Brasil terá Rayssa, Giovanni e Felipe na final do SLS Super Crown World Championship

Já classificada para final deste domingo (15), a brasileira viu três japonesas avançarem à final de domingo.
Com três 9 Clubs, Felipe Mota fez apresentação de gala, mas perdeu vaga na final na última manobra de Nyjah Huston
 Final feminina terá transmissão ao vivo pela TV Globo, a partir de 11h15; a íntegra do evento será exibida pelo SporTV 2, inclusive a final masculina, que começa 15h00

Classificada para a Final, Rayssa Leal interagiu com fãs no Ginásio do Ibirapuera
Crédito: @h.agst-08

São Paulo, dezembro de 2024 – Sob a ovação de um público de 7 mil fãs apaixonados, a elite da Street League Skateboarding se reuniu neste sábado (14), no Ginásio do Ibirapuera lotado, para as disputas preliminares do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros. 
 

Entre as mulheres, seis skatistas disputaram uma bateria única para definir as últimas três vagas para a final, que já contava com Rayssa Leal, Chloe Covell e Liz Akama, classificadas diretamente através do ranking da temporada. 
 

A bateria contou com a participação da holandesa Ross Zwetsloot, da americana Paige Heyn e das japonesas Coco Yoshizawa, Aoi Uemura, Momiji Nishiya, Funa Nakayama e Yumeka Oda. Em uma prova empírica da potência japonesa na modalidade, Yoshizawa, Nishiya e Oda avançaram à final. 
 

Com isso, o título do SLS Super Crown 2024 será disputado por Rayssa Leal, Chloe Covell, Liz Akama, Momiji Nishiya, Coco Yoshizawa e Yumeka Oda. A competição terá transmissão ao vivo pela TV Globo, a partir de 11:15, durante o Esporte Espetacular, e também no GE e no SporTV. 
 

Única australiana no evento, Chloe Covell mostrou estar confortável em disputar o título no Brasil. “Me sentindo bem, estou feliz. As coisas não aconteceram da melhor maneira nos Jogos Olímpicos, mas eu voltei mais forte. Descansei e tive duas vitórias, no X-Games e na SLS. Estou me sentindo bem para amanhã. Eu gosto muito do Brasil, é provavelmente meu país favorito para viajar, é muito legal”.  

Skatistas japonesas dominaram as preliminares do Super Crown
Crédito: Gabriel Franco Peralta / SLS

Entre os homens, 12 skatistas disputaram as últimas três vagas à final, que já contava com os brasileiros Giovanni Vianna e Felipe Gustavo, além do americano Chris Joslin. Os dois skatistas do Brasil nas preliminares, Carlos Ribeiro e Filipe Mota, disputaram a primeira bateria ao lado do japonês Daiki Ikeda e do porto-riquenho Manny Santiago.
 

A segunda bateria contou com o colombiano Jhancarlos Gonzales, o francês Vicent Milou, o canadense Ryan Decenzo e o americano Alex Midler. A terceira e última bateria das preliminares masculinas reuniu grandes nomes como Yuto Horigome (Japão), Nyjah Huston (EUA), Gustavo Ribeiro (Portugal) e Kairi Netsuke (Japão). 
 

Filipe Mota levou a torcida ao delírio, com uma apresentação de gala e três 9 Clubs. Além de dominar a sua bateria, o brasileiro esteve até a última rodada entre os três primeiros que se classificariam para a final deste domingo, mas Nyjah Huston conseguiu a maior nota e derrubou o brasileiro para a quarta posição.
 

Dois dos skatistas mais prestigiados pelos brasileiros, Gustavo Ribeiro e Jhancarlos Gonzales foram os outros classificados para a final. O colombiano, inclusive, ficou surpreso em superar Felipe Mota na disputa pela final: “Não esperava passar e chegar na final”, afirmou.
 

O título masculino do SLS Super Crown 2024 será disputado por Giovanni Vianna, Felipe Gustavo, Chris Joslin, Nyjah Huston, Gustavo Ribeiro e Jhancarlo Gonzales. 
 

Perguntado por jornalistas se considera-se o favorito ao título, o líder do ranking Giovanni Vianna foi rápido em dizer que não: “Acho que a única diferença é que hoje eu estou diretamente na final, porque agora mudou a pontuação e fizeram o ranking. Mas em relação de chegar como campeão ou não, isso não faz muita diferença. Todo mundo aqui tem potencial para ganhar”.
 

Os fãs brasileiros poderão acompanhar o evento na íntegra no canal SporTV 2. As finais masculinas serão exibidas ao vivo, a partir de 15:00. 

Nyjah Huston, Jhancarlo Gonzales e Gustavo Ribeiro no Ginásio do Ibirapuera
Crédito: Gabriel Franco Peralta

Além do show de skate, o público presente no Ginásio do Ibirapuera contará ainda com um show do intervalo de peso apresentado pela Heineken 0.0, com apresentações de BNegão Trio, Cynthia Luz e Luccas Carlos. 
 

BNegão Trio, Cynthia Luz e Luccas Carlos serão atrações do Halftime Show do Super Crown
(Crédito: Divulgação)

O SLS Super Crown World Championship é apresentado pela BB Seguros, com patrocínios da Monster Energy Drink, Dios Azul Tequila, Cariuma, Tech Deck, G-Shock, Heineken 0.0, Vivo, BAW e Snickers, apoios de Seven Boys, Copa Airlines, New Era, True Skate, WOLFpak e Rumble Sports, e apoio institucional do Ministério do Esporte do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo. O evento é promovido pela 213 Sports, com realização da AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil. Os parceiros de mídia são: SporTV, 100% Skate, 89 FM e JCDecaux.
 

Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse o site oficial da SLS. Siga a SLS no Instagram e Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil

Serviço: Domingo, 15/12 – Final da Super Crown

Ginásio do Ibirapuera (Av.Marechal Estênio Albuquerque Lima, 401 – Paraíso/SP) 

9h: Abertura dos Portões
11h15 – 12h30: Final feminina
13h – 13h45: Show do intervalo da Heineken 0.0%
14h – 14h30: Sessão de autógrafos com skatistas
15h – 16h15: Final masculina 

Sobre a Street League Skateboarding – Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports & Entertainment, empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a empresa é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca. 
 

Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 80 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Vivo Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival,TRITON, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.
 

Sobre a AEESB – Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) foi fundada em 2014 e, ao longo dos anos, desenvolveu inúmeras ações educacionais, esportivas e sociais. Realizou dois Campeonatos Sul-Americanos de Vôlei (2017 e 2018), competição que define o representante do continente no mundial, com a participação de equipes de oito países, em cada edição, em Montes Claros (MG). Realizou, também, amistosos internacionais da Seleção Brasileira na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Neste ínterim, atendeu mais de 10 mil pessoas através de projetos sociais, de esporte e educação nas mais diversas modalidades, além da realização de capacitações educacionais e esportivas, visando a melhoria e qualificação da mão de obra em Minas Gerais e em outros estados. A entidade visa alçar voos mais altos e expandir os trabalhos para todo o Brasil.

/// FONTES

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp