Parceria anunciada durante o SLS Super Crown reforça a conexão da marca com a cultura urbana e a geração Z

Presidente da Casio Brasil, Koji Takahashi, ao lado do skatista e novo embaixador da marca, Giovanni Vianna – Crédito: Evandro Macedo
A G-Shock, marca de relógios de resistência absoluta, anuncia o skatista Giovanni Vianna como seu novo embaixador no Brasil, reforçando a conexão da marca com a cultura urbana e com a juventude que vê no relógio um símbolo de estilo e identidade. Reconhecido por sua trajetória no skate, o atleta se firmou como um dos principais nomes do esporte. Por representar o País em competições internacionais, o esportista traz autenticidade e energia para a marca.
Essa sintonia entre a história do atleta e os valores da G-SHOCK também se refletiu nas grandes arenas do skate mundial. Como patrocinadora oficial da Street League Skateboarding (SLS) – uma das competições mais importantes do circuito internacional – a marca reforçou seu compromisso com o esporte ao anunciar oficialmente Giovanni Vianna como seu novo embaixador durante o SLS Super Crown, em São Paulo. A ativação marcou a presença da G-SHOCK no evento e reforçou sua conexão direta com a comunidade do skate.
Nesta última edição, Giovanni brilhou novamente: ele foi o único brasileiro a alcançar a final, enfrentando nomes de peso como Ginwoo Onodera (Japão), Sora Shirai (Japão), Nyjah Huston (Estados Unidos), Kaiari Netsuke (Japão) e Angelo Caro (Peru). Sua performance destacou não apenas seu talento individual, mas também a relevância do Brasil na cena global do skate street, tornando ainda mais simbólica a escolha da G-SHOCK em tê-lo como representante oficial da marca.
“Estou muito feliz com essa parceria. A G-Shock sempre fez parte da minha vida, desde a infância. Sempre tive alguns relógios da marca, quando podia, pedia de presente para minha mãe, e ela conseguia me dar. Isso também porque a marca sempre esteve muito ligada ao esporte e também ao universo do skate, que sempre fizeram parte da minha rotina”, comenta o atleta.
Para o atleta, o relógio não é apenas um acessório, mas um elemento que traduz estilo e resistência: “O relógio acaba se tornando uma peça fundamental na minha rotina, muito por essa integração que G-Shock sempre teve com o esporte. Eu conheço a marca por causa do skate, não apenas por ser uma marca de relógio. Então ela acaba se tornando parte da cultura, do movimento.”
Para Koji Takahashi, presidente da Casio Brasil, essa parceria reforça o compromisso da marca em estar mais próxima da cultura urbana e do esporte. “O skate representa resistência, autenticidade e estilo, valores que estão no DNA da nossa marca. Giovanni traduz essa essência e inspira uma nova geração, tornando essa união ainda mais significativa para o Brasil.”

Crédito: Evandro Macedo – G-Shock – Giovanni Vianna
De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock que celebram 40 anos! Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai. Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através do Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda com tamanhos adequados para todos os pulsos. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com bluetooth, solares, ou ainda as collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock une sofisticação e qualidade.
Sobre a Casio
A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.


