- Giovanni Vianna fica em segundo e Rayssa Leal em quarto no SLS Austrália
- Próxima etapa do SLS Championship Tour será no dia 23 de novembro, no Japão, para última parada antes do SLS Super Crown World Championship, em São Paulo
Chloe reforça seu nome entre as melhores do mundo, enquanto Sora concretiza sua antecipada primeira vitória na SLS (Crédito: Divulgação – SLS)
Sydney (Austrália), 13 de outubro 2024 – Em um retorno triunfante da SLS à Austrália, onde uma multidão lotou a Ken Rosewall Arena, Chloe Covell (Austrália) e Sora Shirai (Japão) dominaram as competições e levaram o título da penúltima etapa do SLS Championship Tour, antes do Super Crown. Rayssa Leal e Giovanni Vianna tiveram boas performances, mas não conseguiram superar a concorrência e terminaram em quarto e segundo, respectivamente.
Na competição feminina, Chloe Covell dominou mais uma vez em sua cidade natal, fazendo uma exibição eletrizante para os fãs e conquistando o SLS Sydney pelo segundo ano consecutivo. Esta quarta vitória nas últimas seis etapas regulares na qual a australiana participou (Tóquio 2023, Sydney 2023, Paris 2024, Sydney 2024), reforçando seu status de grande estrela em ascensão. Chloe liderou desde o início, após uma volta técnica que lhe rendeu uma pontuação de 8,3. Quando Liz Akama não conseguiu acertar sua última manobra, o público foi à loucura com a australiana de 14 anos.
Para Akama, o segundo lugar vem na esteira de um ótimo ano de 2024, em que ela saiu vitoriosa no primeiro evento SLS Apex de manobras individuais, em março. Funa Nakayama ficou em terceiro lugar ao obter a maior pontuação de todas as mulheres durante a competição, com um 8,7 em sua última tentativa de manobra.
A superestrela Rayssa Leal teve a chance de ficar entre as três primeiras, mas não conseguiu acertar suas duas últimas tentativas de manobra depois de um início forte. A brasileira é bicampeã do SLS Championship Tour (2022 e 2023).
Rayssa chegou forte à Final, mas duas quedas nas manobras individuais a tiraram do pódio Crédito: Divulgação – SLS
“Foi incrível conseguir a vitória novamente em Sydney. Ter a torcida me apoiando é sempre uma sensação muito boa e eu adoro ouvir o barulho que a arena faz. É claro que há pressão para ter um bom desempenho, mas eu estava confiante de que conseguiria o que precisava”, afirmou Chloe.
Entre os homens, Sora Shirai conquistou sua primeira vitória na SLS com uma exibição dominante, com quatro notas no 9 Club, garantindo ao japonês chegar em sua última manobra já campeão. O brasileiro Giovanni Vianna, atual campeão mundial do SLS Super Crown, terminou em segundo lugar graças a uma nota 9,6 espetacular em sua última manobra, a maior nota do SLS Championship Tour 2024 até o momento, que o colocou à frente de Chris Joslin (EUA).
Atual campeão do Super Crown, Giovanni Vianna conquistou a nota mais alta da noite. Crédito: Divulgação – SLS
Joslin, um dos favoritos dos fãs, conhecido por sua alta energia e tentativas ousadas, garantiu o terceiro lugar depois de chegar à final por pouco, superando o campeão do SLS Sydney do ano passado, Felipe Gustavo em uma dramática rodada eliminatória no sábado. Seis vezes campeão da SLS Super Crown e ícone do skate de rua, Nyjah Huston (EUA) teve uma tarde difícil, atrapalhado por lesões durante todo o tempo, mas ainda assim se certificou de dar aos fãs um grande show em um sexto lugar.
“Foi uma final muito competitiva, com muito talento. Estou muito feliz por conseguir a vitória e receber meu primeiro troféu da SLS. Espero que eu possa continuar com esse sucesso em Tóquio no próximo mês”, comemorou Shirai.
A próxima parada do SLS Championship Tour será no dia 23 de novembro, em Tóquio, última etapa antes do SLS Super Crown World Championship, que acontece nos dias 14 e 15 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, e muito mais, acesse o site oficial da SLS. Siga a SLS no Instagram e Facebook. Conheça também o Instagram da SLS Brasil.
Calendário SLS Championship Tour 2024:
● 24 de fevereiro: SLS Paris (França) – Chloe Covell e Aurelien Giraud
● 30 de março: SLS APEX (EUA – Las Vegas) – Liz Akama e Yuto Horigome
● 20 de abril: SLS San Diego (EUA – Califórnia) – Rayssa Leal e Braden Hoban
● 25 de maio: SLS APEX (EUA – Las Vegas) – Nanaka Fujisawa e Nyjah Huston
● 31 de agosto: SLS APEX (EUA – Califórnia) – Yumeka Oda e Kairi Netsuke
● 12 e 13 de outubro: SLS Sydney (Austrália) – Chloe Covell e Sora Shirai
● 23 de novembro: SLS Tóquio (Japão)
● 14 e 15 de dezembro: SLS Super Crown World Championship (São Paulo, Brasil)
Sobre a Street League Skateboarding – Desde a sua criação em 2010, a Street League Skateboarding (SLS) impulsionou o skate de rua de uma coleção de eventos independentes para uma renomada série global. Como pioneiros do sistema de qualificação premium e formato de competição da modalidade, a SLS oferece um caminho do amador ao profissional e cria eventos ao vivo emocionantes em todo o mundo. O SLS Championship Tour é reconhecido como a principal competição profissional de skate de rua do mundo. Os eventos acontecem em praças personalizadas, exclusivas e com certificação SLS nas principais cidades do mundo, com os melhores do esporte competindo. A Street League Skateboarding (SLS) faz parte da ThrillOne Sports & Entertainment, empresa de conteúdo de última geração que vive da ligação de esportes, entretenimento e estilo de vida, combinando os recursos da Nitro Circus, SLS, Nitro Rallycross e ThrillOne Media. Uma plataforma multimídia fundada em 2020, a empresa é dedicada à criação de eventos esportivos de ação alucinantes e conteúdo original, alimentados pelos atletas, talentos e marcas com entretenimento baseado em emoção. Também possui uma das maiores redes de esportes de ação com mais de 40 milhões de seguidores em suas várias páginas e canais de marca.
Sobre a 213 Sports – Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 80 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Vivo Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival,TRITON, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.
/// FONTE