Drop Dead Skate Pro abre Circuito Brasileiro de Skateboarding Profissional de 2024

O lendário Drop Dead Skate Pro marcará o evento de estreia do Circuito Brasileiro de Skateboarding Profissional de 2024. O evento será realizado de 1 a 3 de novembro, na Curitiba Skate Park, na capital paranaense, com disputas da modalidade Street.

Ao todo, serão R$ 50 mil em premiação, distribuídos entre homens e mulheres da categoria Profissional. Mais informações, como inscrições e cronograma, serão divulgadas em breve.

O Circuito Brasileiro Profissional ainda terá mais uma etapa em Curitiba (PR), voltada ao Park, e passará também por Cascavel (PR), Florianópolis (SC) e Santos (SP). Além da definição dos campeões nacionais da categoria Pro das duas modalidades, o evento no litoral paulista reunirá também as categorias Amador e Master (masculino e feminino).

Em 2023, o pódio do Drop Dead Skate Pro teve Sergio Andre como campeão, Samuel Jimmy em segundo lugar e Douglas Molocope na terceira posição.

No ano passado, os campeões do Circuito Brasileiro Profissional foram Denis Silva e Karen Feitosa no Street e Dan Sabino e Raicca Ventura no Park.

A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Skateboarding Profissional conta realização da Confederação Brasileira de Skateboarding, homologação da Federação de Skate do Paraná (FSP) e patrocínio de Drop Dead Skateboard, Child, Independent, Santa Cruz, Creature e Thrasher.

Confira o calendário de etapas de 2024!

1ª etapa – Drop Dead Skate Pro – Street – Curitiba (PR), de 1 a 3 de novembro; 

2ª etapa – Park – Curitiba (PR), de 8 a 10 de novembro; 

3ª etapa – Park e Street – Cascavel (PR), de 14 a 17 de novembro;

4ª etapa – Street – Florianópolis (SC), de 28 a 30 de novembro; 

5ª etapa – Park e Street – Santos (SP), de 4 a 8 de dezembro.

/// FONTE

Avatar de Sagaz

Por Sagaz

/// Diretor de Arte por profissão e Skatista da vida. Conhecido como Julio Sagaz no Vale do Paraíba/SP, skatista overall desde 1995, passando pelas marcas Ramp Real Street/Santos, Posso! Caçapava, Posso/Adidas, Posso/RedNose e DoubleM. Atualmente é diretor da agência de publicidade e criador do maior portal de skate do vale do Paraíba a Skate Vale Brasil. O portal se destaca não apenas por divulgar os principais picos de skate, pistas, principais eventos e talentos do skate, mas também por ser a única mídia de skate que inclui LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em sua plataforma, promovendo a inclusão e acessibilidade. 🛹💥🤟🌎📌📸 #juntossomosmaisfortes #skatesalva #mapadaspistas #valedoparaibasp