DENIS SILVA E KAREN FEITOSA SÃO CAMPEÕES NACIONAIS DO STREET PROFISSIONAL EM 2023

Denis Silva e Karen Feitosa são os campeões nacionais da categoria Profissional de 2023. Denis confirmou, neste domingo (10), o título do Circuito Brasileiro de 2023 com o troféu de campeão da etapa de Santos, disputada no Skate Park Chorão. A competição foi realizada desde a última segunda-feira (4) e terminou neste domingo (10). Com o título na Baixada Santista, Karen Feitosa também se sagra campeã nacional de 2023.

Masculino Profissional

O último dia de Campeonato Brasileiro de Street começou com a disputa  das classificatórias da categoria Profissional Masculino no formato Jam Session. Dos 29 inscritos, apenas 16 avançaram às semifinais da divisão. Samuel Jimmy, melhor colocado das eliminatórias, garantiu vaga direto na final.

Além dele, foram às semifinais: Gabriel Gomes (2º / Curitiba – PR), Sergio André (3º / Botucatu – SP), Lucas Xaparral (4º / São Paulo – SP), Paulo Galera (5º / Canoas – RS), Douglas Molocope (6º / Novo Hamburgo – RS), Jhony Melhado (7º / Piracicaba – SP) e Tiago Antunes Picomano (8º / Belo Horizonte – MG).

Também garantiram vaga: William Damascena (9º / Cotia – SP), Ytalo Faria (10º / Valinhos – SP), Rogerio Febem (11º / Apucarana – SP), Andre William (12º /  Brasilia – DF) Willian Seco (13º / Bauru – SP), Denis Silva  (14º / São Paulo – SP), Oseias Borges (15º / Birigui – SP) e Rodrigo Leal Maizena (16º / Jundiaí – SP).

Confira os resultados das eliminatória

 Na sequência, foram disputadas as semifinais e garantiram vaga, ao lado de Samuel Jimmy: Jhony Melhado (Piracicaba – SP), Douglas Molocope (Novo Hamburgo – RS), Paulo Galera (Canoas – RS), Willian Seco (Bauru – SP), Sergio André (Botucatu – SP), Tiago Antunes Picomano (Belo Horizonte – MG) e Denis Silva (São Paulo – SP).

Confira os resultados das semifinais 

Na disputa decisiva, Denis Silva mostrou que estava preparado para levar o título da etapa e do circuito. Johny Melhado terminou na segunda colocação e Douglas Molocope, em terceiro. Denis chegou a 38992 pontos, saindo com título também do Circuito Brasileiro, que também teve etapas em Florianópolis, Curitiba e Lagoa Santa. Johny Melhado terminou o Circuito Brasileiro como vice-campeão e Samuel Jimmy em terceiro.

“Muito feliz com a conquista. Minha família de São Paulo veio me assistir, estou aqui com meus filhos, é uma felicidade muito grande. Tentei mostrar todas as minhas bases, tive a felicidade de acetar minhas manobras e sair com o título”, disse.

Clique e veja a classificação completa da etapa de Santos na categoria Masculino Profissional

Clique e veja a classificação completa do Circuito Brasileiro

Feminino Profissional

A disputa feminina foi em final direta. Sete atletas disputaram o título de campeã da temporada 2023 no Campeonato Brasileiro de Street, que terminou com pódio quase todo de atletas da Baixada Santista. Karen Feitosa (Guarujá – SP) levou o título com 78.98 pontos, seguida por Rafaela Murbach (Bernardino de Campos.-SP) com 75.17 pontos e Isabelle Menezes (São Vicente – SP), com 70.25, completou o pódio da categoria.

A classificação final ficou com: Jessica Florencio (4º / Arthur Nogueira – SP), Marina Veiga (5º / São José dos Pinhais – PR), Débora Badel (6º / Florianópolis – SC) e Aline Dantas (7º / Vitória – ES).

Veja a classificação completa da categoria Feminino Profissional

Masculino Amador

Por conta das chuvas, a categoria Amador Masculino foi disputada apenas em eliminatórias e semifinal, que foi disputada na noite deste domingo e encerrou as atividades do Brasileiro de Street.

Na última prova, Vitor Hugo Gengine (Socorro – SP) levou o título para casa com uma linha que lhe rendeu 65.43 de pontuação. Murilo Marques (Curitiba – PR) terminou na segunda colocação com 63.51 e Kaio de Carvalho (Vila Velha – ES) completou o pódio com 61.17.

Fecharam os oito melhores colocados: Marcelo Batista (4º / São Paulo – SP), Gustavo Nakamura (5º / São Paulo – SP), Anderson Alvarez (6º /São Paulo – SP), Vicente Abrahao de Oliveira (7º / Florianópolis – SC) e Joao Vitor Ribeiro (8º/ Brasília – DF).

Presença de autoridades

Durante o último dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Street, o ministro do esporte do Brasil, André Fufuca, o prefeito de Santos, Rogério Santos, Renata Bravo, vice-prefeita e Secretária da Mulher, o secretário de esportes de Santos, Gelásio Fernandes Jr, e Julio Eduardo, Secretário de Assuntos Estratégicos, Legislativos e Metropolitanos estiveram no evento para a cerimônia de inauguração das novas pistas da cidade. O filho de Chorão, Alexandre Magno, também participou.

“Nós entregamos o maior complexo de Skate do país e nossa intenção é replicar isso pelos quatro cantos do Brasil”, disse o ministro do esporte, André Fufuca.

Demo de Paraskate

O último dia de Campeonato Brasileiro de Street ainda teve uma demonstração de atletas de paraskate. Os paratletas mandaram algumas manobras na nova pista de Santos e elogiaram a estrutura que poderá ser utilizada para treinos. Tony Alves, destaque da modalidade e local de Santos, ressaltou a importância do novo local para a prática esportiva.

“Vai ser muito importante não só para o meu treinamento, mas também para paraskatistas e skatistas de toda a região. Eu, por exemplo, não vou mais precisar chegar uma semana antes de um evento em São Paulo para praticar, pois a pista de Santos tem tudo que precisamos para treinar e competir em outras pistas do Brasil”, disse Tony, que recebeu uma homenagem pelas conquistas e desenvolvimento do Paraskate brasileiro.

Brasileiro de Street Skateboarding 2023
O Campeonato Brasileiro de Street Skateboarding 2023 conta com realização e homologação da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk), apoio institucional da Prefeitura Municipal de Santos, apresentação do Banco BV e patrocínio da Qix Internacional.

Apoio de General Outdoor OOH, Moove Games, Burgerama, Transwolff, Instituto Pierin, Nintendo Brasil, Ubisoft Brasil, Monster Energy, Drop Dead Skateboard, WATS, Hocks, Woodlight e EBS (Escola Brasileira de Skate).

Campeonato Brasileiro de Street Skateboarding
4 a 10 de dezembro
Santos (SP)
Pista de Street do Novo Quebra-Mar
Endereço: Av. Pres. Wilson, s/n – José Menino, Santos (SP)
Categorias: Masculino Profissional, Masculino Amador, Masculino Iniciante e Masculino
Master; Feminino Profissional, Feminino Amador, Feminino Iniciante e Feminino
Entrada franca para o público (respeitado o limite da capacidade do local)

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp