Mateus Hiroshi vence última etapa e se sagra campeão de 2022 do Mini Ramp Pro Attack


Luizinho ganhou as outras duas etapas, mas se machucou no sábado, ficou fora da final e, em Lorena, na sua casa, viu o amigo brilhar e levar tudo
.

Luiz Francisco, o Luizinho, ganhou as duas primeiras etapas do Mini Ramp Pro Attack e abriu boa vantagem na liderança, podendo confirmar o título de 2022 justamente em Lorena (SP), na sua casa, neste domingo (11/12). O cenário que tinha tudo para ser perfeito para o atleta olímpico mudou na véspera, quando sofreu uma queda e lesionou o joelho, o que o impediu de chegar à final. Ainda assim, apenas um skatista dentre os oito finalistas poderia desbancá-lo.

Mateus Hiroshi, pela pontuação até ali, era o único que tinha a chance de superar Luizinho e ser campeão do circuito 2022, depois do quarto lugar em Belo Horizonte (MG) e o terceiro em Paraty (RJ). Para tal, era preciso vencer a terceira e última etapa. O campeão em Lorena ainda levaria para casa uma moto Honda XRE, o que elevou ainda mais o nível da disputa. Em mais um evento STU, apresentado pelo banco BV e pela Vans e homologado pela CBSk, emoção foi o que não faltou.

A começar pela apresentação dos finalistas. Com o ginásio do Clube Comercial de Lorena todo apagado, os skatistas eram chamados à pista como os jogadores de basquete em jogo decisivo de NBA ou os lutadores em importantes lutas de UFC, num jogo de luzes que empolgou o grande público presente. E foi mesmo um ingrediente a mais para o que estaria por vir. Luizinho, assim que terminou a batalha na mini rampa, já dizia: “Foi pesado! Vai dar Hiroshi ou Weslley”.

Pelo que acabara de acompanhar, já tinha noção de que o título da temporada estava bem ameaçado. André Mariano, que se recuperou de uma lesão no ombro e conseguiu andar em casa, chegou a afirmar que faria de tudo para terminar em primeiro e ajudar o irmão a ganhar o circuito e a moto. Caíque Silva, outro cotado para vencer a etapa, comentou que, se ganhasse, dedicaria a vitória a Luizinho. Mas ninguém foi capaz de segurar o ímpeto de Hiroshi.

Leve e bem solto na pista, ele levitava e acertava praticamente tudo. Logo depois das semifinais, ele já mostrava estar extremamente confiante. Lembrava até que nunca esteve tão alto num ranking e brigando por um título de tamanha relevância. E aquele comentário de Luizinho se confirmou, mas com Weslley Alves, o Mosquito, em terceiro, Pedro Quintas, em segundo, e justamente Mateus Hiroshi em primeiro, com a nota final de 95,14.

“Foi uma pena essa queda do Luizinho ontem, logo na casa dele. A festa ficaria mais bonita com ele na pista. Só hoje, durante a disputa, que soube que só eu ainda tinha a chance de passar ele na pontuação da temporada, mas que teria que vencer aqui em Lorena. Independentemente disso, posso dizer que já estava bem confiante, acertando minhas manobras e fazendo boas voltas. Deu tudo certo e estou feliz demais”, disse Hiroshi, de 21 anos, natural de Carapicuíba (SP).

CLASSIFICAÇÃO ETAPA LORENA:

1º) Mateus Hiroshi – 95,14

2º) Pedro Quintas – 93,85

3º) Weslley Alves – 90,46

4º) Hugo Muntezuma – 88,50

5º) Caíque Silva – 86,11

6º) Matheus Mello – 83,84

7º) JP João Pedro – 80,16

8º) André Mariano – 77,70

CLASSIFICAÇÃO TEMPORADA 2022:

1º) Mateus Hiroshi

2º) Luiz Francisco3º) Caíque Silva

SMG – Assessoria de Imprensa – www.smgbrasil.com.br

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp