/// INFORMAÇÕES

EndereçoParque Municipal Prefeito Altair Guidi
CidadeFlorianópolis
EstadoSanta Catarina
PaísBrasil
CEP88048-412

/// SOBRE

A ABC do Skate é a mantenedora da Metodologia A.

A Metodologia A é uma plataforma de Ensino multidisciplinar para desenvolvimento pleno da cultura skateboard.

 

/// História

Era 1999. Diante do desafio de criar um departamento de Skate para a SOGIPA – Sociedade Ginástica de Porto Alegre, o diretor do Departamento de Recreação do Clube, à época, coordenou a equipe multidisciplinar incumbida de desenvolver um método eficiente e seguro, e que protegesse os valores holísticos que a Cultura Skateboard contempla. Muito mais que manobras e desempenho sobre uma prancha com rodas, SKATE é uma CULTURA.

Era 1999. Diante do desafio de criar um departamento de Skate para a SOGIPA – Sociedade Ginástica de Porto Alegre, o diretor do Departamento de Recreação do Clube, à época, coordenou a equipe multidisciplinar incumbida de desenvolver um método eficiente e seguro, e que protegesse os valores holísticos que a Cultura Skateboard contempla. Muito mais que manobras e desempenho sobre uma prancha com rodas, SKATE é uma CULTURA.

Surgia a primeira versão da Metodologia A, viabilizando uma das primeiras escolas de skate em clubes no Brasil. A Metodologia A não ficou apenas nos clubes. Foco de atenção permanente de crianças de todas as origens, sociais, econômicas ou culturais, o skate atrai o interesse das crianças com necessidades especiais, passando pelas curiosas que

admiram  esportes expressivos e integradores, até os nosso pequenos com sintomas de hiperatividade,  a Metodologia A passou a atender escolas públicas, projetos sociais e associações locais.  O que inicialmente teve como objetivo viabilizar o advento das primeiras escolas de skate com planos de aula, com critérios de avaliação e organização didático pedagógica, tornou-se a principal plataforma organizada de fomento da Cultura Skateboard no país, tendo desenvolvido ao longo de todos estes anos amplo material técnico, Cursos, Oficinas, Clínicas, Laboratórios, Seminários, atividades extracurriculares em escolas, faculdades, atividades de contraturno escolar, apoiando ações de skatistas, formando instrutores de skate, auxiliando juízes, narradores, educadores físicos, ongs, projetos sociais e comunitários, skateparks públicos e privados, estudantes,  e todas as pessoas que tenham interesse de desenvolver CULTURA SKATEBOARD, principalmente fora dos grandes centros, nos locais onde existe mais carência de infraestrutura, poucos eventos e quase nenhuma investimento dos representantes das marcas.

/// Valores

Inclusão. Acolhimento. Pertencimento. Solidariedade. Igualdade de oportunidades. Luta pelos sonhos. Estilo de vida. Realização de ideais de vida. 

700x488banner2.png

/// Visão

Valorização local. Cooperação regional. Encontro de gerações. Respeito às origens. Evolução e melhoria contínua. Pesquisa, Ensino e Extensão. Esporte, cultura e lazer. Campeões das próprias vidas!

700x488banner4.png

Formação Instrutor Pleno . Skatista Graduado. Notório Saber. Laboratórios, Cursos e Oficinas. Atividades Complementares.

 

/// Siga-nos em nossas redes digitais. 

/// NOTÍCIAS

Confira nossas matérias mais recentes

No Mini Ramp Pro Attack, show de Pedro Quintas, único já garantido na final

Os outros finalistas da pista mais democrática do skate serão conhecidos neste domingo, em evento do STU no Vale do Anhangabaú

Eram nada menos que 32 skatistas, divididos em quatro baterias, brigando por apenas 15 vagas na semifinal do Mini Ramp Pro Attack – apenas Luiz Francisco, o Luizinho, já estava garantido na fase seguinte por ter sido campeão da primeira etapa, em Porto Alegre (RS). E coube a outro atleta olímpico, Pedro Quintas, obter o melhor desempenho deste sábado (08/11) no meio dessa turma e ser o único a avançar diretamente para a grande final no Vale do Anhangabaú, na sua São Paulo.

Paulistano de Vila Maria, 23 anos, Pedro Quintas, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio na modalidade Park, admitiu que nem tinha uma linha pronta na cabeça para se apresentar nas qualificatórias do Mini Ramp neste sábado. Nas três voltas a que cada skatista tinha direito, ele conseguiu uma no…

Leia mais sobre No Mini Ramp Pro Attack, show de Pedro Quintas, único já garantido na final
  • 0

Gui Khury é quem voa mais alto rumo à final do VERT do Pro Tour STU São Paulo

Fenômeno skatista de Curitiba quer repetir o feito da etapa de Porto Alegre e garantir mais um título, agora no Vale do Anhangabaú

E adivinhem só quem arrancou dos juízes a maior nota do dia de abertura do Pro Tour STU de São Paulo na modalidade VERT? Ele mesmo! Voltou a brilhar a estrela do fenômeno Gui Khury, que teve o melhor desempenho deste sábado (08/11) e foi o único a ultrapassar a casa dos 90 pontos, voando direto para a final deste domingo. Só de imaginar que todo esse talento já era visto com apenas 4 anos de idade, quando dropou rampa semelhante pela primeira vez.

“Eu tinha apenas 4 anos quando dropei pela primeira vez no Vertical, pista que hoje está na casa do Mancha e onde treino quase todos os dias. Na época, eu realmente só queria me jogar e fazer aquilo. Sempre tive essa paixão de voar alto. E foi algo muito natural pra mim. E não é que deu certo?!”, comentou Gui Khury, hoje com 16 ano…

Leia mais sobre Gui Khury é quem voa mais alto rumo à final do VERT do Pro Tour STU São Paulo
  • 0

Gui Khury pronto para brilhar novamente no VERT do Pro Tour STU, agora em São Paulo

Pista exclusiva de Sandro Dias já está montada e pronta para receber os melhores nomes da modalidade no Novo Anhangabaú

Vai começar! E não é difícil perceber que tem um evento muito grande para acontecer no Novo Anhangabaú, no centro de São Paulo. Afinal, basta passar por lá e ver já montada uma enorme pista de Vert, de 4 metros de altura, o famoso halfpipe, na qual os melhores skatistas do Brasil e alguns dos maiores do mundo voarão a partir deste sábado (08/11) pelo Pro Tour STU. Logo ao lado ainda acontecerá o Mini Ramp Pro Attack, pista mais democrática e de um ritmo alucinante.

Aliás, a pista de Vert é de ninguém menos que Sandro Dias, o Mineirinho, o mesmo que há pouco mais de um mês quebrou um recorde mundial ao dropar uma megarrampa de 70 metros de altura em um prédio de Porto Alegre (RS). Só ele tem um half desmontável no Brasil, com piso formado por 88 chapas de uma fórmica especial, resistente à chuva e a altas temperaturas, rev…

Leia mais sobre Gui Khury pronto para brilhar novamente no VERT do Pro Tour STU, agora em São Paulo
  • 0