Chuva adia boa parte da programação da etapa de Porto Alegre do STU National

Nesta sexta, só puderam ser realizadas algumas baterias tanto do Street quanto do Park. Evento recomeça às 9h deste sábado

A família skate tentou, insistiu, mas foi vencida pelo mau tempo em Porto Alegre nesta sexta-feira (12/04), dia da abertura da terceira etapa do STU National 2024. Por conta da chuva, a primeira fase das modalidades Street e Park no masculino não puderam ser finalizadas. Imprevisto que atrasará o cronograma da competição, que tem suas semifinais marcadas para este sábado e as finais, para o domingo. Pelas condições meteorológicas desfavoráveis para o fim de semana, a programação sofreu até mesmo uma adaptação para que a etapa possa ser concluída.

Durante todo o dia, uma garoa insistente teimou em cair na orla do Guaíba. Apenas num pequeno período no início da tarde, ela deu uma trégua e foi possível que três das seis baterias do Street e outras quatro do Park fossem realizadas. Até que, às 20h, sem ter mais o que fazer, a organização resolveu dar ponto final a um dia bem arrastado. Apesar de a previsão do tempo ser bem parecida para este sábado, a expectativa e a esperança de todos é a de aproveitar toda e qualquer brecha do mau tempo para dar continuidade à etapa.

Sendo assim, a ideia é finalizar logo a primeira etapa, a partir das 9h, com os três primeiros de cada bateria da primeira fase se classificando para as semifinais. Assim, serão formadas três baterias de seis skatistas cada, com os dois primeiros de cada uma seguindo para as finais de domingo. Nesta sexta, no Street, os melhores desempenhos daqueles que tiveram a oportunidade de entrar na pista foram de Ivan Monteiro (bateria 1), Júlio Zanotti (bateria 2) e Gabryel Aguilar (bateria 3), este com a maior nota do dia (80,26) depois das duas voltas a que cada um tinha direito.

Já no Park, o atual campeão da etapa de Porto Alegre, o catarinense Kalani Konig, foi quem fez a maior nota, um 75,67, logo na primeira bateria. Na bateria 2, o grande nome foi Diego Takahashi, com Victor Ikeda vencendo a bateria 3 e Murilo Peres, a 4. Aqui, apenas duas baterias não puderam ser concluídas devido ao mau tempo. No formato original, segundo e terceiro lugares de cada bateria seguiriam ainda para uma segunda fase, ainda em busca de vagas para a semifinal, com o skatista de pior desempenho sendo automaticamente eliminado.

A etapa do STU Porto Alegre é apresentada pelo Banco BV e tem como patrocinador master a Petrobras, além de patrocínios da Prefeitura de Porto Alegre, da Monster Energy, da Tiger e da Fruki. É homologada pela CBSk e tem como parceiro especial a Kenner, além dos parceiros oficiais Eletromídia, Altermark e Matriz Skateshop. O apoio é da FGSKT, da ABPSK e da Drop Dead.

FASE 1 – STREET MASCULINO

BATERIA 1

1º – Ivan Monteiro – 78,60

2º – Bruno Melão – 65,29

3º – Alexandre Souza – 61,53

4º – Sérgio André – 51,57 (eliminado)

BATERIA 2

1º – Julio Zanotti – 78,28

2º – João Lucas Alves – 77,46

3º – Jhony Melhado – 63,56

4º – Paulo Galera – 60,08 (eliminado)

BATERIA 3

1º – Gabryel Aguilar – 80,26

2º – Sebastian Simonetto – 78,00

3º – Wilson Chaves – 66,51

4º – Douglas Molocope – 57,72 (eliminado)

BATERIA 4 (a realizar)

Lucas Rabelo, Vitor Hugo Genghini, Dênis Silva e Abner Pietro

BATERIA 5 (a realizar)

Wallace Gabriel, Ismael Henrique, Wacson Mass e Elton Melônio

BATERIA 6 (a realizar)

Kalani Konig, Marcelo Batista, Matheus Teixeira e Felipe Nunes

FASE 1 – PARK MASCULINO

BATERIA 1

1º – Kalani Konig – 75,67

2º – Gui Khury – 73,00

3º – Rafael Tomé – 69,00

4º – Bernardo Fraga – 52,33 (eliminado)

BATERIA 2

1º – Diego Takahashi – 71,74

2º – Dan Sabino – 68,67

3º – Giovanni Fontanela – 54,33

4º – Felipe Foguinho – ausente

BATERIA 3

1º – Victor Ikeda – 75,17

2º – Pedro Carvalho – 70,50

3º – Gustavo Prates – 63,00

4º – Ítalo Penarrubia – 39,67 (eliminado)

BATERIA 4

1º – Murilo Peres – 71,40

2º – Pedro Vita – 71,00

3º – João Bito – 49,67

4º – Vi Kakinho – ausente

BATERIA 5 (a realizar)

Mateus Guerreiro, Vini Kothe, Hugo Montezuma e Matheus Mello

BATERIA 6 (a realizar)

Weslley Alves, Pedro Quintas, Ian Poleto e Gustavo Picaski

Foto Street: Julio Detefon/STU

Foto Park: Pablo Vaz/STU

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp