Boletim de Julho World Skate

Olá- e bem-vindo ao nosso boletim de julho, no qual nós, como todos os meses, fazemos o nosso melhor para mantê-lo atualizado com todos os nossos acontecimentos de skate e quaisquer outras atualizações que você possa estar interessado!

Naturalmente, qualquer revisão dos empreendimentos de julho deve começar com o evento de abertura do caminho do skate para Paris 2024, World Street Skateboarding Rome.

O soberbo evento de uma semana, que começou na capital italiana apenas no final do mês passado, culminou em um final iluminado na noite de domingo na Cidade Eterna, quando junho se tornou julho.

O espetacular crescendo competitivo foi transmitido ao vivo em todo o mundo e, naturalmente, trouxemos a você todas as atualizações de todo o evento em tempo real – incluindo as Eliminatórias, Semifinais e Finais, sobre as quais você pode ler aqui .

Do ponto de vista da participação, com mais de 220 participantes de 45 países, o World Street Skateboarding Rome 2022 foi um dos maiores concursos de skate de todos os tempos. Muitas nações foram representadas pela primeira vez, em um sinal real de coisas positivas vindo à tona enquanto o skate floresce mais uma vez.

A World Street Skateboarding Rome também veria o lançamento oficial do livro de capa dura da World Skate comemorando os primeiros Jogos Olímpicos do skate. 

‘Tokyo 2020- The Debut Of Olympic Skateboarding’ é um incrível livro de 144 páginas, em grande formato, com a melhor fotografia tirada na Ariake Urban Sports Arena no verão passado em Tóquio por celebridades da fotografia de skate, incluindo Bryce Kanights, Jaime Owens , Jeff Landi e Atiba Jefferson, bem como perfis individuais de todos os 80 skatistas que colocaram o skate no cenário mundial e eles mesmos nos livros de história no verão passado no Japão. 

Nosso próximo campeonato mundial de duas cabeças nas Qualificatórias de Paris no Rio de Janeiro na primeira quinzena de outubro de 2022-

  • 2 de outubro / 9 de outubro de 2022 – Campeonato Mundial de Skate de Parque – Rio de Janeiro
  • 9 de outubro/16 de outubro – Campeonato Mundial de Skate de Rua – Rio de Janeiro

Também temos o prazer de anunciar que o Rio verá todos os skatistas inscritos serem convidados a votar em sua escolha de Representantes de Atletas para o próximo ciclo. Esses skatistas representarão os pontos de vista e feedback de todos os skatistas que participarem dos eventos da World Skate, além de serem elegíveis para participar das Comissões de Atletas e Juízes para garantir que façamos o certo por você. Qualquer pessoa com mais de 18 anos que tenha participado de um evento World Skate Skateboarding nos últimos 4 anos pode se tornar um Representante Atleta. A votação começa no Rio!

Ficando com as Eliminatórias de Paris, os Jogos de Tóquio adiados significam que estamos atualmente sentados em uma interface única no ciclo olímpico – a um ano dos Jogos de Tóquio, já começamos o próximo cronograma de qualificação olímpica e Paris pegou o bastão em termos de como eles pretendem que sua cidade mostre o que provavelmente será o maior evento de skate de todos os tempos e um no qual a França tem pelo menos duas perspectivas potenciais de medalhas. A designação dos eventos do World Skate como Qualificatórias oficiais de Paris 2024 significa que o impulso e o interesse da mídia externa no skate mais uma vez só acelerarão a partir daqui.

“Os Jogos Olímpicos são sobre os atletas. Faltando dois anos, é emocionante ver o foco nos atletas de todo o mundo que estão iniciando o caminho para os Jogos Olímpicos, se esforçando para dar o seu melhor nas várias competições olímpicas eventos classificatórios e chegar ao palco olímpico em Paris em apenas dois anos”, disse Kit McConnell, diretor de esportes do Comitê Olímpico Internacional (COI). “Pela primeira vez na história, muitos desses eventos serão especificamente identificáveis ​​​​pelo selo de qualificação de Paris 2024, que foi apresentado no Street Skateboarding Championships em Roma no final de junho de 2022”.

Para o skate, isso também significa que a onda de interesse que Tóquio criou retornará ainda mais forte em apenas dois anos. Paris vai ser enorme: nosso conselho é se preparar!

Do outro lado do espectro de desenvolvimentos positivos ao nível da NGB, também devemos tirar o chapéu para o Diretor de Desenvolvimento Comunitário da Skateboard GB, Chris Lawton, que tem sido fundamental no desenvolvimento de um espaço urbano pioneiro para o skate na cidade histórica de Nottingham como parte de um projeto de regeneração cívica mais amplo em uma parte negligenciada do centro da cidade através da organização Skate Nottingham, da qual ele é cofundador.

James Hope-Gill, CEO da Skateboard GB, disse: “Isso é incrivelmente emocionante, um ano depois da medalha olímpica de skate da equipe GB.

“Cidades como Nottingham que tomam a iniciativa de projetar o skate em um desenvolvimento mais amplo que incentiva a socialização, esportes urbanos e brincadeiras ativas é realmente inovador e nos ajuda a imaginar como os centros das cidades podem se recuperar e se reinventar de maneiras emocionantes e inclusivas, permitindo que mais crianças e adultos a patinar mais, patinar melhor.” 

Como sempre, para obter mais informações sobre qualquer uma de nossas atualizações de notícias, basta clicar no blog World Skate, marcar-nos aqui em  www.worldskatesb.com  ou, alternativamente, entrar em contato com sua Federação Nacional!

/// FONTE WORLD SKATE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp