Gui Khury é bicampeão do Mega Park, complexo de skate no terreno dos próprios avós

Skatistas repetem o pódio da edição do ano passado, só que, desta vez, com Rony Gomes em segundo e Ítalo Perarrubia em terceiro

Gui Khury é daqueles anfitriões que recebem bem os amigos, mas deixa sempre claro que “na minha casa mando eu”. Assim como na edição do ano passado, o jovem prodígio de apenas 14 anos não deu chances para os demais skatistas e conquistou o bicampeonato do Mega Park, a chamada Rampa do Gui, localizada num amplo complexo de treinamento construído no terreno dos avós, em Campo Largo, Curitiba (PR).

Na final no Greenbox, como é conhecido o local, cada um dos dez skatistas tinha direito a quatro descidas, valendo a maior nota. E Gui mal sabia que sua primeira descida seria justamente a do título. E foi uma pintura. Ao descer a megarampa de 10 metros de altura, saltou o vão de oito metros num giro de 720º. Pousou na outra rampa, atingindo uma velocidade de mais de 40 Km/h, subiu o paredão oposto, completou o combo com a manobra 900º e emplacou a nota 87,67.

“É sempre muito legal competir na nossa casa e ainda poder conquistar mais um troféu. Esse aqui é mais um daqueles que guardarei com muito carinho. Estou feliz demais e queria aproveitar para agradecer mais uma vez aos meus patrocinadores, à minha família e a todos os meus amigos que vieram andar aqui e fizeram desse evento um espetáculo. Ano que vem tem mais”, declarou Gui Khury, que foi ovacionado pelo bom público presente.

De todos os amigos, dois deles repetiram com Gui o pódio do ano passado, mas em posições invertidas. Terceiro lugar em 2022, Rony Gomes, campeão mundial de Vertical em 2013, desta vez garantiu o vice, com uma nota 80,00 na sua última tentativa. E também foi na sua quarta descida que Ítalo Penarrubia, que era o atual vice-campeão do Mega Park, conseguiu o terceiro lugar, com a nota 79,00, tirando de última hora do pódio o jovem talentoso Dan Sabino, de 15 anos, que tinha um 78,00.

O Mega Park é um evento de correalização da Greenbox com a Plataforma STU, e conta com apoio da Garoto Chocolates, Red Bull, Oakley, Kalunga, Mini Kalzone e Ebanx.

MEGA PARK 2023

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1 – Gui Khury – 87,67

2 – Rony Gomes – 80,00

3 – Ítalo Penarrubia – 79,00

4 – Dan Sabino – 78,00

5 – Pedro Barros – 76,67

6 – Mateus Guerreiro – 75,50

7 – Pietro Nunes – 75,00

8 – Augusto Akio – 74,00

9 – Edgard Vovô – 70,00

10 – Vinicius Kothe – 63,00

Crédito: Julio Detefon/Divulgação

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp