Sergio Andre é o grande campeão do Drop Dead Skate Pro! Com nota 85.20 na final, o skatista levou o título da segunda etapa do Circuito Brasileiro Profissional de Street Skateboarding. Samuel Jimmy (82.12) ficou com o segundo lugar e Douglas Molocope (78.34) foi o terceiro. No domingo (20), o evento teve transmissão ao vivo pelo canal da CemporcentoSKATE no Youtube (clique aqui para acessar!). O público seguiu com entrada franca na pista do Curitiba Skate Park – respeitada a capacidade do local.
As disputas do dia começaram com 24 skatistas nas semifinais em busca de sete vagas para a grande decisão – Samuel Jimmy, melhor nas eliminatórias, já estava garantido na final. Tanto a semifinal quanto a final foram disputadas no formato de jam session ordenada, com cada skatista podendo realizar 10 tentativas.
Na semi, Felipe Nunes foi o melhor (79.88), com José Martins Zezinho em segundo (74.70), Tiago Picomano em terceiro (70.23), Sergio Andre em quarto (69.83), Douglas Molocope em quinto (68.08), Lucas Xaparral em sexto (67.38) e Elton Melonio em sétimo (66.18).
Clique aqui e veja a classificação geral da semifinal!
Na final, além do pódio, José Martins Zezinho (75.29) foi o quarto. Lucas Xaparral ficou com a quinta posição (71.26), seguido por Felipe Nunes (69.73), em sexto, Tiago Picomano (56.61), em sétimo, e Elton Melonio (54.30), em oitavo.
Clique aqui e veja a classificação geral da final!
Douglas Molocope, com um Nollie Backside Big Spin, e Denis Silva (10º na classificação geral), com um Kickflip Nose Slide Nollie Heel Out, acertaram as melhores manobras do evento, entre eliminatórias, semifinal e final.
Paulo Galera levou a melhor na categoria Best Vídeo. Para participar, o skatista devia postar no Instagram um vídeo de no máximo 45 segundos até as 23h59 de sábado (19), com imagens captadas na pista da competição a partir da abertura dos treinos oficiais, na sexta (18). O vídeo poderia ser um take sem cortes ou uma edição com várias imagens. As postagens deviam conter a marcação dos perfis oficiais da Confederação Brasileira de Skateboarding (@cbskskate) e da Drop Dead (@dropdeadskateboard) e também as hashtags #CBSKSKATEPRO2023 e #DROPDEADSKATEPRO2023.
De volta após nove anos, o Drop Dead Skate Pro distribuiu R$ 30 mil* em premiação para os finalistas – 1º ao 8º lugar – e ainda R$ 5 mil nas disputas de Best Trick que aconteceram logo após a final. Um total de 70 skatistas se inscreveram para o evento que soma pontos no sistema classificatório para o Campeonato Brasileiro de 2023. Para receber as disputas, a pista do Curitiba Skate Park foi reformada.
Além da transmissão ao vivo da semifinal e da final, os destaques da competição puderam ser acompanhados pelo @cbskskate e @dropdeadskateboard. O Drop Dead Skate Pro ainda contou com cobertura e divulgação de Black Media, Campeonatos de Skate, CemporcentoSKATE, Cold Skateboard e ONG Social Skate.
*Obs.: todos os valores informados são brutos e, independente da colocação do skatista, deverão ser retidos conforme a alíquota da tabela do Imposto de Renda.
O Drop Dead Skate Pro conta com realização da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) e apoio institucional da Federação de Skate do Paraná (FSP), da prefeitura de Curitiba e do governo do Paraná.
Apoio de Bekos, Child, Creature, Curitiba Skate Park, Cini Bebidas, Dreamin Skateboards, E100Cia, Independent, Friends, Hi Adventure, Hocks, Maze, Studio Moura & Takai, Mussi, Posible, Santa Cruz, Tesla Footwear, Ticcolor Laboratório Fotográfico, Wats e Wood Ligth, além de Bristol Metropolitan Hotel como hotel oficial.
Cobertura e divulgação de Black Media, Campeonatos de Skate, CemporcentoSKATE, Cold Skateboard e ONG Social Skate.
/// FONTE