Rayssa Leal se sagrou campeã e Felipe Gustavo ficou com o terceiro lugar do pódio da Street League Skateboarding (SLS), neste sábado (30), na etapa de Lake Havasu, no Arizona (EUA). Nas finais do evento, o skate nacional ainda foi representado por Pâmela Rosa (4ª), Gabriela Mazetto (6ª) e Lucas Rabelo (7º). No feminino, as japonesas Momiji Nishiya (2ª) e Funa Nakayama (3ª) completaram o pódio. No masculino, os norte-americanos Nyjah Huston e Dashawn Jordan ficaram com o título e o segundo lugar, respectivamente.
Rayssa Leal já havia conquistado o título da etapa da SLS em Salt Lake City, em Utah (EUA). A terceira e última etapa do circuito (Super Crown) será em Jacksonville, na Flórida (EUA), dias 13 e 14 de novembro.
Na sexta (29), nas classificatórias Rayssa Leal já havia avançado para a decisão com a primeira colocação. Pâmela Rosa ficou com o segundo lugar das disputas e Gabriela Mazetto foi a sétima colocada. No feminino, Leticia Bufoni (10ª) e Marina Gabriela (12ª) também representaram o skate nacional.
Nas classificatórias do masculino, Felipe Gustavo avançou com a segunda colocação e Lucas Rabelo foi o sétimo. O Brasil ainda teve Luan Oliveira (13º), Filipe Mota (16º), Kelvin Hoefler (20º), Carlos Ribeiro (23º) e Tiago Lemos (26º).
A primeira fase teve como formato de disputa 1 volta e 4 tentativas de manobra, sendo a pontuação final composta pela somatória das três maiores notas.