Rayssa Leal (1ª) e Pâmela Rosa (3ª) escreveram o nome em mais um capítulo da história da Street League Skateboarding (SLS). Na etapa de abertura da temporada 2022, a dupla ficou com o primeiro e o terceiro lugar, respectivamente, em Jacksonville, na Flórida (EUA), neste domingo (17). A final ainda contou com a presença de Gabriela Mazetto na sétima posição e da japonesa Yumeka Oda em segundo lugar. No masculino, Felipe Gustavo, na oitava posição, representou o Brasil.
As classificatórias do evento aconteceram neste sábado (16). No feminino, Rayssa Leal avançou na primeira posição, Pâmela Rosa passou com o quarto lugar e Gabriela Mazetto foi a oitava. Na primeira fase, Vitória Mendonça e Marina Gabriela também representaram o Brasil.
Na final, Rayssa conquistou o título na última tentativa de manobra do evento, fechando a competição que naquele momento era liderada por Yumeka Oda.
No masculino, Felipe Gustavo avançou nas classificatórias na quarta posição. Luan Oliveira, Carlos Ribeiro, Kelvin Hoefler e Filipe Mota também participaram das disputas da primeira fase.
Na decisão, o pódio ficou com os japoneses Yuto Horigome (1º) e Sora Shirai (2º) e o português Gustavo Ribeiro (3º).
A SLS não soma pontos na corrida olímpica, mas é um evento tradicional da cena do Street. A segunda etapa de 2022 será em Seattle (Washington – EUA), nos dias 13 e 14 de agosto. A terceira etapa será em Las Vegas (Nevada – EUA), dias 8 e 9 de outubro. O Super Crown acontecerá no Rio de Janeiro, nos dias 5 e 6 de novembro.
/// FONTE CBSK