BRASIL FECHA MUNDIAL DE SLALOM COM REPRESENTANTES NO TOP 10

O skateboarding brasileiro teve quatro representantes no Mundial de Slalom, entre 29 de setembro e 1º de outubro, em Oregon (EUA). Na categoria Profissional, Bruno Oliveira e Thiago Gardenal ficaram com a 10ª e a 12ª colocação da classificação geral, respectivamente. Entre os amadores, Pedro Frangulis terminou como o quinto melhor do mundo e Davi Neves foi o 12º.

O evento reuniu as modalidades Giant, Tight e Hybrid Slalom. Entre os Pros, foram 26 skatistas participando do evento. Bruno Oliveira foi o 21º na Giant, sexto na Tight e 11º na Hybrid. Thiago Gardenal ficou com a 11ª posição na Giant, 12º na Tight e 13º na Hybrid.

Na categoria Amador, 17 skatistas participaram da competição. Pedro Frangulis ficou com o quarto lugar na Giant e Davi Neves foi o oitavo. Na Tight, Frangulis foi o sexto e Davi o 14º. Na Hybrid, Frangulis fechou na oitava posição e Davi terminou na 14ª colocação.

Confira a classificação geral das duas categorias!

Em maio, Bruno Oliveira, Thiago Gardenal, Pedro Frangulis e Howard Weiss já haviam representado o Brasil na Copa do Mundo de Slalom, em Paris (FRA). Na ocasião, Thiago Gardenal conquistou o bronze nas disputas de Giant.

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp