Woodward. As instalações utópicas do skatepark que crescemos assistindo e invejando de longe por meio de inúmeros clipes, fotos e, claro, o Camp Woodward Show . É basicamente a Disneylândia para os skatistas, com tudo o que um coração skatista pode sonhar – sonhos que podem se tornar realidade se você tiver uma carteira grande e viajar pelo Pacífico até a terra prometida das oportunidades de skate. Na verdade, uma opção reservada a poucos, mas isso está prestes a mudar. Woodward está chegando em Down Under e deve abrir em Sydney, Austrália, no final de 2024.
Por mais de 50 anos, a Woodward oferece a crianças (e adultos) em todos os Estados Unidos a oportunidade de participar de experiências de esportes de ação, seja por meio de acampamentos de verão específicos para esportes (skate, BMX, snowboard e muito mais) para jovens rippers ou experiências introdutórias para atletas mais velhos.
OS FATOS
- Woodward Sydney abrirá no final de 2024
- Será a nona instalação de Woodward – a primeira fora da América do Norte – e a primeira a abrir desde Woodward Park City em 2019
- A instalação terá 68.000 pés quadrados em três níveis.
- Woodward Sydney será a primeira instalação urbana a abrir no coração da cidade
- A instalação será preparada para acomodar skate, BMX, patinete, snowboard, esqui, escalada, boulder e treinamento físico
Primeiro Centro Urbano
A instalação será o primeiro “centro urbano” de Woodward, acessível a partir do coração de uma grande área metropolitana, em contraste com seus centros montanhosos aninhados nas cordilheiras de Oregon, Califórnia, Utah, Colorado e Vermont ou seus acampamentos noturnos na Pensilvânia e Califórnia.
Com Woodward Sydney, os nove locais da marca incluirão Woodward Mt. Bachelor, Woodward Tahoe, Woodward West, Woodward Park City, Woodward Copper, Woodward Eldora, Woodward Pennsylvania e Woodward Killington.
A instalação terá 68.000 pés quadrados em três níveis, o que Gunnarson diz ser semelhante à pegada do edifício na base de Woodward Park City.
O papel da Austrália em moldar a cultura dos esportes de ação não pode ser exagerado, e alguns dos atletas mais promissores da indústria que competem hoje vêm do continente.
Nas Olimpíadas de Tóquio, o australiano Keegan Palmer conquistou o ouro na modalidade masculina de pista de skate.
Palmer mudou-se para San Diego aos 14 anos para treinar e praticar skate profissionalmente, mas outros aspirantes a skatistas profissionais australianos podem permanecer em casa com as novas instalações de Woodward.
Woodward Sydney não será apenas um centro crucial para a progressão na Austrália, mas também para seu vizinho, a Nova Zelândia, onde o snowboard e o esqui freestyle estão prosperando.
“ Uma quantidade exaustiva de discussões internas e pesquisas apontavam para o mercado australiano e, em particular, Sydney era o lugar certo para começar. ”
— CHRIS GUNNARSON, PRESIDENTE DA WOODWARD
“A Austrália tem apoiado enormemente os esportes de ação como um todo, e temos grandes parceiros operacionais que estavam ansiosos para trazer um Woodward para a comunidade de esportes de ação da Austrália”, disse o presidente da Woodward, Chris Gunnarson.
“Uma quantidade exaustiva de discussões internas e pesquisas apontavam para o mercado australiano e, em particular, Sydney era o lugar certo para começar.”
Kieran Woolley, natural de New South Wales, competiu nos Jogos de Tóquio no skate masculino e está “extremamente animado” com a chegada de Woodward Sydney.
Em sua segunda visita aos Estados Unidos, ele passou uma semana em Woodward West, que, segundo ele, melhorou muito sua patinação, sem contar que lhe permitiu fazer novos amigos e contatos no esporte.
“Tenho certeza de que milhares de crianças como eu sonham em ir para Woodward em algum momento de suas vidas e agora isso se tornará realidade para muitas crianças”, disse Woolley, 19 anos. “Vai ser doentio ver todos os trituradores de esportes de ação que vai produzir lá embaixo.”
“ Tenho certeza de que milhares de crianças como eu sonham em ir para Woodward em algum momento de suas vidas e agora isso se tornará realidade para muitas crianças. Vai ser doentio ver todos os trituradores de esportes de ação que vai produzir lá embaixo. ”
— KIERAN WOOLLEY, MEDALHISTA DOS X-GAMES
E embora Woodward tenha conquistado sua reputação como o principal local para os atletas olímpicos aprimorarem suas habilidades fora da competição – desde snowboarders praticando o pouso de seus 1620s duplos em airbags antes de levá-los para a montanha e skatistas trabalhando em linhas difíceis no parque – a marca entende que investir no futuro dos esportes de ação é investir naqueles que podem querer aprendê-los de forma recreativa, sem aspirações profissionais.
“Essa é a coisa mais emocionante de se ver nas mídias sociais, mas não mostra o outro lado do que estamos tentando criar – um pipeline, um lugar onde você pode aparecer e estar totalmente imerso não apenas em um esporte, mas um estilo de vida exclusivo dos esportes de ação”, disse Gunnarson.
“O caminho para o progresso em qualquer lugar ou nível que você deseja chegar é verdadeiramente Woodward em poucas palavras”, acrescentou. “Queremos estar lá a cada passo do caminho. Construímos nossos programas para promover diversão, individualidade e progressão pessoal.”
O complexo Woodward Sydney também será um grande criador de empregos na cidade. Em quase todas as suas localizações, a Woodward é uma empresa aberta o ano todo, flexionando sua equipe sazonalmente para corresponder ao seu volume de negócios.
Muitos empregos na Woodward duram o ano todo, permitindo que aqueles que desejam trabalhar no setor construam uma carreira – e, em Sydney, façam isso na comunidade em que já vivem.
“Woodward é um fator real para o crescimento dos esportes de ação do ponto de vista do consumidor, mas também um cliente muito importante para nós são nossos funcionários”, disse Gunnarson. “À medida que ampliamos e expandimos, apenas criamos mais oportunidades para pessoas com ideias semelhantes que amam esportes de ação para encontrar empregos reais e, em alguns casos, empregos durante todo o ano.”
E embora a Woodward Sydney seja a primeira instalação da empresa fora dos EUA, não será a última. A empresa está de olho em uma expansão “logo ao norte dos 48 inferiores”, disse Gunnarson, com foco em ser o líder global em experiências de esportes de ação.
“Esta não será a última vez que você ouvirá sobre esse esforço para avançar em centros urbanos em diferentes locais ao redor do mundo e em áreas mais densamente povoadas”, disse Gunnarson. “Tudo se enquadra em nossa missão de desenvolver esportes de ação, aumentar a participação e os interesses e fazê-lo da maneira certa.”
/// FONTE Zlabzoo Skateboarding