Anunciada a adesão à comissão de treinamento de skate

    Alain Goikoetxea (Espanha)  é um ex-skatista profissional que entende o poder da educação e do coaching. Um juiz de skate credenciado com pós-graduação em treinamento esportivo executivo e psicologia do desempenho, ele tem experiência em combinar a arte e a ciência do skate como treinador principal da Seleção Espanhola – para Park e Street.

·        Alex Wolf (Grã-Bretanha)  traz uma vasta experiência em esportes de elite em treinamento, ciência do esporte e aprendizado. Ele foi chefe de aprendizado e desenvolvimento no English Institute of Sport, membro da equipe GB para as Olimpíadas Rio 2016 e Tóquio 2020 – como chefe de ciências e serviços de desempenho – e diretor da Associação de Força e Condicionamento do Reino Unido.

·        Amber Edmondson (Grã-Bretanha)  é a atual Líder de Desenvolvimento de Treinadores da GB Skateboarding, responsável pela implantação da educação de treinadores em todo o Reino Unido. Fundadora de duas ONGs (Women Skate the World e New Wave UK), além de experiência internacional em consultoria e gerenciamento, ela entende em primeira mão o impacto positivo que as sessões de skate holísticas e informadas podem ter sobre atletas, treinadores e comunidades.

·        Chris Curran (Nova Zelândia)  lidera o treinamento de skate gratuito e acessível para todas as demografias e habilidades há vários anos, uma iniciativa que colocou mais de 3.000 pessoas em pranchas somente na Nova Zelândia. Com forte conhecimento regional em toda a Oceania, ele também liderou a Skate NZ como presidente e, mais recentemente, como gerente de alto desempenho.

·        Cristiano Mateus (Brasil)  é um ex-skatista profissional que traz mais de trinta e cinco anos de experiência como atleta e treinador. Como um dos principais patinadores verticais, ele evoluiu para um treinador com um histórico comprovado de trabalho em todo o espectro de desenvolvimento nas Américas – mais recentemente, liderando o Chile nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

·        Kenny Reed (EUA)  é um ex-skatista profissional com experiência como professor. Ele também traz uma experiência cultural rica e única em toda a Ásia, onde trouxe programas de skate para países como Palestina, Afeganistão, Irã, Coréia do Norte e Mongólia por meio de seus papéis de liderança em ONGs, incluindo SkateQilya, Salad Days of Skateboarding e Make Life Skate Life. Mais recentemente, ele atuou como Delegado Técnico da Singapore Skateboarding, bem como Head Coach da Myanmar e da Thailand Skateboarding.

·        Lea Schairer (Alemanha)  é uma patinadora de elite que está liderando o caminho para as mulheres no esporte, pois atualmente equilibra sua própria carreira de skate com a de treinadora principal da Seleção Alemã de Rua. Recentemente aceita no programa IOC Women in High Performance Sport (WISH) e com graduação em Ciências do Esporte e Gestão de Eventos (MA), ela está comprometida com o compartilhamento de conhecimento para o crescimento global e desenvolvimento de práticas de coaching.

·        Sean Hayes (Canadá)  é o atual Treinador da Seleção Nacional de Skate do Canadá. Um patinador de elite com experiência em campeonatos mundiais e olímpicos, ele foi pioneiro no conceito de “treinamento de skate” muitos anos antes de se tornar uma norma nos parques de skate. Um aprendiz apaixonado com um Diploma de Coaching Avançado, ele foi recentemente aceito no Programa Internacional de Enriquecimento de Coaching (ICEP) do COI.

·        Sharne Jacobs (África do Sul)  é a fundadora da Girls Skate South Africa e tem sido fundamental na criação de oportunidades seguras e acessíveis para comunidades sub-representadas e desprivilegiadas em toda a África. Líder regional no fornecimento de aulas de skate adaptáveis, ela também tem uma experiência mais ampla por meio de seu trabalho com o Skateistan e partes da Europa.

A World Skate está entusiasmada com o conhecimento, experiência, competências e atributos que o SBCC trará para o desenvolvimento de um sistema de certificação educacional de treinadores, bem como uma estratégia mais ampla de desenvolvimento de treinadores, enquanto trabalhamos para fornecer um meio para treinadores de skate de qualquer nível e nacionalidade para acessar ou alinhar uma gama de oportunidades de aprendizado que reconhecerão e apoiarão seu desenvolvimento pessoal.

/// Fonte

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp