Giovanni Vianna colocou o skateboarding brasileiro no pódio do Pro Tour de Lausanne (SUI). Nas finais, neste sábado (16), o skatista da Seleção Brasileira assegurou o terceiro lugar do pódio na última tentativa de manobra. O norte-americano Nyjah Huston e o japonês Toa Sasaki ficaram com a primeira e a segunda posição.
Entre as mulheres, Pâmela Rosa ficou com o quinto lugar e Rayssa Leal foi a sétima. O pódio teve as japonesas Momiji Nishiya (1ª) e Yumeka Oda (2ª), além da norte-americana Paige Heyn (3ª).
As finais foram transmitidas ao vivo pelo Olympics Skateboarding no Youtube (clique aqui para assitir).
Assim como na semifinal, cada skatista teve direito de realizar duas voltas e cinco tentativas de manobra. A nota final foi composta pela soma da melhor volta e das duas manobras de maior pontuação.
Em uma final emocionante, Giovanni Vianna garantiu o pódio na quinta manobra, com uma nota 89 que o fez saltar da oitava para a terceira posição. No total, o skatista somou 268.06, com 87.19 na melhor volta e 91.87 na segunda manobra.
Confira a classificação completa da final masculina!
Entre as mulheres, Pâmela Rosa totalizou 213.26 pontos, com 55.21 na segunda volta, 82.61 na segunda manobra e 75.44 na quinta. Rayssa Leal somou 163.45 pontos, com 74.56 na melhor volta e 88.89 na terceira manobra.
Confira a classificação completa da final feminina!
Na Suíça, os skatistas brasileiros contaram com o suporte da comissão técnica da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk). A delegação foi composta por Fernando Granja (Coordenador de Seleções), Rogério Mancha (Consultor Técnico Street), Julio Detefon (Coordenador Técnico), Carlos Barreto (Fisioterapeuta) e Milena Anuska (Assessora Técnica).
/// FONTE CBSK