Misugu Okomoto vence a semifinal do Women’s Park no Dew Tour Des Moines 2021
Misugu Okamoto, de apenas 15 anos e já a melhor patinadora feminina do mundo antes desta semana, se manteve em forma na sexta-feira, vencendo a semifinal do Women’s Park e avançando para a final de 8 mulheres no domingo.
Os destaques da Corrida 2 de Okamoto incluíram uma transferência de 360º traseiro sobre o salto de caixa central, um enorme método aéreo, um deslizamento frontal e desastre traseiro, e o traseiro 540 que ela usou anteriormente para dominar a competição em 2019: foi o único 540 de a competição. Os juízes deram a ela uma pontuação de 51,66, uma das duas corridas na competição para quebrar a marca dos 50 pontos.
“Estou muito aliviada por terminar em primeiro lugar hoje porque foi uma semana desafiadora com chuva e sem muita prática, e porque não conseguimos ver no que todas as outras mulheres estavam trabalhando antes de hoje”, disse Okamoto, com uma ajuda do tradutor Ray Takahashi após o concurso. “Estou feliz por ter conseguido pousar o 540 porque não o fiz na prática.”
Misugu é da cidade de Gifu, no Japão, e diz que teve um ano produtivo de pandemia, treinando em instalações privadas e no Hi-5 Skatepark, onde cresceu patinando. Ela diz que entrou esta semana com muita confiança. Ainda assim, com seus concorrentes alcançando rapidamente e a pressão que ela colocou sobre si mesma para se sair bem na estreia olímpica do skate em seu país natal, ela não está dando nada por garantido.
“Agora que as semifinais acabaram, posso relaxar um pouco, mas sei que a final será um grande desafio”, diz ela. “Estou impressionado com o quanto os outros skatistas progrediram desde a última vez que fizemos competições, há dois anos: todos estão indo mais alto e mais rápido do que antes. Todo mundo cresceu muito, e todo mundo está empurrando isso, e eu sei que algumas pessoas estão segurando grandes truques para a final. ”
Então, Okamoto está guardando algo para a final? Ela não está revelando nenhum detalhe, mas deu uma resposta de uma palavra: “Sim”.
Também entrando no top 8 da final: Sky Brown (representando a Grã-Bretanha), Bryce Wettstein (EUA), Sakura Yosozumi (Japão), Mami Tezuka (Japão), Kokona Hiraki (Japão), Kisa Nakamura (Japão) e Jordyn Barratt (EUA).
Sky Brown, 12, terminou em segundo lugar, impressionando na Corrida 1 com um grande ar de método, truques de alley-oop, um backside lipslide, um Andrecht invertido e um grande ar de stalefish traseiro, brevemente segurando o primeiro lugar. Os juízes atribuíram a ela 50,22 pontos.
Bryce Wettstein, atualmente o patinador mais bem classificado que representa os EUA, se classificou entre os três primeiros com uma pontuação de 46,53 na corrida 3. Ela abriu cada uma de suas três corridas com um rock and roll selvagem no convés superior do enorme plexiglass Toyota Bank. Na corrida três, ela melhorou sua pontuação em uma pontuação com alguns destaques, incluindo um ollie traseiro, desossado e fraco grind para fakie através do canto de proteção da piscina, um frontside Smith grind, um body varial desastre e um frontside nosegrind bem na campainha .
Avançando para a final do Women’s Park:
1. Misugu Okamoto (JPN) 51,66
2. Sky Brown (GBR) 50,22
3. Bryce Wettstein (EUA)
46,53 4. Sakura Yosozumi (JPN) 43,13
5. Mami Tezuka (JPN) 41,07
6. Kokona Hiraki (JPN) 40,00
7. Kisa Nakamura (JPN) 39,00
8. Jordyn Barratt (EUA) 36,00
Fonte /// Dewtour