Falta pouco para a terceira etapa do circuito brasileiro de skate, a ser realizada no Parque Estadual Cândido Portinari. Ingressos já à venda
O STU National, o circuito brasileiro de skate, chega pela primeira vez na história a São Paulo. Para celebrar uma etapa inédita e tão especial, o melhor que o esporte oferece estará presente. Grandes nomes, tanto da modalidade Street quanto do Park, como Rayssa Leal, Pedro Barros, Pâmela Rosa, Augusto Akio, Isadora Pacheco e muitas outras feras, já confirmaram presença. Então, anote na agenda: de 22 a 24 de setembro, no Parque Estadual Cândido Portinari, vizinho ao Parque Villa-Lobos.
Para receber a nata do skate brasileiro e mundial, São Paulo terá uma nova pista de padrão internacional, mais um legado da Plataforma STU. O complexo, onde já está instalada uma importante pista da modalidade Park, passará a ter uma pista de Street de primeira linha, já em fase final de construção, com 850 metros quadrados de área e obstáculos inéditos. Escadas, corrimãos, bancos e rampas serão o parque de diversões para os skatistas apresentarem todo seu repertório nesse verdadeiro refúgio urbano na capital paulista.
“Estamos muito felizes por voltarmos a São Paulo, agora com o STU National, com um evento e uma nova pista à altura da importância histórica da cidade para o skate e a cultura urbana mundial”, disse Diogo Castelão, fundador do STU.
As pistas do Parque Cândido Portinari formarão o maior complexo de skate de São Paulo, que sempre teve uma relação visceral com a modalidade. Aliás, após ser proibido na década de 80, hoje é referência de comportamento e adorado por todos. Desde que se tornou olímpico, quando o Brasil conquistou três medalhas de prata nos Jogos de Tóquio, vários skateparks já foram construídos pelo Brasil, todos de nível internacional: Praça Duó, no Rio, Parque Centenário, em Criciúma (SC), Orla do Guaíba, em Porto Alegre (RS), Rua da Aurora, no Recife (PE), além dos Centros de Treinamento de Curitiba e Santos, em construção.
Esta será a terceira etapa do STU National, que em 2023 já passou por Criciúma (SC) e Porto Alegre (RS). No Street, quem aparece no topo até o momento no feminino é a paulista de Praia Grande, Gabi Mazetto (com 22 mil pontos), enquanto o paulista de Itaquaquecetuba, Ismael Henrique, lidera no masculino (17 mil pontos). Já no Park, quem tem dado as cartas são Sofia Godoy, gaúcha de Campo Bom (18.500 pontos), e Augusto Akio, o Japinha (22 mil pontos), natural da capital paranaense, Curitiba.
Ingressos já à venda para o STU National e para o URB Music Tour
Outra grande atração que São Paulo receberá é o URB Music Tour, um novo e badalado festival que entrou no calendário nacional este ano e que é realizado durante o STU National. No sábado (23/09), um line-up de peso, que contará com nomes como Djonga, Major RD, as irmãs gêmeas Tasha & Tracie e Yago Oproprio. Quem assina a curadoria musical é o DJ Tamenpi.
“O URB Music Tour veio para trazer ainda mais peso para esse lado cultural que sempre acompanhou as etapas do STU. E para nossa estreia em São Paulo, que é considerada a capital do hip-hop no Brasil, montamos um line-up apresentando o melhor da cena do rap nacional na atualidade, com artistas que estão fazendo trabalhos relevantes, cada um com a sua identidade”, afirmou o DJ Tamenpi.
E a venda geral de ingressos começou nesta terça-feira (05/09), tanto para o STU National quanto para o URB Music Tour. Estão disponíveis apenas pelo site sympla.com.br. Levando uma peça de skate ou 1Kg de alimento não perecível, todo mundo, além do público contemplado pela lei, tem direito à meia-entrada. O STU National é apresentado pelo banco BV e homologado pela CBSk.
Fotos: Julio Detefon/STU
Siga as redes sociais do STU:
Instagram: @skatetotalurbe
TikTok: @skatetotalurbe
Linkedin: @skate-total-urbe