A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) divulga, nesta sexta-feira (09), o Sistema Classificatório para os Campeonatos Brasileiros de Street de 2024. Ao final da temporada, serão realizados dois nacionais: um reunindo as categorias Profissional, Amador e Master e outro Sub-16, com as categorias Infantil, Mirim, Iniciante e Paraskateboarding Iniciante.
Para profissionais, o Circuito Brasileiro e o Campeonato Brasileiro terão o mesmo formato de 2023.
Nas demais categorias, tanto no masculino quanto no feminino, as vagas para os Brasileiros serão definidas com base nos Circuitos Estaduais, com realização de pelo menos duas etapas até o dia 30 de setembro. A única exceção fica por conta da categoria Feminino Master, que também terá livre inscrição no Nacional.
Nos estados onde ainda não há entidades filiadas à CBSk, os/as skatistas deverão competir em outro estadual para garantir vaga aos Brasileiros, conforme a indicação abaixo.
Circuito Amazonense – skatistas do Acre e Roraima;
Circuito Baiano – skatistas de Alagoas e Sergipe;
Circuito Goiano – skatistas do Tocantins;
Circuito Mato-Grossense – skatistas do Mato Grosso do Sul e Rondônia;
Circuito Norte-Rio-Grandense – skatistas da Paraíba e Pernambuco;
Circuito Paraense – skatistas do Amapá.
Obs.: skatistas de estados sem entidade filiada à CBSk não poderão ser declarados campeões do circuito estadual que participarem, nem tirarão vagas dos skatistas residentes em estados com entidade filiada. Além disso, nos casos de skatistas residentes em estado sem entidade filiada, apenas o/a melhor por categoria se classificará para o Campeonato Brasileiro – concorrendo somente com skatistas do mesmo estado.
Clique aqui e confira o Sistema Classificatório completo!
/// FONTE CBSK