Seleções Brasileiras de Park e Street fazem treino de preparação para Mundiais

As duas competições valerão pontos importantes para a corrida olímpica. Desde as Olimpíadas de Tóquio, essa é a primeira competição classificatória para o Park e apenas a segunda do Street na corrida para os Jogos de Paris 2024. Os eventos começarão pelo Street, de 29 a 5 de fevereiro, e seguem com o Park, de 5 a 12 de fevereiro.

Com foco na preparação, a Seleção Brasileira de Park se reúne entre os dias 16 e 22 de janeiro no Sandro Dias Camp, complexo em Vargem, interior de São Paulo. Augusto Akio, Luigi Cini, Murilo Peres, Dora Varella, Erica Leguizamon, Isadora Pacheco, Victoria Bassi e Yndiara Asp estarão presentes no encontro.

Já a Seleção Brasileira de Street estará reunida entre os dias 15 e 21 de janeiro na Praça Duó, no Rio de Janeiro (RJ). Eduardo Neves, Giovanni Vianna, João Lucas Alves, Vinicius Costa (convidado), Carla Karolina (convidada), Gabriela Mazetto, Kemily Suiara e Maria Clara (Seleção Júnior) farão parte dos treinos. 

Entre os membros da comissão técnica, os skatistas contarão com o suporte dos consultores técnicos Edgard Pereira Vovô (Park) e Rogério Mancha (Street), do auxiliar técnico Miguel Catarina (Park), dos fisioterapeutas Carlos Barreto (Street) e Douglas da Costa (Park), do observador técnico Julio Detefon e da psicóloga Juliane Fechio.

“Como seguimos sem um calendário de competições, cada evento vale muito pensando na classificação para os Jogos de Paris, sobretudo um Mundial. Por isso, essa será uma semana de trabalho ainda mais importante tanto para o Park quanto para o Street. Ela dá sequência aos ciclos de treino que temos realizado, só que agora como reta final de preparação para os Mundiais”, destaca Tatiana Lobo, gerente de Seleções da CBSk.

A Seleção Brasileira de Skate é uma iniciativa criada pela Confederação Brasileira de Skate para dar o melhor suporte aos atletas de alto rendimento. Com acompanhamento contínuo da comissão técnica e ciclos de treino periódicos, a CBSk procura proporcionar condições para que os skatistas mantenham o mais alto nível de preparação técnica e física que a modalidade exige.

No alto rendimento, o objetivo da CBSk é dar condições cada vez melhores para que os atletas triunfem nas principais competições. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o trabalho resultou em três medalhas de prata; o Brasil foi o segundo país com mais triunfos no skate, atrás apenas dos skatistas japoneses. O skate foi, ao lado do boxe e da natação, a modalidade que conquistou mais medalhas para o esporte nacional no Japão.

/// FONTE CBSK

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp