrados a intensidade do trabalho muscular se torna extremamente reforçada, pois a VIBEBOARD exige força, resistência e equilíbrio.
A Seleção Brasileira de Skateboarding terá 10 representantes nas disputas da Copa do Mundo de Kitakyushu Street 2025. A segunda etapa do Circuito Mundial de 2025 acontecerá de 23 a 30 de novembro, no Japão. A delegação embarcou na noite desta terça-feira (18).
A relação de skatistas inclui os olímpicos Kelvin Hoefler (prata em Tóquio 2020), Giovanni Vianna e Felipe Gustavo e Pâmela Rosa. Ainda irão representar o Brasil Ivan Monteiro, Filipe Mota, João Lucas Alves e Wallace Gabriel, além de Isabelly Ávila e Maria Almeida.
Na preparação para o evento em solo japonês, a Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promoveu três ciclos de treinamento com a Seleção Brasileira ao longo de setembro. Os trabalhos passaram por Imperatriz (MA), São Paulo (SP) e terminaram no Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Esteio e Canoas).
“O Japão vai ser sempre um lugar especial para o Skat…
Andre Gomez Rasta e Fabio Dery Sprovieri - Foto: Ricardo Couto / Team Brazil Slalom
O Brasil terminou o International Slalom Skateboarding Championship 2025 com o título geral da categoria Amador, conquistado por Andre Gomez Rasta. A classificação geral entre os amadores ainda teve dobradinha com Gustavo Hackmann, em terceiro lugar. Na categoria Master, Fabio Dery Sprovieri conquistou mais um bronze para o Skateboard nacional na classificação geral. Entre os profissionais, Pedro Frangulis deixou o País no top 10. Marina Nobrega representou com o sexto lugar geral na Feminino Open.
O evento foi realizado de sexta a domingo (14 a 16), na ladeira do Museu do Ipiranga, em São Paulo (SP). Pela primeira vez, a principal competição da temporada do Slalom aconteceu em um país fora da Europa ou da América do Norte. Dentro do cronograma, a sexta (14) foi dedicada às disputas de Giant. O sábado (15) concentrou o Tight e no domingo (1…
Títulos ficam com japonês Issei Sakurai e com nipo-britânica Sky Brown, campeã pela terceira vez na Praça Duó
Os skatistas estrangeiros foram maioria no Pro Tour STU Rio 2025 – um total de 42, contra 37 brasileiros. Neste ano, na Praça Duó, eram nomes de 18 diferentes países. E os campeões da modalidade Park vieram diretamente do Japão. No masculino, Issei Sakurai. No feminino, Sky Brown, que é filha de mãe japonesa com pai britânico. Aliás, bem conhecida do público do Brasil, já que venceu no Rio de Janeiro nas edições 2022 e 2024.
Mas vamos começar por Issei Sakurai. Skatista mais novo da final deste domingo (16/11), de apenas 16 anos, mais uma vez, assim como no dia de abertura da competição, ele andou com a camisa azul da seleção brasileira – segundo ele, do ano em que ele nasceu. E deu sorte! Com um skate no pé que impressiona pela velocidade e pelas manobras muito altas, e algumas mais radicais, com um voo que deu sobr…
/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida.
Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade.
🛹💥🤟🌎📌📸
#juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp