Resultados das semifinais do WST Street World Championship Tóquio 2023

O tempo das semifinais no WST significa a chegada bem-vinda dos espectadores, o que aqui em Tóquio significa muitos cartazes feitos à mão e crianças extremamente entusiasmadas, ansiosas por conseguir um autógrafo e uma foto com seus heróis. Tudo muito saudável e grande parte do que todos nós fazemos, então foram apenas os procedimentos de injeção de energia necessários depois de longos dias de cortes e qualificações. As semifinais masculinas testemunharam a maior disputa de melhores manobras do World Skateboarding Tour até agora: nada menos que 17 melhores manobras marcaram 90 ou mais, 7 das quais vieram de patinadores que no final não avançaram para as finais. Foi assim que a patinação foi agitada. De um campo de 16, incluindo 6 japoneses, metade dos 8 finalistas de domingo são do nosso país anfitrião: Yuto Horigome obteve uma das pontuações mais baixas, mas conseguiu duas pontuações de mais de 90 truques (frontside nollie fakie nosegrind frontside 180 out e nollie 270 to noselide) para espremer no corte em 8º lugar.

Cordano Russell é tão poderoso que tem que andar em pranchas personalizadas e teve 3 melhores manobras na zona 90 – frontside halfcab kickflip sobre o topo do rail para front board, fakie heelflip back lip e fakie frontside bigspin para frontside boardslide. Dizer que ele impressionou a multidão é um eufemismo.

Ph.: Atiba Jefferson

A consistência inacreditável de Kairi Netsuke fez com que ele fizesse 4 das 5 melhores manobras, incluindo um backside heelflip perfeito descendo as longas 9 escadas e um backside ollie late bigspin, tudo com o que parecia ser relativa facilidade para ele. Superimpressionante. Acima de Kairi em 5º veio o sublimemente talentoso, mas inconstante Alex Midler, que teve sua melhor exibição no WST até o momento com duas variações intocáveis ​​​​na seção de melhores manobras para levá-lo à sua primeira final.

Em 4º ficou o purista de rua Braden Hoban que assim como Alex se encontra em sua primeira final do WST. Tanto ele quanto Alex Midler têm a qualidade elétrica da assistibilidade que leva a multidão à plena voz.

Os 3 primeiros lugares foram para a talentosa Sora Shirai, que é um talento na vanguarda da criatividade; o prodígio Ginwoo Onodera e o mestre estrategista Nyjah Huston que chega à final no local onde morou: primeiro.

recortado jpeg nossa semi

As semifinais femininas trouxeram consigo uma infinidade de pontos de discussão, entre os quais a muito querida Paige Heyn, que se retirou machucada depois de acertar um fraco trabalho frontal com apenas 4 manobras em sua primeira corrida. Todos no World Skateboarding Tour desejam a ela uma rápida recuperação e esperamos vê-la se juntar a nós na próxima parada em Dubai.A espanhola Daniela Terol provou ser a patinadora mais consistente nas semifinais, postando duas corridas completas e 4 das 5 melhores manobras, o que foi bom o suficiente para o 12º lugar e uma boa base no que é necessário para progredir além daqui. Juntando-se a ela do lado de fora do corte estava a impressionante Miyu Ito, que saiu balançando na melhor manobra com um frontside bluntslide no hubba e um flip front board no corrimão de 9 degraus, mas deixou para si uma montanha para escalar por não completar um corrida completa. Das 8 mulheres que irão para a final de amanhã, 5 são produtos da cena do skate japonês que está rapidamente dominando o skate competitivo feminino; o que foi perceptível na ação de hoje é a melhora não apenas de ano para ano, mas de competição para competição no World Skateboarding Tour – a jovem chinesa Chenxi Cui registrou a pontuação mais alta do dia com um kickflip backside 50-50 em sua tentativa final de melhor manobra na terceira vez que perguntei, aterrissei primeiro, mas não consegui rolar.

Chenxi Cui back lip semifinais WST Street WCH Tokyo 2023 Atiba Jefferson 14

Ph.: Atiba Jefferson

Apesar de parecer incrivelmente afiada no início da qualificação, a medalhista de ouro olímpica de Tóquio, Momiji Nishiya, dificultou sua vida ao perder 3 de suas 5 melhores manobras, o que também aconteceu com ela nas finais de Lausanne, quando a vimos pela última vez. Ela terá como objetivo melhorar lá amanhã. A recente contratação da Flip Skateboards, Liz Akama, fez uma segunda corrida sólida com 3 acertos consecutivos na melhor manobra – Barley grind, furacão e, em seguida, um frontside fraco de 180 out para continuar sua explosão nas fileiras japonesas. A atual medalhista olímpica de bronze, Funa Nakayama, fez duas corridas completas com seu característico trapaceiro frontal e um backside overcrook na seção de melhor manobra para chegar às finais, mas a japonesa melhor classificada nas semifinais, Yumeka Oda, seguiu o caminho incomum de duplicar sua primeira corrida no segundo, antes de colocar uma placa frontal virada, primeiro faça a melhor manobra antes de adicionar um deslizamento traseiro que foi suficiente para o segundo lugar.

recortado jpeg pássaros semi

Garantir que as japonesas não fizessem tudo do seu jeito foi o maior nome do concurso feminino de skate, Rayssa Leal, que fez sua primeira corrida antes de dominar a melhor manobra com back tail, front blunt e flip front board para progredir em uma confortável quarta , e a australiana Chloe Covell, que progride na pole position depois de registrar duas pontuações superiores a 80 e adicionar um inovador frontside 50-50 para o kickflip out e um enorme heelflip na última tentativa para encerrar o dia.

A perspectiva tentadora de uma final feminina, onde qualquer uma das 8 finalistas pode potencialmente vencer, aguarda-nos. Vamos fazer isso!

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp