“MEU NOME É BAGDÁ” ESTREIA NOS CINEMAS

Estreia no dia 16/09 nos cinemas do Brasil e a partir de 22/09 em 100 cinemas de 40 cidades da França, “o premiado Meu Nome é Bagdá”, de Caru Alves de Sousa, vencedor de melhor filme da mostra Generation 14plus no Festival de Berlim de 2020. O filme é protagonizado por garotas skatistas de rua da periferia da cidade de São Paulo.

A personagem título é interpretada pela skatista Grace Orsato, que vive seu primeiro papel no cinema, no elenco estão ainda Gilda Nomacce, a cantora e atriz Karina Buhr e a performer Paulette Pink. Além do elenco principal, “Meu Nome é Bagdá” tem também assinaturas de profissionais femininas no roteiro, direção, produção, fotografia e direção de arte.

https://youtu.be/I4WUXCwDvd0

A obra acumula 14 premiações em eventos no exterior, entre elas a de melhor filme e melhor direção no Nordic International Film Festival, de Nova York; melhor filme pelo júri jovem do Gender Bender Festival, de Bolonha (Itália); melhor filme latino-americano no Festival de Cine Latinoamericano de La Plata (Argentina);  entre outros.No enredo do filme estão presentes temas como empoderamento feminino, assédio, preconceito a homossexuais e machismo.

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp